quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Coisas da Laurinha

Uma coisa que acho linda na Laura é que ela sabe dividir. Sempre foi assim! Desde pequena quando eu ia comer uma colherada da comida dela ou bebia sua água, ela nunca se incomodou, pelo contrário, até acha graça. E é assim com tudo. É só falar: "Laura, me dá sua chupeta" que ela já vem colocando a chupeta na nossa boca. Quando fui na pracinha com ela, uma menina veio pegar os brinquedinhos dela e ela nem ligou, mesmo quando a Laura quis brincar com os próprios brinquedos e a tal menina não deixou, ela continuou sem se importar. Ela também empresta os brinquedos da natação pros amigos, dá o biscoito maizena que está comendo pra qualquer um, sempre achando graça de tudo. Quando ela está bebendo água e eu falo "Laurinha, me dá água, to com sede", ela empurra (descoordenadamente, claro) o copo pra eu beber, sempre sorrindo. E quando eu falo que ela empresta tudo dela pra qualquer um, isso inclui, principalmente, as cachorras! Ela adora dar qualquer coisa pra elas!

Aliás, a relação da Laura com a Teka e a Manu é um capítulo à parte. Ela ama muito aquelas cachorrinhas! Vive dando abraço, beijos, fazendo carinho nelas! Elas que não gostam muito e tentam fugir da Laura.

A Laura está cada vez mais esperta. Entende tudo o que a gente fala, apesar de ás vezes fingir que não sabe do que a gente está falando. Ela está com mania de pegar os brinquedos, celular, travesseiros, qualquer coisa e jogar no chão. Aí a gente briga com ela e ela dá aquele sorriso lindo, levantando o nariz e mostrando os dentes (o mesmo da foto do maiô), só pra conquistar a gente. Muito safada! Mas eu finjo que nem liguei e continuo séria, depois olho pra lado e rio sem ela ver!

Outra coisa linda é que ela fala com qualquer um na rua. Dá tchau, sorri, bem bisnetinha da vó Dalva mesmo!

Agora ela deu pra ficar com vergonha quando chega visita. Mas ela quer mesmo é falar com a visita! Fica fazendo charminho, sorrindo, aí aos poucos vai se soltando e aí conquista de vez a visita.

Mas também, tem como não se apaixonar por essa menina?

Nenhum comentário: