terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vocabulário da Laura

A Laurinha tem aprendido cada vez mais palavras. Agora ela já fala "me dá", pedindo as coisas. Temos que filmar, porque ela fala de um jeito muito engraçadinho. Segundo o Daniel parece uma gringa falando! :)
No outro dia que fomos na pracinha, ela apontou pro coco e ficou falando "coco", pedindo. Nesse mesmo dia, eu só falei uma vez "Vamos na gangorra?", aí ela repetia "gangô" e apontava pra lá.
Eu ensinei ela a falar "chata" também. Às vezes ela fala só o "cha" e às vezes fala bem separadinho "cha-ta". Claro que ela não entende o que fala e acha que é um super elogio! Ensinei de brincadeira mesmo. Então se a Laura te chamar de chata não fique ofendido, ela está crente que está te elogiando!
Hoje eu estava brincando com ela e falei: vocé é minha! Aí ela repetiu "mi-nha".
Outra coisa que ela aprendeu, não a falar, mas a fazer é pedir bênção. Acho que foi o vovô Sergio que ensinou. Ela pega nossa mão e dá um beijo estalado, uma gracinha. O Daniel se achava velho quando ela faz isso e eu me sinto no interiorrrrrr!
Ela também aprendeu uma coisa muito útil: guardar meus sapatos! Eu exploro, mas ela gosta! :)

Nenhum comentário: