terça-feira, 20 de outubro de 2009

Laura Phelps

Eu não sei se eu já falei aqui dos avanços da Laura na aula de natação, se já falei desculpem a minha esclerose e corujice mas vou falar de novo. A menina parece que nasceu sereia. Ela ama ir para a natação. As firulas já começam quando eu vou arrumá-la, ela se acha linda naquele roupão da Branca de Neve e faz um monte de pose se a gente pede. Até sorrisos, além da cara de linda, ela faz.

Ela já vai no carrinho dando tchau para quem passar por ela na rua, e ai de quem não responder, a bichinha fica brava e vira até a cabeça esperando o tchau de volta. Quando chega na natação abre o sorrisão para o tio da segurança e para a tia da limpeza. Continua sendo chamada da menina das chuquinhas, porque eu sempre prendo o cabelo dela, sabe como é, cabelos longos caem nos olhos quando molhados. Todo mundo fala da simpatia e da beleza da mocinha. O ego da mãe fica super inflado.

Mas o que eu quero mesmo falar é da bichinha dentro d'água. A avó do Pedro sempre diz que a Laura vai ser a primeira a mudar de turma porque ela é muito boa na natação além de ser uma menina destemida. Antes de continuar a falar da Laura vou falar do Pedro, a Laura o adora. Ela pega os brinquedos para entregar para ele e não para ficar com ela, e sempre tenta encostar nele. Tem dias que ele está com sono e nem liga para ela, tem dias que ele interage e é super bonitinho, um faz carinho no outro.

A Laura já bate perna, quer dizer ela gosta de fazer nado peito, livre ainda não é com ela não. Costas ela sabe bater as pernas, mas também não é o favorito, ela não gosta de fazer a piscina toda. Toda música que termina para fazer bolinha ela enfia o bocão dentro d'água, algumas vezes a bolinha sai, em outras ela só molha a língua. No banho ela agora está com maina de lavar a língua também, vez ou outra rola uma engolida de água, a cara que ela faz quando isso acontece é de morrer de rir.

Se a gente coloca ela na borda da piscina ela já coloca os braços na direção das orelhas, com as mãozinhas para frente e a cabeça projetada para frente para mergulhar. Fecha os olhos e abre a boca, eu não sei qual é a onda de ficar com a boca aberta, mas deve dar algum barato. Agora o mais legal é quando a tia Rose coloca os bebês sentados naquela boia redonda, TODOS eles ficam como se estivessem tomando sol na praia e só esperando um suquinho de carambola para refrescar as idéias.

Eu tô falando isso tudo porque hoje foi a festinha na natação de dia das crianças, a Laura foi vestida de princesa (de coroa) e levou uns brinquedos dela para a piscina. Ela, o Pedro, a Maria Clara e o Joaquim fizeram a festa, aprontaram todas e a vovó Leila tirou um monte de fotos. No final a tia Rose deu um pirulito de chocolate para cada um ( a Laura devorou o dela de sobremesa, fez uma lambança). Se não fosse a confusão das mães sem noção que ficam atrapalhando a vida de todo mundo na saida da piscina teria sido muito bom, mas vou te falar, como as pessoas só pensam nelas e quase não deixam a gente sair com um bebê de dentro da piscina.

Agora com vocês fotos da Laura Phelps, 2016 ainda não vai dar ... mas depois quem sabe =)

(Amanhã eu coloco mais fotos, tô no computador do Dani e a gente não se entende muito bem não)


Nenhum comentário: