quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rumo aos 30!

A Nana pra mim sempre foi uma mistura de prima, irmã e mãe. Quando eu era pequena, queria imitar ela. Tentava imitar a letra e até que algumas ficaram parecidas, apesar de a letra dela ser bem mais bonita que a minha.
Foi ela que me ensinou a misturar talco com água pra fazer massinha (e claro que vamos ensinar pra Laura também).
Era ela que apertava minha cabeça pra ficar mais inteligente (e agora faz o mesmo com a Laura).
Eu morria de ciúmes quando minhas amigas vinham aqui e ela dava atenção pra elas.
Ela comprou pra mim uma calcinha quando fiquei mocinha, que vou guardar pra sempre (e também vou querer dar uma pra Laura).
Não vou me esquecer do que ela me disse nem do abraço que ela me deu no dia que a vovó morreu.
Nem do dia que recebi minha primeira nota no pH de redação, que fui mal e chorei pra caramba e ela disse que era a primeira de muitas notas ruins. Ainda quando recebo nota ruim choro e ela fala que é assim mesmo, que vou conseguir depois.
Também não esqueço das vezes que ela ficou orgulhosa de mim com meus resultados nem da mensagem no dia da prova da UERJ ("aha, uhu, a uerj é sua")
Claro que também nunca vou esquecer do dia que ela me falou que estava grávida e que eu seria a madrinha do neném.
Nem da calma dela durante a gravidez e, principalmente no dia do parto, quando eu estava uma pilha de nervos.
Acho inesquecível também o sorriso que ela deu quando viu a Laura pela primeira vez. Foi tudo filmado e sempre que vejo essa parte acho lindo!
Também adoro o post que ela escreveu no meu aniversário, sempre que releio choro de novo.
Eu achava meio estranha a idéia de a Nana ser mãe, mas acho que ela está se saindo muito bem! Ela é carinhosa com a Laura sem mimar, deixa ela solta sem ser negligente. Nunca se importou que as pessoas pegassem a Laura no colo, nem nos primeiros dias. Sempre confiou em mim pra ficar com ela, mesmo com esse meu jeito destrambelhado. Ri da Laura e com a Laura. Procura sempre as coisas mais bonitas e também tem as idéias mais originais pra lembrancinha da maternidade, do batizado, dos mêsversários e da festinha de 1 ano.
Eu só quero te desejar parabéns pela mãe que você é e que você tenha muita saúde pra continuar cuidando da pânceps. E, claro, agradecer mais uma vez por ter nos dado a Laura de presente!















P.S.: Tenho que desejar também muita paciência pra todos que convivem com a Nana... a crise dos 30 está chegando!

4 comentários:

Fabi disse...

Que liiiiiiiiiiindo! Fazer chorar de manhã cedo é sacanagem!

Cacilda disse...

Tambem chorei.
Que coisa linda, que mensagem maravilhosa.
Tambem gostei muito do depoimento da sua mãe.
Assino tudo isso ai embaixo
Beijos

Tia Elen disse...

Desse jeito não dá! Ponto, chega, tá acabado!!!
Poxa, toda vez que entro nesse blog é pra chorar~ Poxa, vocês têm que ter compaixão de mim, uma "senhora grávida" não pode ficvar se emocionando assim, à toa, a torto e a direito, caramba viu.
Beijo, adorei Ve.

Tia Elen disse...

OPs, erro, outro dia fiz umas coisas (preciso da sua ajuda Fabi) e mudei minha assinatura, de Tia Elen pra Mommy, mas está errado. eu continuo sendo a TIA ELEN ta.

Beijoca,
Tia Elen