sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Relatório

Às vezes é bom escrever aqui o que a Laurinha anda aprontando, porque ela vai aprendendo tanta coisa que acabamos esquecendo de registrar.
A cada dia acho a Laura mais linda e maravilhosa! Ela está uma fofa, muito engraçadinha.

Hoje, por exemplo, a Teka estava com uma meia na boca e chamando a Laura pra brincar, ou seja, latindo pra ela. A Laura ficou de frente pra cachorra e gritou com ela, meio que latindo também.

De manhã, como toda sexta-feira, ela e o vovô foram à feira. O Tio Sergio contou que ela fez tanta gracinha que o moço da banana deu 3 bananas pra ela levar pra casa.

Logo depois do almoço, nós duas fomos no Horti-Frutti aqui do lado. Ela ficou pedindo uva, aí roubei umas e dei pra ela. Assim que ela acabava de comer uma, olhava pro lugar das uvas, depois pra mim e falava "má", pedindo mais.

Mais tarde, fomos passear aqui pelas redondezas. Ela adora ir na rua! Fomos em uma loja de produtos naturebas e comprei aquele "cocô de rato" em barrinha(daquele tipo que vem em saquinho de São Cosme e Damião). Abri logo um e dei pra ela provar. Enquanto isso fomos andando pela rua. Aí volta e meia ela se virava toda pra olhar pra mim e falava "má". Já deu pra ver que ela vive falando "má" né? Não pára de comer! :)

Depois disso, fomos na Sendas. Nós duas dividimos 2 empadas: uma de queijo com cebola e outra de frango. A moça da lanchonete disse que ela era uma criança muito simpática e me ofereceu uma colher pra eu dar a empada pra ela e achou que eu fosse dar só a massa da empada. Até parece! A Laura come a empada que nem gente grande: mordendo e comendo o recheio também, claro!
Enquanto comíamos, tinha uma família ao lado com uma crianças de uns 5 anos. A Laura sorriu, fez cara de linda, mandou beijo e deu tchau. Quando elogiaram o sapato dela, ela levantou o pé e mostrou o sapato!
Eu fico me sentindo quando isso acontece né, morrendo de orgulho da Laurinha.

Outra coisa que ela aprendeu a falar esses dias foi "pepé", que significa perereca. Aí a gente fala: cadê a pepé da Laura? E ela aponta pra perereca dela. Hoje eu falei: "Laura, cadê a pepé do vovô?" e ela apontou pra "pepé" dele, toda inocente!
Quando a gente fala "cadê o bumbum da Laura?", ela fala "bubu" e bate no bumbum!

O Tio Sergio contou hoje também que ela estava vendo as fotos do casamento da Nana (que ficam na mesinha da sala dela), aí ela me reconheceu em uma foto e disse "didi". O tio Sergo disse que ela falou de uma forma como se nunca tivesse visto que eu estava ali, muito fofinha!

Ela vive fazendo aquela cara da bagunça que já falei aqui, que é igual à do Daniel. É muito engraçado!

Como já disse, ela adora uma bagunça. Ama quando a gente segura ela de cabeça pra baixo, fica rindo. Aí ensinei ela a encostar as mãos no chão enquanto eu seguro ela de cabeça pra baixo, ela encostaí a gente fica andando assim.

Os cabelo dela estão crescendo, ficando cada vez mais enrolados e dourados.

Enfim, ela está linda e maravilhosa, atende (na maioria das vezes) o que a gente fala, é muito boazinha.
Quando a Nana estava grávida não imaginava que ter uma criança assim seria tão bom, porque acho a maioria delas chata. A Laura é o oposto disso, é uma ótima companhia. Talvez seja porque eu sou babona né, mas várias pessoas concordam comigo (o vovô, a vovó, a Nana, o Daniel, a bisa, a Vó Cristina, a dinda Jana e várias outras... só gente imparcial!)

Um comentário:

Fabi disse...

Como diria Roberta Carvalho: blogamos pra ca...ramba!