sábado, 20 de junho de 2009

Parabéns minha Princesa!

Eu já comecei e recomecei esse post umas duzentas vezes. Fico aqui pensando no que falar quando o seu filho faz um ano. Contar todas as gracinhas que ela faz? Isso já acontece regularmente, toda hora eu escrevo uma coisa nova que ela aprendeu, uma gaiatice que inventou, uma estripulia ... e é uma delícia viver todos esses momentos de descoberta de um serzinho tão especial como a Laura.

Aí eu pensei em falar como foi o dia que ela nasceu, mas isso também é muito normal, toda hora a gente relembra – incrédulos que já vai fazer um ano – daquele dia tão importante (como diz a Vê, o dia mais importante da história).

Mas nada disso estava me deixando contente e nem estava ficando bom o suficiente para ser publicado no dia do aniversário da Laura.

Foi pensando em uma noite dessas nesses 365 dias que nós vivemos com ela que eu finalmente descobri do que eu tinha que falar, sobre amor. Porque é, sem dúvida, entre tempestade e bonança, o que mais sobressai quando pensamos na nossa pequena.

Todo mundo diz que é um amor inexplicável o que se tem pelos filhos, minha filha. Eu posso dizer que é mesmo. Tem horas que a gente briga, tem horas que a gente se agarra, outras a gente grita, noutras fica com raiva, em momentos um beijinho, um chamego ... tem horas que dá vontade de sumir, mas em todas essas horas o amor continua – é ou não é estranho esse amor que não acaba Laura?

É um amor que faz feliz, que briga, que deixa o coração quente, que machuca, que dói, que traz lembranças, que satisfaz, que é esperança e fé e que a cima de tudo ensina a perdoar e não consegue ficar em uma só pessoa. Esse amor, filha, extrapola por todos os lados.

Um amor que faz mudanças, porque o seu nascimento fez o meu amor pelo seu pai mudar. Um amor que amadureceu, que ganhou muita admiração e confiança. É impressionante ver a relação de vocês dois, ver o amor que ele tem por você, um amor que não cabe dentro dele, uma paciência, uma vontade de ser melhor mais e mais e simplesmente para você Laura. Ele se mostrou um pai dedicado, responsável e sem ciúmes (o que ninguém acreditava que fosse possível). É esse amor que me mantém segura e confiante nas vezes em que eu tenho vontade de abandonar tudo, de sumir do mapa, de achar que eu não to acertando em nada. Com aquela voz doce de que tudo vai dar certo, é o amor que se refaz, reconforta e renova.

O amor com o seu pai já existia, quer dizer eu já sentia e tinha certeza dele. Interessante e surpreendente foi um outro tipo de amor que você trouxe para a minha vida. É indescritível sentir o amor que as pessoas sentem por você. Com esse seu sorriso largo, suas mãozinhas chamando e seus olhares expressivos todo mundo que chega perto de você fica encantando, do porteiro aos seus avós e padrinhos. Laura, eu nem consigo te falar o quão bonito, gratificante e emocionante é me sentir amada porque as pessoas amam você.

Pois é Lauricota, era isso que a mãmã queria te falar no dia do seu aniversário. Obrigada por existir, por me fazer enxergar o amor como eu não tinha conseguido ainda e no que depender de mim e do seu pai esse seu sorriso nunca vai sair do seu rostinho e nem o amor vai deixar de estar presente na sua vida e na vida de todos que a cercam.

Feliz Aniversário bundinha, seja muito feliz hoje e sempre! Amo você!

3 comentários:

Verena disse...

a Laura é linda!!! e é NOSSA!

Cacilda disse...

Minha querida.
Feliz aniversário
Que Deus proteja hoje e sempre vc.
Que o amor seja sempre á base de toda sua vida.
Nos te amamos.

Luciana disse...

Laurinha, voce esta muito linda. Fabi e Dani, voces também estão de parabéns!! Ahh! Depois ve o blog da Luana no dia de hj! Bjs!!!!!