segunda-feira, 29 de março de 2010

Primeiro dia de aula

Hoje foi o primeiro dia de aula da Laura. Eu sei que todo mundo sabe que ela não chorou, mas quero deixar aqui registrado que nem eu nem o Daniel choramos, como todo mundo achou que ia acontecer. Na verdade nós estamos é cheios de orgulho, acha que falta pouquinho para explodirmos. A boneca ficou super bem, brincou, pintou, lanchou (óbvio), teve aula de inglês, e não queria vir para casa. Só veio porque eu prometi que iríamos ao mercado comprar uvas para ela levar amanhã para a escola. Na turminha dela são 5 meninos e 3 meninas (contando com ela). Eu adorei a aulinha dela, acho que ela também. Chegou muito cansada em casa, só deu tempo de comer e trocar de roupa, caiu na cama e está dormindo desde um pouquinho antes das 19 horas. Todo mundo elogiou o comportamento dela no primeiro dia. Vamos ver o que vai acontecer, disse a tia Flávia que tem criança que começa a chorar na segunda semana, e como quinta e sexta não tem aula, segunda vai ser uma nova adaptação. Continuarei colocando notícias, pode deixar. Agora matem a curiosidade da bundinha na escola, só não reparem nas fotos porque foram tiradas atrás do vidro da sala dela.









quinta-feira, 25 de março de 2010

Sofá Cama

Agora que o sofá cama já chegou estão abertas as reservas para o albergue Portella Braz. É bom já ir avisando que as reservas devem ser feitas com antecedência para não termos conflitos de datas!

Família, estamos esperando vocês!


terça-feira, 23 de março de 2010

Escola

A Laura está matriculada na escola. Eu acho que ainda não realizei o que isso significa, mas de qualquer maneira segunda-feira eu descubro. Vimos algumas escolas por aqui e acabamos escolhendo uma que é enorme. Vai do berçario até o pré-vestibular. O colégio é enorme e lindo. Eu não sei se é algum trauma de infância, mas meu colégio nunca teve nada, nem quadra de esportes decente ele tinha e eu sempre sonhei em estudar em um colégio com tudo, achava o máximo passar pelo Marista e ver aquele prédio lindo deles. Não que eu não gostasse do meu colégio, eu amava estudar ali, até hoje (isso já vai fazer 12 anos) eu lembro o quanto chorei no meu último dia de aula no pré-vestibular. Mas voltando a Laura. Ela está matriculada no Mini maternal, no período da tarde. Fica na escola de 12:55 até às 17:35. Espero que eu possa tirar fotos para vocês verem a escola como um todo. Até parque aquático e hortinha tem lá. Já compramos o material de artes (sim ela tem uma lista enorme de material) e o uniforme. Meio à contragosto Lauricota colocou hoje o uniforme para a gente ver como ficava. Ela já estava cheia de soninho mas não teve escolha, colocamos o short-saia e a blusinha. A foto ficou com cara de bunda, mas eu tenho certeza que todo mundo vai achar ela linda.
Ai .. ai ... um primeiro grande passo na vida dela. Que seja uma conquista entre muitas que ela vai ter nessa vida, se Deus quiser!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Giganta

Toda vez que o Dani vê a Laura dormindo ele fica impressionado como ela está grande. Agora então que as nossas referências não são mais as crianças mais velhas e sim a Luana e o Enzo ficamos achando que a Laura está uma verdadeira "giganta". Na realidade eu acho que ela está é uma verdadeira comédia, falando tudo e toda hora, no lauralês dela, mas está tentando. Na maioria das vezes nos entendemos tudo, mas tem horas que o nosso dialeto não se conecta com o dela de maneira nenhuma.

(são vários posts ao mesmo tempo porque finalmente agora aqui em casa temos internet a cabo, então tudo o que estava guardado está indo para o blog agora)


Meu pé de Laranja Lima

Nós temos um pé de tangerina no jardim, a Laura adora ficar tentando pegar tangerina lá. Todo final de semana ela, o pai e a Manu ficam correndo na grama, eu como sou chatinha e fresquinha nem gosto muito. Toda vez que eu vejo a Laura tentando pegar uma tangerina eu fico imaginando se no futuro ela vai ser igual ao Zezé e conversar com o "pé de laranja lima" dela.


terça-feira, 16 de março de 2010

Seja bem vindo ENZO!

Hoje eu estava indo levar a Elen para fazer um ultrassom e quando estávamos no início do caminho a bolsa de água dela estourou. Ainda bem que somos todos calmos e fizemos tudo muito tranquilamente. Voltamos para casa, ela tomou banho e foi com o Junior para a maternidade. Eu e a Vovó Cleusa fomos depois. Lauricota ficou com a vovó Leila mas daqui a pouco já estará indo conhecer o menino lindo que é o primo Enzo. Ele chegou pequeno mas com muita saúde e muitos cabelos. Uma coisa muito da gostosa de neném que vai tocar o terror naquele berçario cheio de mocinhas. Que você continue cheio de saúde Enzo, porque como eu sempre digo se hoouver qualquer outro problema estaremos sempre aqui para te ajudar a resolver. Elen e Junior, vocês já sabem que amamos vocês três, contem sempre conosco!
(eu sei que a Elen tinha que colocar as fotos do Enzo primeiro que eu, mas eu não resisti)




quinta-feira, 11 de março de 2010

Mocinha


Eu acho que eu não tenho mais um bebê em casa. Lauricota já é quase uma mocinha. Isso vai acontecer daqui a pouco quando ela deixar as fraldas de lado. O faladouro já está aberto. Ela fala tudo, ou tenta falar quase tudo, a gente é que vez ou outra não consegue entender. Continua comilona de quase tudo, refrigerante ela provou com o Vovô João e quase teve um treco, mostarda e Ketchup também não agradaram, ainda bem. É a mesma figura de sempre, a Dinda pediu para ela fazer pose para mim e saiu essa foto daí de cima, dá para aguentar?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mais video

Mil perdões pelo video meio escuro, mas é que ficou muito bonitinho, Laurinha dançando e batendo palma usando a minha camisola.



terça-feira, 9 de março de 2010

Calendários de Março

Tudo bem que já estamos praticamente no meio do mês, mas tá valendo.

Telas Gigantes


Telas Widescreen

Aproveitando o Rio

Nós estamos aproveitando o Rio ao máximo. Hoje fizemos um monte de coisas. Não fizemos nada de manhã porque eu aproveito que tem um monte de gente para ficar com a Laurinha e estou dormindo mais um pouquinho. Na hora do almoço fomos lá na Cadeg, sabe como é a Dinda ficou com vontade de almoçar lá pois quando fomos ela estava no Canadá. Laura como está bem gripada pouco aproveitou, comeu umas batatinhas e só.

Depois da Cadeg aproveitamos e fomos ver o tio Gilson - temos o melhor pediatra do mundo e nunca vamos abandoná-lo - então não custava nada fazer um check up e resolver uns probleminhas. Saimos de lá tranquilas porque ele disse que essa tosse dela é só adaptação ao clima paulista e não bronquite (estávamos com medo porque eu tive muitas crises de bronquite quando era pequena). Como sempre vim com a bolsa cheia de rémedios para qualquer emergência. Sabe como é, além de médico ele é minha farmácia particular.

Fomos do Gilson direto para a Barra. Matamos um pouquinho da saudade da Vovó Cristina, da Didi Jana e da Tia Kaká. Lanchamos lá, a Didi sempre fala que o lanche da casa da tia Cristina é imbatível, e é mesmo. Laura desenhou, brincou com a ração e com o Hércules, ficou admirada com as mágicas do vovô Lima, tirou várias fotos com a Didi Jana e a tia Kaká. Nós sempre ficamos muito felizes quando encontramos a nossa outra família, a que escolhemos de coração.

Depois de um dia super agitado como esse só nos restou voltar para casa para descansar segurando uma canecona de sorvete de banana caramela e outra caneca de sorvete choco chips ... hummm delícia.


Pedido do Papai

Ontem o Dani pediu para eu aproveitar a internet boa daqui e colocar uns videos da Laura. Como ainda não deu tempo de fazer um novo vou colocar um que estava no computador dela brincando na Garagem lá de casa com a Manu.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Laura in Rio

Ontem a Laurinha veio pro Rio pra gente matar saudades dela e pra ganhar os presentes do Canadá também, claro.
Eu não via a Laura há um mês e estou impressionada de como ela está cada dia mais esperta. Ela já sabe falar muito mais coisa e também aprende muito mais rápido novas palavras.

os presentes do Canadá

matando saudade da Teté

pintando unha com esmalte novo

agora ela tem uma máquina digital só dela! pode tirar mais de 400 fotos e passar pro computador. Depois vamos colocar aqui no blog as fotos que ela tirou.


sapato novo

sábado, 6 de março de 2010

Cozinha

Nem vou me alongar muito porque senão vai ficar repetitivo. Coloquei a cozinha do lado da cazinha e tenho certeza que a garagem é o top ten da Laura de lugar favorito no mundo. Como o quarto dela fica no andar de cima ele é pouco usado. Com certeza quando conseguirmos montar o escritório ela vai ficar mais no quarto, por enquanto ficamos muito na sala, e a garagem está sendo a salvação. Fiquem com as fotinhos, tenho certeza que vocês vão adorar.

Vejam bem, casaco Gap, tênis Zara, calça jeans, e avental. A mais figura do mundo!

É ou não é uma coisa linda?



Oferecendo cafezinho para o pai.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Aventuras paulistanas

Eu acho que esse blog devia mudar de nome, para "As aventuras de Fabi e Lauricota em terras paulistanas". Hoje pegamos não só o trem como fizemos baldeação e pegamos um metrô. Nós combinamos de encontrar a Vovó Cleusa e a tia Cida na casa da prima Juju para fazermos um passeio por terras paulistanas e procurar uma cômoda para a Laura e mais umas coisinhas para a casa. Como a vovó Cleusa já estava na casa da prima Juju fomos até o trem de carrinho mesmo, pegamos o trem, na estação Santo Amaro fizemos baldeação para o metrô e fomos até a estação Giovanni Gronchi. Lá a gente salta dentro de um Carrefour e a vovó e a tia Cida foram nos buscar de carro. Lauricota aproveitou bastante o dia, almoçou comidinha da tia Cida, fez um draminha básico na Etna, e ganhou um puff de vaquinha, uma luz de boneca para o quarto e o que ela mais gostou, umas estrelinhas (aquelas que a gente coloca no refrigerados para usar de gelo, mas que a Laura gostou mesmo de usar de brinquedo na hora de tomar banho). As fotos são da plataforma do trem aqui perto de casa, estação Autódromo.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Garagem

Acho que um dos lugares que a Laura mais gosta da casa nova é a garagem. Pode ser porque dê para a rua e o portão é de grade então dá para ver tudo e falar com todos que passam por aqui, ou somente porque é onde a Manu fica grande parte do tempo. Como a porta de casa não dá para a rua e sim para a lateral nós deixamos ela quase sempre aberta, então a Laura tem livre acesso para a garagem. Ela começou a demarcar o território levando o velocípede, depois eu montei a casinha que a Dinda deu de aniversário lá, e agora eu vou colocar a cozinha que ela ganhou da Marina de amigo oculto lá também (quando estiver mais quentinho vou colocar água na pia). O bom e o ruim de ter muito espaço é que a Laura acaba tomando conta de tudo - acho que eu já vi esse filme, minha mãe sempre dizia que todos os cômodos da casa eram meus, eu nunca tive um quarto só.

terça-feira, 2 de março de 2010

Chá de fraldas do Enzo

Sábado foi o chá de fraldas do Enzo. Foi no play da prima Juju (o novo local de festas da família). Todo mundo ajudou um pouquinho e foi uma festa delícia para comemorarmos a chegada de mais um primo da Lauricota. Teve cachorro quente, jujuba, delicado e pirulito (que a Laura fez a festa) e de sobremesa bolo gelado e dantop (que agora eu tô lembrando que não comi nenhum, uma pena!). Eu fiz os famosos bolinhos da vovó Leila para a Elen dar de lembrancinha, e mesmo sem a ajuda da superchef dos bolinhos eu me sai bem e eles ficaram bem bonitinhos. Eu ia colocar mais fotos, mas vou colocar só algumas, depois vocês tudo com luxo de detalhes no blog do Enzo.