domingo, 17 de janeiro de 2010

Aniversário da Angélica

A Angélica é a neta da Angélica ... confuso né? Elas são xarás e nossas amigas lá da Igreja, quer dizer a ANgélica vó é amigona da vovó Leila e eu gosto muito dela também. Ela também é doida na Laura e mais doida ainda nos sapatos da Laura, tanto que a Laura até ganhou dela uma sandália que é uma graça.

Ontem foi a festinha de 7 anos da Angélica e a Laura brincou até não poder mais. Agora em festa de criança é assim, a menina parece um molequinho e sai correndo de um lado para o outro aproveitando tudo. Vocês vão ver nas fotos que ela deu um baile no pai e na mãe que ficaram correndo atrás dela o tempo inteiro.

Apesar de ter dormido a tarde toda parapoder aproveitar a festa, Laura deu um show, brincou das 18 às 22, veio para casa acordada, tomou um banho para tirar toda a sujeira (ela estava completamente imunda) e depois deitou no berço e dormiu sozinha até hoje de manhã. Adulta é pouco para ela!

Com a roupa linda da Lilica

Ter um avô com bom gosto para roupa é privilégio para poucos

Laura e Papai, acho que ela não queria ficar no colo

Desenhando

Não basta ser pai, tem que participar

Piscina de bolinhas

Acho que ela vai aproveitar MUITO a festa dela

Pé limpinho

A menina da tatuagem

sábado, 16 de janeiro de 2010

Dodói

Acho que eu quase infartei hoje. A Laura veio correndo na sala da vovó Leila, tropeçou não sei aonde (acho que nos próprios pés) e caiu de olho na quina da mesa de centro (aquela branquinha de mármore). Eu vi em câmera lenta tudo acontecendo e sai correndo para levantá-la. É bem verdade que dizem que Deus protege mais as crianças e os velhos, porque ela praticamente só arranhou a pálpebra, mas o negócio podia ter sido bem pior. Minha mãe falou que uma vez eu quase abri a testa nessa mesma mesa, que depois disso eu aprendi a lição. Tomara que a Laura aprenda também.

Olha o machucadinho no olho

Colocando gelo, só a vovó podia colocar

Olha só o tamanho do bico, parece alguém conhecido?

Sorvete Casquinha

A Laura adora sorvete, isso todo mundo já sabe e ela sempre comia um bocado do nosso quando comprávamos casquinha do McDonalds. Ontem a vovó Leila ficou com pena da pequena só provar o sorvete e comprou uma casquinha só para ela. Nem preciso falar a felicidade que ela ficou, a sujeira que ela fez eu nem me atrevo a contar, vocês podem imaginar o que uma criança de 1 ano e meio faz com um sorvetinho.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bodas de Ouro

[ Não reparem, post muito atrasado, mas valendo ]
No sábado nós saímos de SP depois do almoço para chegar no Rio e ainda ir para uma comemoração de Bodas de Ouro. Chegamos aqui passava de 19 horas, ou seja, a missa em si nós perdemos. Mas deu tempo de tomar um banho, trocar de roupa e ir para a festa.
A Didi não perdeu tempo e veio aqui em casa rapidinho matar as saudades da Laura. Foi tão lindinho ver a Laura dando abraço e beijo na Dinda, a Laura logicamente nem sabia mas estava morrendo de saudades da Dinda.

Quando o vovô e a vovó chegaram para nos buscar eu achei que a menina ia ter um colapso de felicidade, eu nunca vi os olhinhos dela brilharem tanto. Nessas horas que eu queria muito saber o que ela pensa. É complicado entender o que se passa na cabeça de uma criança porque elas ainda não conseguem falar tudo, mas isso já está no fim, porque ela já está começando a juntar duas palavras e a falar mais coisas.

Voltando a festa das Bodas. Foi tudo tão bonito e tão gostoso, pena que estávamos tão cansados que nem aproveitamos muito. Laura aguentou acordada até às 23 h. mas depois disso apagou e veio apagadona para casa. Ela ainda ganhou um Barney que canta em português do amigo Rafa.

De quebra ainda saímos na Caras, suuuuuuper chique!


Ahhh eu não levei a máquina porque ela chegou no Rio sem bateria e não deu tempo de carregar.

Youtube Louco


Hoje quando eu abri o youtube para fazer upload de mais um video da Laura me deparei com 173 visualizações no video de ontem da natação. Eu sinceramente não sei o que aconteceu, logicamente a gente não tem tanto familiar/amigo assim vendo o bolog, e nem está com um nome chamativo para ficar atrelado a outros videos. Acho que deve ter sido algum tipo de bug mesmo. Ou quem sabe a Didi e a Laura estão virando divas do youtube ... brincadeirinha!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

(praticamente) Último dia de natação

Turma toda no início da aula

Amigo Pedro

Amiga Carol

Brincando no final da aula

Nós estamos felizes com a mudança para São Paulo, porque é como eu sempre digo, se é para a gente mudar que a gente vá feliz, porque mudar e ainda por cima ficar chateado com isso não faz bem para a gente e muito menos para a Laura. É lógico que a gente sabe que eu vou morrer de saudades, que provavelmente vai ser bem difícil no começo, mas mesmo assim estamos felizes.

Entretanto, tem coisas que acontecem que nos deixam com o coração apertadinho de irmos embora. Hoje, teoricamente, foi o último dia de natação (só não foi o último porque temos umas aulas para repor e vamos fazer isso nessas semanas pré mudança). As mães/avós dos amiguinhos da Laura da natação estavam bem tristes com a nossa mudança. A avó do Pedro então não cansava de dizer como que o Pedro ia ficar sem a amiga mergulhadora dele. A mãe da Carol quando soube falou logo: mas e a turma da natação, como vai ficar sem a Laura? São essas pequenas coisas, deixar quem a gente sabe que gosta realmente da gente aqui no Rio para se aventurar em São Paulo e ter que fazer novos amigos, que nos deixam com um nó na garganta em ir embora.

Se depender de mim, e do blog, a Laura sempre vai se lembrar dos seus primeiros amigos, o Pedro e a Carol. O trio parada dura da natação, que tem diferença de idade de alguns dias, e que aprendeu muita coisa junto, mas o mais importante que eles aprenderam foi a dividir e a ser carinhoso com o amigo. É lindo ver como eles sempre pegam brinquedo uns para os outros, e como se abraçam na hora da brincadeira no final da aula.

Hoje a dinda levou a Laura na aula para se despedir da piscina também, afinal ela sempre sonhou em levar a Laura para a aulinha de natação. Só não foi na primeira pois estava viajando, mas a última aula foi dela.
Ahh e a Laura ainda ganhou hoje um presente do Pedro, um arco com um laçarote de bolinhas, porque ela é conhecida na academia toda graças aos penteados.

(praticamente) Último dia de natação II

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lavando o quintal I

Acho que é desnecessário falar que está quente aqui no Rio. Alguns dos comentários é que o Rio virou uma sauna coletiva, que ligaram os maçaricos do asfalto e por aí vai. A Laura que não é boba nem nada quando viu o avô lavando o quintal correu lá para fora para aproveitar. Ela esfregou o chão, molhou as plantinhas e achando que a sala de casa estava um tanto quanto suja resolveu lavá-la também. Molhou o chão da sala, a mesinha de centro e uma almofada.

No final da lavação ela descobriu que a pia que a vovó Cristina deu de dia das crianças era perfeita para fazer um lava bunda. Foi muito engraçado, ela sentou dentro da pia, depois saia dali, enfiava a cara dentro d'água para "mergulhar". Nós acabamos por tirar a fralda dela e o banho de hoje foi lá fora mesmo. Eu mesma perdi a conta de quantas vezes eu tomei banho lá no quintal, ainda mais nas épocas de verão.

Lavando o chão, tem que ajudar!

Usando a pia de lava bunda

A sala completamente molhada

Lavando o quintal II

Lady Laura

Eu sei que a resolução da foto não é das melhores porque foi tirada com o celular, mas dá só uma olhada nessa foto da Laura tomando suco depois da natação. É ou não é uma lady essa garota ... ou seria uma metidona? Eu me acabo de rir com as caras e bocas e poses da Laura.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rabo de cavalo

A cada dia que passa, a Laura fica mais adulta! Agora já dá até pra prender o cabelo dela em um rabo de cavalo!






domingo, 10 de janeiro de 2010

Casa Amarela


Primeiro eu queria agradecer a todo mundo que fez pensamento positivo. Eu, o Dani e a Laura temos certeza que todo mundo que gosta da gente ajudou um pouquinho nessa nossa primeira conquista em SP. Finalmente, no sábado de manhã, na correria antes de vir para o Rio conseguimos alugar a CASA AMARELA.

Nós adoramos a casa, apesar dela não ter armários. Até aí sem problemas, casas Bahia está aí para isso mesmo. É uma casa de 3 quartos, mais um quartinho pequeno perto da lavanderia. Uma cozinha enorme, churrasqueira, jardim, um escritório com varandinha (para a felicidade do Daniel). Acho que a Manu vai ficar enlouquecida na casa também. Só espero que ela não destrua o jardim no primeiro dia. E que também não fique desesperada latindo quando olhar a rua. Sabe como é, quem nunca comeu melado se lambuza.

Agora é começar a pensar nos móveis e na arrumação da casa, a parte mais legal de todas. Ahhh e ficar na expectativa de quem vai nos visitar na nossa casinha amarela.

Frangaria

Ainda notícias de SP apesar de já estarmos no Rio. Sexta-feira nós fomos comemorar o aluguel da casa amarela e o mêsversário da Luana lá na Frangaria. Um lugar muito do gostoso perto do trabalho do Tchuchu (tio Junior).

Nós devoramos frango desossado, batata frita, creme de milho, arroz, feijão carioquinha, saladinha e polenta. Logicamente, a Laura devorou um monte de polentinha como sempre. Aliás a Laura e a Luana já estão mostrando a que vieram. Ficaram acordadas o tempo todo, mexendo nas coisas, a Laura comendo polenta e arroz e dando pão para a Luana. A Luana adorou pão e comeu direitinho o bichinho.

Depois do jantar foi a hora do mousse de chocolate, e as duas nem deixaram a vovó Cleusa comer o dela sozinha. A Laura comeu e se lambuzou inteira, ficou com uma boca de palhaço de chocolate. Foi um jantar tão animado que mal a Laura entrou no carro já estava dormindo e assim continuou até o dia seguinte.



quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Palavra Nova

A Laura aqui em SP aprendeu uma palavra nova, agora ela fala EBA.
Nós filmamos ela falando eba hoje porque ia comer melancia.


Mais de SP

Hoje fomos ver mais uma casa, que por sinal era horrível. Não só a casa em si, mas a decoração. Como tem gente de mau gosto no mundo, minha nossa! No final da manhã fomos andar de trem. Pegamos o trem aqui na estação perto da Vovó e fomos até a estação onde o papai vai trabalhar, na Berrini. É super pertinho e o trem é igual ao metrô no Rio, com ar condicionado e tudo. Eu adorei, porque se eu for morar na casa amarela só vou de trem para os shoppings, dá para ir para o SP Market, para o Morumbi e para o Market Place. Além do que podemos vez ou outra pegar o trem para ir almoçar com o papai.

De tarde ficamos em casa mesmo, o Dani e a Laura dormiram quase a tarde toda, também caiu uma chuvinha delícia que só uma sonequinha mesmo salvava. Depois de se largar nos braçs de morfeu por quase 3 horas Lauricota foi visitar a prima Lulu e brincar com o primo Pedro. Só voltou quando a fome apertou e ela não parava de falar papá. Tiramos umas fotos dela jantando hoje. Uma figura fazendo um monte de careta.

Mostrando as bochechas

Mostrando que está ficando fortinha

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Futura Casa

Hoje fomos ver uma casa aqui perto da casa do Vovô e da Vovó, também é perto dos primos Luana e Enzo. Como eu sei que todo mundo que gosta da gente vem aqui, façam pensamento positivo para que a gente consiga alugar a casa porque já tem uma pessoa de olho. Eu sei que se todo mundo fizer uma corrente vamos ter uma casa linda e grande em SP para receber todos os nossos amigos, fazer um churrasquinho e comer de sobremesa tangerina no pé. Ainda não vou colocar as fotos da casa em si, mas fiquem com umas fotinhos da Lauricota no jardim.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Em terras paulistanas

Estamos aqui em São Paulo resolvendo coisas para a mudança. Já fomos ver um milhão de apartamentos/ casas. Tem umas que são uma graça, outras vou te contar, dá vontade de sair correndo. Espero que até o final da semana, quando voltamos para o Rio, a gente já tenha conseguido resolver pelo menos a pendência casa.

A pendência carrinho da Laura já foi resolvida. Nós resolvemos comprar um carrinho para ficar aqui e deixar um no Rio. Porque lá onde a gente mora eu faço quase tudo andando e ficar carregando carrinho em avião ou mesmo na mala do carro é impossível. Já chega a caderinha do carro que eu acho que vou ficar indo e vindo com ela.

Desde sempre eu gosto da marca Chicco, tanto que quando o vô João foi para a Itália as únicas coisas que eu pedi foram dessa loja. E quando descobrimos que a Chicco daqui estava com 60% de desconto não esperamos chegar a terça-feira, fomos hoje mesmo e adquirimos o novo possante da Laura. Ele é lindo, pretinho com verde limão, super fashion.


domingo, 3 de janeiro de 2010

Especialização



A Laura está fazendo especialização em cair da cama. Aqui em SP estamos de hóspedes na casa da Vovó e do Vovô e dormindo no sofá cama que é bem baixinho.. Como a Laura dorme antes da gente nós a deixamos no quarto e ficamos na sala fofocando. Quando o Dani subiu para ver como ela estava, ela estava caida no chão abraçadinha com a almofada. O mais engraçada é que ela cai e nem acorda =) e a gente se diverte tirando foto.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Primeiro dia do Ano

São Paulo já nos brindou com a sua tão famosa garoa. Desde ontem não para de garoar. O bom é que está super fresquinho e a gente nem precisa de ventilador para dormir (estamos sempre vendo o lado bom de tudo =).

Fomos novamente para a casa da Juju para fazer o enterro dos ossos, que de ossos não tinha nada, porque eles fizeram um monte de comida nova. O povo para gostar de fazer um monte de comida. O legal do prédio da Ju é que tem um quartinho cheio de brinquedos para a criançada. A Laura, a Luana, a Bianca, a Gabriela e o Pedro brincaram um monte e a gente ficou descansado.

A Laura brincou tanto que entrou no carro para vir para casa e apagou, acordou quando chegou em casa e demorou um monte para se acalmar para dormir, quer dizer, sabe quando ela dorme e fica chorando vez ou outra tentando acordar? Ela não quer perder um minuto das brincadeiras com o bobô e com a Lulu.


Beijinho na Lulu

Luana, Laura e Enzo

Sapatinhos da Cinderela

Para o que será que ela está olhando?

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010


Reveillon

Esse ano passamos o Reveillon em São Paulo, já tinhamos resolvido isso antes mesmo de sabermos da mudança. Foi até bom porque vamos ficar mais uma semaninha aqui tentando achar uma casae vendo as coisas necessárias para fazer amudança.
A festa de Ano Novo foi no salão de festas do prédio da Ju e só estava a família mesmo, só que só a família já dá um bando de gente, quase 30 pessoas. Tinha um montão de comida, de bebida e uma confusão de música. Vou te falar a gente que é carioca e os paulistas que ficaram ouvindo funk.
Como no ano passado a Laura viu a virada nos sonhos dela. Dormindo a boneca estava e dormindo ela continuou. Ela estava muito cansada da nossa maratona no aeroporto. Foi uma jornada, mas eu nem vou falar disso para não ficar preocupada com as futuras viagens Rio-São Paulo. Aeroportos do Brasil são uma boa bosta.