sábado, 20 de junho de 2009

O dia

Hoje o dia da Laura foi cheio! De manhã, fomos eu e ela no posto tomar gotinha. Como ela já é uma adulta de 1 ano inteiro de idade, foi andando até o posto de mão dada comigo (o que dá 20 passos no máximo!). Ela nem ligou pra tal gotinha, em menos de 10 minutos já voltamos pra casa.
Na casa dela foi uma farra só com o vovô João, vovó Cleua, vovô Sergio, vovó Leila, tio Junior, tia Elen, os pais, eu e a Manuela, claro! Nem precisa falar que ela foi super paparicada.
Mas o ganhador do prêmio para quem mais mima a Laura é o vovô João! Ela dá tudo o que ela quer, até brincar com a comida dele, ele deixa! Claro que a Laura ama, qual bebê não gosta de uma bagunça?
Depois do almoço fomos pra missa das 5 horas para comemorar o aniversário da Lauricotinha. Vovó Cristina apareceu por lá pra dar um beijinho nela. A Laura vai todo domingo na missa, então se sente em casa lá. Ficou engatinhando pela igreja, subiu no cantinho do altar, uma gracinha! Mas depois cansou e dormiu no colo do pai.
Depois da missa, voltamos pra casa dela pra fazer mais um lanchinho. Cantamos "Parabéns" e fizemos o último mêsversário dela. Ela brincou mais um monte e foi ainda mais paparicada. Ficou até tarde acordada brincando com todo mundo.
Várias pessoas ligaram para dar os parabéns pra ela e, como ela ainda não sabe falar, só sorria pra quem falava com ela por telefone!
Agora ela já deve estar dormindo para se preparar pra grande festa de amanhã!


comendo farofa com a mão do prato do vovô





que caquinha!


mesa do almoço


Laura no estilo Paquita de se vestir: de short e bota branca!


mesa com os brigadeiros e bolinhos











foto clássica de todos os mêsversários


olha a felicidade dela na hora do parabéns!




tem sorriso mais lindo?


"quantos anos você ta fazendo, Laurinha?"


princesa


Lauricota ganhou presente do papai e foi mostrar pra todo mundo


deitada vendo o presente. É ou não é uma figura?


o presente!


mostrando o presente pro vovô Sergio


tomando suco de melancia no balanço







LINDA!

Parabéns minha Princesa!

Eu já comecei e recomecei esse post umas duzentas vezes. Fico aqui pensando no que falar quando o seu filho faz um ano. Contar todas as gracinhas que ela faz? Isso já acontece regularmente, toda hora eu escrevo uma coisa nova que ela aprendeu, uma gaiatice que inventou, uma estripulia ... e é uma delícia viver todos esses momentos de descoberta de um serzinho tão especial como a Laura.

Aí eu pensei em falar como foi o dia que ela nasceu, mas isso também é muito normal, toda hora a gente relembra – incrédulos que já vai fazer um ano – daquele dia tão importante (como diz a Vê, o dia mais importante da história).

Mas nada disso estava me deixando contente e nem estava ficando bom o suficiente para ser publicado no dia do aniversário da Laura.

Foi pensando em uma noite dessas nesses 365 dias que nós vivemos com ela que eu finalmente descobri do que eu tinha que falar, sobre amor. Porque é, sem dúvida, entre tempestade e bonança, o que mais sobressai quando pensamos na nossa pequena.

Todo mundo diz que é um amor inexplicável o que se tem pelos filhos, minha filha. Eu posso dizer que é mesmo. Tem horas que a gente briga, tem horas que a gente se agarra, outras a gente grita, noutras fica com raiva, em momentos um beijinho, um chamego ... tem horas que dá vontade de sumir, mas em todas essas horas o amor continua – é ou não é estranho esse amor que não acaba Laura?

É um amor que faz feliz, que briga, que deixa o coração quente, que machuca, que dói, que traz lembranças, que satisfaz, que é esperança e fé e que a cima de tudo ensina a perdoar e não consegue ficar em uma só pessoa. Esse amor, filha, extrapola por todos os lados.

Um amor que faz mudanças, porque o seu nascimento fez o meu amor pelo seu pai mudar. Um amor que amadureceu, que ganhou muita admiração e confiança. É impressionante ver a relação de vocês dois, ver o amor que ele tem por você, um amor que não cabe dentro dele, uma paciência, uma vontade de ser melhor mais e mais e simplesmente para você Laura. Ele se mostrou um pai dedicado, responsável e sem ciúmes (o que ninguém acreditava que fosse possível). É esse amor que me mantém segura e confiante nas vezes em que eu tenho vontade de abandonar tudo, de sumir do mapa, de achar que eu não to acertando em nada. Com aquela voz doce de que tudo vai dar certo, é o amor que se refaz, reconforta e renova.

O amor com o seu pai já existia, quer dizer eu já sentia e tinha certeza dele. Interessante e surpreendente foi um outro tipo de amor que você trouxe para a minha vida. É indescritível sentir o amor que as pessoas sentem por você. Com esse seu sorriso largo, suas mãozinhas chamando e seus olhares expressivos todo mundo que chega perto de você fica encantando, do porteiro aos seus avós e padrinhos. Laura, eu nem consigo te falar o quão bonito, gratificante e emocionante é me sentir amada porque as pessoas amam você.

Pois é Lauricota, era isso que a mãmã queria te falar no dia do seu aniversário. Obrigada por existir, por me fazer enxergar o amor como eu não tinha conseguido ainda e no que depender de mim e do seu pai esse seu sorriso nunca vai sair do seu rostinho e nem o amor vai deixar de estar presente na sua vida e na vida de todos que a cercam.

Feliz Aniversário bundinha, seja muito feliz hoje e sempre! Amo você!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

1 ano

Não tenho palavras pra explicar a emoção que sinto de ter a Laura na minha vida. Ela é muito mais do que eu esperava, do que eu poderia imaginar.
Minha vida mudou completamente há um ano atrás: agora tenho um anjo bem aqui pertinho de mim, me fazendo muito mais feliz, com um amor que não cabe dentro de mim. Um anjinho que só traz alegria pra todo mundo ao seu redor. É tão lindo como a Laura conquista todo mundo que a conhece, é mais um motivo para amá-la ainda mais.
Morro de orgulho de tudo que ela faz, de tudo que ela é.
Ter a Laura na minha vida foi o melhor presente que eu poderia ter recebido e ser sua madrinha é um motivo de muito orgulho pra mim.
Não sei como agradecer à Nana e ao Daniel por terem colocado essa menina no mundo nem por confiarem em mim pra ser madrinha dela.
Laura, eu te amo muito, minha picanha! Sou muito abençoada de ter você na minha vida!

Espertezas da Laura

Que a Lauricota é muito esperta todo mundo já sabe. Quando fomos na casa da Vó Cristina essa semana, entramos em um elevador cheio de espelhos. A Laura ficou olhando pra aquele bebê lindo no espelho, ficou tão admirada que deu a chupeta dela pra ele! Isso mesmo, ela deu a chupeta dela pro espelho!
É uma Einstein!

Mal sabe andar e quer subir escada

O Pai ensinou e o avô dá força ... para a mãe só resta arrancar os cabelos e manter a porta da sala bem fechadinha!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Menina Documentada

Olha só que linda a identidade da Laura. Vale até ela completar 18 anos, imagina só ela com 18 anos e com essa identidade sem assinatura .... HAHAHAHAHAHA sem condições!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Andando

Lauricota aprendeu a andar!!!!!!!!!!!!
Ela deu os primeiros passinhos lá em casa,mas na casa da Vó Cristina que ela andou direitinho.
Agora ela já está andando até mais que no vídeo.
Tomara que na festa dela ela não fique tímida e mostre as habilidades dela!

Passeio na Vó Cristina











terça-feira, 16 de junho de 2009

Dia dos namoridos!

Olha que lindas as flores que eu ganhei do meu namorido de dia dos namoridos!

Tudo bem que eu sei que vocês vão falar que na foto a coisa mais linda é a Laura, mas é que vocês são uns puxa saco dela.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bolinha de Sabão

A Vê, faz muito tempo, comprou bolinha de sabão para brincar com as cachorras. A Manu ama brincar de bolinha, quer comer todas, já a Teka morre de medo (sabe como é, cã de guarda, super guerreira).

No feriado ela lembrou da bolinha e resolveu brincar com a Laura. Eu até tirei fotos, mas como a Laura se movimenta "pouco" ficaram todas tremidas.

O que não é um problema tão grande porque temos um filiminho muito do bonitinho. Espero que vocês se divirtam!


domingo, 14 de junho de 2009

Festa do Felipe

Ontem foi a festa do Felipe, filho da tia Valquíria lá da Igreja. Foi um churrasco na quadra da Igreja. A Laura se esbaldou, comeu um pratão de arroz com feijão, um monte de doce de banana e até salsichão ela provou. Aparentemente nada fez mal para o intestino dela, vamos ver até mais tarde nas próximas fraldas.

Ela também brincou um monte com o papai que ensinou ela a subir escadas, um pé de cada vez, levou para ver o Dunga (o cachorro da Igreja) e filmou ela na cama elástica com o Gabriel e o Rafael.

Chegou acabada em casa. Só deu tempo de trocar a roupa e colocar o pijama e ela capotou até hoje de manhã cedo, quando já estava pronta para mais estripulias.

Algumas fotinhos e o video que o Papai fez. Hoje o youtube tá super bonzinho!

Laura e Gabriel

Laura, Gabriel e Rafael


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Laura Dançarina

A Laura e a Dinda tem uma música que é só delas. O nome da música é "I'm Yours" e é bem conhecida. Toda vez que a Verena coloca essa música a Laura dá um show particular de dança. Vocês podem ver aí no video a futura primeira bailarina do Municipal. Tudo bem que ela tem as vontades dela e quando não quer dançar, nem adianta tentar!


Pedacinhos dos Preparativos










quinta-feira, 11 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Independente

Prestes a completar um ano a Laura daqui a pouco vai pedir a emancipação! Brincadeira a parte ela está muito independente dos pais, o que é bom por um lado porque ela é uma criança que não tem frescura, e ruim por outro porque pais são pessoas meio doidas e se sentem abandonados (e felizes) quando os filhos ficam bem com outras pessoas.

Hoje a Laura foi SOZINHA ao shopping com a Dinda ajudar a tia Ana Clara a comprar um presente para o tio João de dia dos namorados. Segundo a Dinda ela se comportou muito bem e só ficou um pouco enjoadinha quase na hora de ir embora. Nada que um suco de laranja não tenha melhorado o humor dela.

Para completar o dia SOU MOCINHA ela agora está dormindo na casa da vovó. É que o pai e a mãe resolveram comemorar o dia dos namorados antecipadamente para não pegar muita fila no restaurante e assim sendo fomos para o nosso jantar romântico hoje mesmo.

Tô tentando colocar uns videos no youtube da Laura, vocês não têm idéia de como ela está uma figura.

domingo, 7 de junho de 2009

Preparativos para a Festa!

Agora que quase todo mundo já recebeu eu posso mostrar aqui no blog o convite da Laura, não mostrei antes para não acabar com a surpresa.

Eu nem ia fazer convite para ela, ia usar o da Casa de Festas mesmo, mas quase me mataram, afinal eu faço convites para todo mundo como não ia fazer para a Laura.

Foi então que eu comecei a pensar no que fazer, eu acho super legal dar um convite que tenha alguma coisinha que a pessoa possa comer, usar ... sei lá. Tanto que a lembrança da maternidade foi de comer, do batizado de usar e tal e tal.

Como a festa dela vai ser do Ursinho Pooh eu pensei em dar potinhos de mel, porém já tinha dado potinhos com confete quando ela nasceu. Aí veio a idéia de dar balinhas de mel, daí para colocar em uma caixinha foi um passo ... e as fitinhas nas cores do Pooh vieram facilmente junto.

O convite redondinho foi uma insanidade minha, porque vou te contar o trabalhão que dá para cortar redondinho ... ufa!

O mais tchan é essa imagem da Laura segurando o ursinho Pooh estilizado. Eu não sou a maior fã de colocar foto de criança em convites, imãs e tals ... eu acho que fica a coisa mais linda (tanto que a do batizado da Laura é com foto dela) mas eu sempre fico pensando que as pessoas podem jogar fora e me dá a maior dó do mundo pensar que a foto da Laura tá largada por aí.

Entonces eu resolvi que esse desenho ia ser o "tema" da festa. Quem for vai ver que eu não estou mentindo, procure as carinhas da Laura por lá. E quem já viu não vai comentar para não perder a graça. Quem não for só em fotos depois da festa.



P.S. Pena que nem todo mundo é criança, a Tia Tereza fez uma coisa liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda para elas.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nense

Aqui em casa tinha um ímã de geladeira do escudo do Fluminense. O Tio Sergio sempre mostrava pra Laura e cantava: NEEEEEEENSE!! Ela amava! Era só perguntar "cadê o nense?" pra ela apontar pro ímã.
Hoje fui com a Laura na Sendas e vi que estava vendendo o uniforme. Quando coloquei a blusa em frente a ela pra ver o tamanho e falei que era do Nense ela já abriu um sorrisão. Colocamos o uniforme nela e gritávamos: NEEEEEEENSE. Aí ela rebolava, levantava os braços, dançava, uma fofura!


NEEEEEEEENSE

quinta-feira, 4 de junho de 2009

FRIOburgo

Laura e a Bisa. Tem Bisa mais gata no mundo do que a da Laura?

Vovô, Tio Luiz (que levou a Laura várias vezes para ver os peixinhos) e Bisa.

Depois de tanto brincar e comer só um sofá salva!

Largada no mundo!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pooh

Desde pequena eu sempre amei o Ursinho Pooh. Se não me engano, ganhei o primeiro da Nana, que trouxe da Disney. Até agora tenho 8 de pelúcia (um deles em Brasília)e um que é tipo uma almofada. Sem contar os bonequinhos, canetinhas, adesivos, caderno e até carteira!
Em março do ano passado, antes mesmo de a Laura nascer, já comprei pra ela o primeiro bonequinho da turma do Pooh: o Tigrão que toca música de ninar. No post que eu falo que comprei o presente, escrevi assim:

é impossível ver isso [o boneco do Tigrão] e não querer comprar!
assim como a piscinha, a bóia, o carrinho de puxar, o boliche, o Pooh Baby (esse é completamento irresistível) que engatinha e anda e tudo do Pooh!
essa paixão minha é antiga e de uma forma ou de outra a Laura vai ter tb =)


Então, um ano depois deste post, estávamos eu, meu pai e Paula em uma farmácia lá do Chile e, então, vi que lá vedia fraldas do Pooh. Achei lindo, claro, e peguei pra ver. Quando dei uma olhada na embalagem, percebi que tinha uma promoção que se você levasse a embalagem em uma loja da Blockbuster e desse mais um dinheirinho ganhava um casaco do Pooh! Fiquei doida, claro! Fomos então na Blockbuster mais perto e trocamos. Quando vi o casaco ao vivo, fiquei mais doida ainda! É lindo, bem feito, uma fofura! Pena que não vendem para maiores de 3 anos, porque bem queria um desses pra mim.
O menor era para 1 ano de idade, que seria justamente a idade da Laura no inverno daqui. Nesse tempo,volta e meia pensava: ai, o inverno está chegando e ela vai poder usar o casaco... E até que enfim o inverno chegou!

Não preciso nem fazer comentários sobre as fotos. A Laura já é maravilhosa naturalmente, mas ter um Pooh de verdade, que anda, dá beijo, sorri, bate palma, brinca de se esconder, não tem preço!




Minha Ursinha Pooh


Essas fotos nem precisam de legenda ... a Laura agora que tá friozinho anda uma graça com os casacos que ela ganhou e que estavam bem grandes.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Escova ... escova ...

Laura já é uma adulta, escova os dentes com pasta e tudo. Ontem eu escovei os dentes dela e o Pai filmou ... coloquem o som porque na hora que eu abro a torneira ela começa a falar "ÁGA" - muito engraçado.


Para aqueles com tela gigante como o Daniel.
Para aqueles com a tela widescreen.

Para aqueles com a tela normal.