terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nossa Senhora da Conceição

Hoje é dia de Nossa Senhora da Conceição. Consequentemente dia de todo mundo daqui de casa trabalhar bastante, na verdade a gente já está trabalhando faz um tempinho para essa festa. Eu desde que me entendo por gente só frequento a Paróquina Nossa Senhora da Conceição. Foi lá que eu fiz primeria eucaristia, fiz crisma, onde a gente se casou e a Laura também foi batizada lá. E é lá que nós vamos todo domingo à missa e fazemos parte da comunidade. E a comunidade é tão legal que a Laura é sobrinha, neta, prima de todo mundo!

Fomos à missa ainda agora e nós fomos uniformizadas esse ano. A minha mãe quando foi fazer as camisas para vender na festa fez uma camiseta para mim, uma para ela e uma para a Lauricota. A Laura dormiu no início da missa e só acordou perto da comunhão. Ficou acordada o restinho da missa e ainda por cima passou a mão no manto de Nossa Senhora. É de arrepiar ver a devoção das pessoas quando o manto passa por cima da cabeça delas, a maioria fica aos prantos.

Se a coisa apertar já sabe: nunca se ouviu dizer de alguém que tenha recorrido à mãe que o Filho não tivesse atendido!