domingo, 20 de dezembro de 2009

1 ano e meio

Eu nem sei por onHoje a Laura completou um ano e meio. Passou muito rápido e essa fase que ela está é muito gostosa. Acho que a melhor fase até agora. Ela é muito esperta e engraçada, e além de tudo ela está ficando muito independente.
Eu nem sei por onde começar de tantas coisas legais que ela já faz. Essa semana o vovô João ficou surpreso dela reconhecer o restaurante onde sempre vamos, foi chegar no restaurante e ela começar a falar papá. Eu e o pai ficamos impressionados ontem quando ela do outro lado da rua reconheceu o prédio da vovó e da Didi.
Faz um tempinho que ela está começando a mudar os horários, sem muito esforço conseguimos fazer com que ela durma mais tarde sem ficar insuportável. Esses dias ela tem ido dormir depois das 19:30 e fica até bem, ontem no aniversário da Dinda 23:30 ela já estava pra lá de Bagdá e nem sabia mais como descer de escorrega. Falando nisso ela já sabe subir o escorrega e descer sozinha. O bom é que quando ela vai dormir mais tarde acorda bem mais tarde também, hoje por exemplo ela só começou a conversar com os brinquedos do berço 10:30.
Continua sendo uma boa boca, come absolutamente tudo. É verdade que ela prefere frutas, verduras e legumes. Estamos achando que a menina vai ser vegetariana no futuro, porque carne pura ela dificilmente come. Se estiver com arroz e feijão, ou macarrão aí tudo bem. Pode até ser que ela não vire vegetariana, mas nas churrascarias vai continuar sendo a comedora numero 1 de polenta deixando as carnes de lado.
O vocabulário continua extenso, ela gosta muito de falar somente uma sílaba das palavras, nem todo mundo entende, mas para quem convive diariamente com ela a sensação é que ela já tem um dicionário na ponta da língua. Eu acho o mais bonitinho de tudo ela falando "ga" (obrigada) quando ganha alguma coisa, geralmente comida. E já é uma coisa que ela aprendeu, pois ela fala sem ser repetição do que estamos falando.
Ser boa praça continua sendo uma super caractarística da mocinha. Todo mundo fica encantado como ela é simpática, amável, gaiata. Até do seu Pedro (o porteiro mais rabugento do mundo) ela consegue arrancar sorrisos. O futuro que aguarde uma grande política ... ou comunicadora, vai que ela é a futura Fátima Bernardes e a gente nem se deu conta.
Eu sei que isso tudo parece papo de mãe coruja, babona ... e é mesmo porque eu sou tudo isso, mas é tudo verdade também. E mais verdade ainda é que eu amo muito essa coisinha que corre pela casa aprontando e eu nem consigo mais lembrar como era a vida antes de tê-la por aqui, não faz o menor sentido.
Laurinha, muito obrigada por um ano e meio de muito amor!


Essas fotos foram dela desenhando com canetinha,
ela tentou fazer uma obra de arte no próprio rosto.

Um comentário:

Mamãe disse...

Meu Deus, como o tempo voa, nem parece que já tem 6 meses que estivemos aí, no aniversário de 1 ano dela. Um dia ela vai saber que essa data - 20/06/09 - é a data em que começaríamos a contar a vidinha do Enzo, mas só soubemos disso mais tarde, claro!
Bom, a Lauricota está cada vez mais linda, mesmo de longe a gente percebe o desenvolvimento acelerado dessa coisa gostosa. Como seria bom tê-la por perto. Não vejo a hora dela poder vir passar as férias aqui em são Paulo com os primos :)

Uma beijoca e parabéns pela filhota ser essa criança linda e feliz.

Tia Elen e Tchuchu.