terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bem resolvida

Ano passado, eu e minha tia fomos no Dr. Alberto (nosso médico de família) e levamos fotos da Laura pra ele conhecer. Ela ainda tinha alguns meses, mas ele disse que ela era uma criança muito bem resolvida.
Eu não entendi nada, como um bebê podia ser bem resolvido?
Mas ele acertou. O que não falta é auto-estima nessa menina! A gente diz que ela é linda e ela abre logo um sorrisão, fica se achando quando faz alguma coisa certa e a gente bate palma. Sempre que ela come tudo a gente faz festa.
Hoje a Nana inventou uma música pra e olha a cara dela de felicidade:

E depois de tanto drama...

A Laurinha falou "didi" de novo! Ufa!

Peruinha

Marina estava ensinando a Laura a passar Gloss. O futuro da conta bancária do Daniel com essa perua de filha é negro.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Festa tio Luiz

Esse final de semana fomos para Friburgo comemorar o aniversário de 70 anos do tio Luiz. A Laura como de costume se divertiu um monte na cidade do Vovô Sergio.
Na hora da missa em ação de graças a Laura reinou absoluta passeando pela igreja com seu vestidinho cor de rosa rodado (eu não tenho fotos pq não gosto muito de tirar foto em Igreja).
Na festa ela brincou um pouco com a Marina e o Pedro mas logo logo ela estava com sono e dormiu a festa inteira no carrinho. Uma beleza para os pais que queriam aproveitar a night =)

Com o papai e a cara de sono

Indo passear com o tio Marcelo
Brincando com a Marina e o Pedro

Delícias da Festa

domingo, 16 de agosto de 2009

Aniversário do Dindo Thiago

Hoje foi aniversário do padrinho da Laura. Enquanto ela não cresce, aprende a escrever e se apossa do blog é a mãe mesmo (com o aval do pai) que escreve para dar os parabéns para o Dindo Thiago.

Eu tenho certeza que a paixão entre esses dois foi a primeira vista. Todas as fotos do Thiago e da Laura na maternidade a cara de bobo apaixonado dele por ela é muito evidente. Na primeira semana de vida dela ele saia correndo do trabalho e vinha para cá para casa só para esperar um momentinho para pegar a afilhada dele no colo. E com isso o amor só crescia.

Os meses foram passando, e todo final de semana o Dindo estava aqui e quando não estava a gente ia lá na casa dele. Pegava ela no colo, ninava, tentava fazer ela parar de chorar, via o banho, a troca de fralda. Participou de todos os mêsversários enquanto estava no Rio.

Aí o Dindo conseguiu uma transferência do trabalho para São Paulo e ficou um pouco mais longe da Laura. Mas isso está longe de ser um problema. Todos as vezes que conseguimos ir lá, ou ele vem para o Rio é uma grande festa (a qualidade sempre fala mais alto que a quantidade).

(no dia do batizado)

Isso tudo é para dizer que a Laura tem muita sorte com os padrinhos dela (como eu ainda bem também tive!). É um amor muito grande! E hoje no dia do aniversário do Dindo, como ela não pode dar os parabéns eu resolvi escrever aqui para ficar registrado que nós desejamos para o mais novo papai da família toda a felicidade do mundo.

Que o amor entre a Laura e o Thiago só aumente. Ano que vem prometo que ela vai dar parabéns, senão pessoalmente pelo menos pelo telefone.

Aniversário da Tia Ana

Eu também não posso deixar de falar que hoje é aniversário da Tia Ana. Eu não sei não, mas se ela não é a tia preferida do Daniel ta é perto de ser. Ele nem é uma pessoa de demonstrar sentimento, mas sempre que fala dela e da infância dele (que ela está super presente) as histórias são sempre cheias de alegria e carinho.

Eu sei que ela também é louca pelos sobrinhos dela e mais ainda pelos sobrinhos –netos. E como ela vê todo dia o blog da Laura, tia Ana que todos os seus sonhos se realizem e que você continue sendo essa pessoa tão especial que você é. Saiba que mesmo a Laura não tendo muito contato, por morar no Rio, vai ter sempre a certeza que tem uma tia avó tão linda como você a uma ponte aérea de distância =)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vendo televisão

Olha a Laura sentada vendo Backyardigans.

muito compenetrada


toda feliz quando começou a música

Escovando os dentes

Laura continua de brincadeira comigo!

E a Lauricotinha ainda não falou Didi...

Dia cheio

Como a Nana disse, a casa dela está em obras. Então hoje a Laurinha veio aqui pra casa, enquanto a "mamã" dela terminava de ajeitar as coisas lá. Primeiro ela veio aqui me acordar, aí ficamos no meu quarto mesmo brincando com as panelinhas dela.
Depois, fomos na pracinha. Lá, primeiro ela ficou brincando sozinha, porque o menino não quis que ela brincasse com ele. Mas depois ela encontrou uma menina de 8 anos com a irmã de 6 e as três ficaram brincando. A Laurinha brincou muito bem com elas, tanto que a mais velha disse que mesmo se ela chegar amanhã mais cedo na pracinha, vai ficar esperando pela Laura!
Quando perguntam na pracinha se a Laura está comigo, falo toda orgulhosa que sim. Ela é muito lindinha, fica dando sorrisos e beijos pra todo mundo. E enquanto não perguntam, não falo que não sou a mãe dela não! :)
Depois fomos tomar água de coco. A Laura adora, desde nenenzinha ela já tomava. Aí, enquanto tomávamos água de ooco, passou o moço do sorvete. Não resisti e comprei um picolé de uva pra ela tomar mais tarde.
Chegamos aqui em casa e dei banho nela. Já limpinha, ela foi almoçar. Depois do almoço, ela come fruta normalmente. Hoje ela ia comer morango, que ela ama! Mas acontece que hoje ela acordou antes das 7 da manhã e não dormiu mais. Ela estava podre, coitada. E olha só o que aconteceu, pela primeira vez na história da vida dela:


Depois a vovó pegou a Laura no colo, olha o estado dela:


E depois ela deitou na cama de baixo da minha e eu dormi na de cima.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pulando na cama

Outro dia ensinei a Laura a pular na cama! A minha cama é bem mole e é ótima pra isso! Hoje fiz um vídeo da Laura pulando, mas como eu tive que apoiar a câmera, não dá pra ver o rosto dela no ar, só quando abaixa. Tem também ela descendo da cama, porque ela é uma adulta e sabe descer da cama sozinha!

Laurinha de sacanagem com a Didi

Hoje a Laura deu tilt e esqueceu como fala "didi". Ela falava todas aquelas palavras que ela sabe, mas na hora do "didi" ela empacava. Ela geralmente falava "neném" em vez de "didi. Suspeito que ela estava querendo brincar com a minha cara, só pode! :)
Fiz de tudo pra ela falar: dei banana, dei pêra, dei beijo, fiquei falando outras palavras e soltava "didi" no meio pra enganar ela, cantei, bati palma, mas nada deu certo!
Fiz um vídeo das minhas tentativas.

Laura e mamã



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Peladinha

Laura hoje ficou peladinha na casa da vovó esperando a Dinda para tomar banho. Ela se divertiu um monte andando pelo correr pelada (eu até fiz um vídeo, mas esse não dá para publicar). A farra terminou com um super xixi na porta do banheiro e com um super banho de banheira cheio de brincadeiras e muita bagunça!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Estamos em obras ... para melhor atendê-los!

Uma imagem vale mais que mil palavras =(

As Dorminhocas

Eu não resisti quando eu vi as duas assim e rosolvi tirar uma foto.


Aí eu lembrei de um texto que a minha mãe tinha me mandado semana passada e achei que era a cara dessa foto (e também do que está sendo e vai ser por muito tempo a vida da Manu e da Teté com o amor louco que a Laura tem por elas).

"Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e seu pelo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado. Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu. Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair.

No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.

Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira:
"Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca."

No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira:
"Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã?"

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia dos Pais

O dia foi dos pais mas quem para variar roubou a cena foi a Laura.

Começou cedo na missa, fomos andando até a Igreja e a Laura ia dando tchau para as pessoas na rua. As pessoas acham isso o máximo, o Dani acha engraçado e eu tenho medo de que ela realmente vire política. Na missa ela tomou conta da Igreja de novo. Eu levei a maletinha dela que vira fogãozinhão e tem um monte de panelinhas, colocamos ela sentada na nave da Igreja e abrimos a maletinha. Pronto a zona estava formada. Como era dia dos pais tava cheio de criança pequena na Igreja e elas se juntaram para brincar com os brinquedos da Laura: a Laura, a Maria Clara, o Miguel e o Felipe. Isso porque eu acho que o Rafa e o Lipe nem viram que eles estavam brincando ali senão teriam se juntado também.

Depois viemos para casa almoçar. Como o papai tava com vontade de comer peixe a Vovó fez salmão com arroz de brocólis e de sobremesa teve quindim (esse foi especial para o Vovô Sergio - os avós da Laura amam quindim). A Laura não tava com muita vontade de comer comida não, também nós fomos almoçar mais de duas horas da tarde, e acabou comendo bolinho.

Como vocês podem ver nas fotos a Laura deu dois presentes para o papai. Uma cadeira para o escritório novo dele e uma camisa lindona. Ele ganhou um cartão com foto dos dois e que vira um marcador de livro para os livros gigantes de matemática dele. O mais engraçado foi a Laura se divertindo sentada em cima da caixa da cadeira e depois rodando na cadeira montada.

Eu tenho certeza que o papai curtiu um monte o segundo dia dos pais dele, mais do que ano passado ... afinal esse ano ele tinha uma pequena correndo atrás dele para ler livro e para pedir biscoito.




Vovô João essa foto é para te deixar com água na boca.

domingo, 9 de agosto de 2009

Mais um vídeo

Cara de linda

- Laura, faz cara de linda!

Laura falante

Dialeto Lauriquês:
  • ága- água, foi a primeira palavra dela. Ela fala bem rápido, como se tivesse com muita pressa! É usada pra água mesmo, pra copo, garrafinha de água e pra qualquer coisa que ela queira e não saiba falar.
  • papá- quando ela quer comida. Essa palavra ela fala toda delicada, muito fofa!
  • mamã- mamãe. E às vezes ela usa quando está de manha, fica resmungando "mamã".
  • papá- dessa vez é pra papai.
  • didi- pra dinda e pro dindo. Particulamente, acho essa a palavra mais bonita que ela fala :)
  • teté- pra Teka
  • neném- essa ela aprendeu hoje. É pras crianças menores, porque ela já não é neném há muito tempo, é uma adulta né?
  • pu- é pro Pooh, bichinho de pelúcia. Eu que ensinei, claro!
  • bu- pra dar susto, o que ela acha muito engraçado!
  • - junto com as mãozinhas, dizendo que acabou alguma coisa.
  • bobô- ela vai pra fora da casa dela procurando o vovô. A Nana disse que depois que ela cansa de chamar por "bobô" fica só no "ôôô"
O vídeo: