
segunda-feira, 27 de julho de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
Fotos
As fotos do aniversário da Laura já estão no Picasa. Como são muitas, tive que dividir em dois álbuns!
http://picasaweb.google.com/lauraportellabraz/Laura1AnoFabriciaSoares#
http://picasaweb.google.com/lauraportellabraz/Laura1AnoFabriciaSoares2#
http://picasaweb.google.com/lauraportellabraz/Laura1AnoFabriciaSoares#
http://picasaweb.google.com/lauraportellabraz/Laura1AnoFabriciaSoares2#
Dia dos Avós


"Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto, como o filho adotado: o neto é realmente o sangue do seu sangue, filho de filho, mais filho que o filho mesmo (...)" Raquel de Queiroz
Eu queria muito falar sobre as minhas avós, mas só de pensar nelas eu já fico com os olhos cheios de lágrima. Então, vai ficar para uma outra hora ... Eu só sei que se os avós da Laura forem para ela metade do que as minhas avós foram para mim ela vai ser a menina mais sortuda do mundo. Ela já começou sortuda, tendo os 4 avós e 5 bisos. No dia de hoje só o que ela pode falar para eles é que ela os AMA um montão.
sábado, 25 de julho de 2009
Fotos oficiais
Chegaram as fotos da fotógrafa .... UHUUUUUUUUU! Mas a curiosidade vai ter que esperar até amanhã ou segunda. Aí vocês vão se arrepender e ficar de saco cheio de tanta foto.
Friburgo
Viemos passar esse final de semana na casa da Bisa e do Bisa (comemorar o dia dos avós com eles =). Está sendo uma grande farra para a Laura. Ela apronta todas e mais um pouco e todo mundo acha uma graça. Tirou um monte de pedrinhas do vaso da minha avó, quase conseguiu pegar um peixe na fonte (e logicamente conseguiu molhar a manga da blusa toda).
Chegamos e fomos almoçar fora, Laura como boa de boca que é bateu um prato de arroz, feijão, bifinho, bolinho de batata baroa e aimpim (isso sem contar as casquinhas de pastel que ela ganhou de brinde). Conheceu a amiga Lívia e ganhou muitos abraços e brincadeiras, É muito legal ver como a Laura adora outras crianças.
Voltamos para casa porque o papai precisava trabalhar. Claro que ele ficou trabalhando sozinho, porque pegamos o rumo da roça e fomos ver as modas de Friburgo. A Laura ganhou um casaco MARA (queria eu que tivesse no meu tamanho para mim), dois bodies lindões, uma bota que é uma coisa (acho que já falei aqui o quanto a Laura fica se achando quando tá de bota, né?) e um spaatinho da Doroty. O presente que fez mais sucesso foi uma maletinha que vira um fogãozinho e tem várias panelinhas, pratinhos, colheres ... Ela brincou quase o tempo todo com a maletinha, e sozinha. A pracinha que nos aguarde essa semana.
De noite fomos lanchar no Superpão (tudo bem, todo mundo pode morrer de inveja) e a Laura se comportou como bisneta da Dalva que ela é. Falou com todo mundo, mandou beijo, fez gracinha. Não sei se todo mundo sabe mas a minha avó é quase uma política aqui em Friburgo, no sentido de que fala com todo mundo que passa. Quando eu era menor cheguei a perguntar para ela porque ela não andava com uma plaquinha escrito: “Oi, tudo bem?” para ser mais fácil já que todo mundo ela conhecia.
A conclusão disso tudo? Chegou em casa ainda com a corda toda e brincou mais um pouco de fogãozinho. Agora está nos braços do morfeu dormindo como anjinho. Pena que a tia Tereza ta viajando, a farra ia ser ainda maior se ela estivesse aqui.
(fotos, só amanhã. Essa conexão é muito lenta)
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Rio Sul
Hoje o Dani teve uma reunião no Rio Sul de tarde e nós fomos buscá-lo. Laurinha se comportou como a Lady que é. Dormiu no carro na ida e na volta, tomou suquinho, comeu biscoito maizena (que eu nunca sei se é com S ou com Z) e falou com todo mundo que passou perto dela. Como o pai demorou para terminar a reunião ela fez a festa quando o pai chegou, ganhou colo e passeou mais pelo shopping. Ainda ganhou presentinhos, um livro, um tênis e uma camiseta.
nós 3 no futuro vamos ter que montar uma HomeLibrary
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Vídeo
Agora que a Laura já está andando, brincar com ela ficou muito mais legal!
Sempre fico correndo atrás dela, aí ela corre também, até se encostar em algum lugar e fica esperando que eu vá fazer cosquinha nela!
Ela também já está "falando" mais! Solta uns barulhos esquisitos, mas são engraçadinhos! :) Às vezes quando a gente tenta ensinar uma palavra que ela não consegue falar, ela faz "mmmm", sem conseguir falar o que quer! Uma gracinha, claro!
Quem sempre dá o almoço pra ela é a vovó Leila e, agora que ela está viajando, tem ficado mais difícil. Às vezes a Laura cisma com alguma coisa na comida e não come de jeito nenhum. Às vezes a cisma é com o próprio prato e, se a gente fingir que está dando a comida do prato de outra pessoa, ela come!
Hoje, pra Laura comer, a tática da Nana foi fingir que a Laura estava comendo sozinha. Ela segurava a colher junto com a Nana e se dava a comida.
Depois foi a vez de dar morango! Isso ela come direitinho e até pede quando a gente demora para dar. A gente às vezes fala: "você engoliu tudo?". Aí ela abre a boca e faz "aaaaah", pra mostrar que não tem mais nada dentro da boca!
Fiz um vídeo da Laura hoje, com ela brincando dentro da casinha, falando "teté", andando e até dando beijo na câmera, uma gracinha!
Sempre fico correndo atrás dela, aí ela corre também, até se encostar em algum lugar e fica esperando que eu vá fazer cosquinha nela!
Ela também já está "falando" mais! Solta uns barulhos esquisitos, mas são engraçadinhos! :) Às vezes quando a gente tenta ensinar uma palavra que ela não consegue falar, ela faz "mmmm", sem conseguir falar o que quer! Uma gracinha, claro!
Quem sempre dá o almoço pra ela é a vovó Leila e, agora que ela está viajando, tem ficado mais difícil. Às vezes a Laura cisma com alguma coisa na comida e não come de jeito nenhum. Às vezes a cisma é com o próprio prato e, se a gente fingir que está dando a comida do prato de outra pessoa, ela come!
Hoje, pra Laura comer, a tática da Nana foi fingir que a Laura estava comendo sozinha. Ela segurava a colher junto com a Nana e se dava a comida.
Depois foi a vez de dar morango! Isso ela come direitinho e até pede quando a gente demora para dar. A gente às vezes fala: "você engoliu tudo?". Aí ela abre a boca e faz "aaaaah", pra mostrar que não tem mais nada dentro da boca!
Fiz um vídeo da Laura hoje, com ela brincando dentro da casinha, falando "teté", andando e até dando beijo na câmera, uma gracinha!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Bagunça
A Laurinha gosta mesmo é de uma bagunça! Morre de rir quando a gente fica colocando os bichinhos de pelúcia na cara dela e quando é chacoalhada.
ainda não entendi se ela queria morder o Pooh ou só dar beijinho mesmo!
abracinho no Pooh!
olha que lindinha de macacão!
terça-feira, 21 de julho de 2009
Genética
Eu fico pasma com essas coisas de genética. Além da Laura ser parecida fisicamente com o Pai ela tem umas coisas que são muito minhas e outras que são o Daniel sem tirar nem por - coisas de personalidade mesmo.
De mim ela puxou as alergias, coitada. Impressionante, tudo que eu tenho alergia ela tem também. Ela não pode tomar novalgina e nem comer corante amarelo. Eu sei que podia ter deixado uma herança melhor para ela, quem sabe não deixei meus dotes artísticos.
Como o Daniel ela fica vidrada na televisão quando é alguma coisa que ela gosta. Pode estar onde estiver que se escuta a musiquinha de abertura dos Backyardigans ela procura logo a TV e fica na frente para dançar. Outra coisa na TV que ela adora é a abertura da novela Paraíso. Hoje ela parou de jantar só para ficar olhando aqueles cavalos.
O mais legal de tudo é a "NERDISSE" dela. Pergunta qual é o brinquedo que ela mais gosta? O livro dos bichos que a Oma deu de presente de aniversário. Depois vem o livro dos números e por fim a coleção de livros que era minha (que a minha avó me deu quando eu aprendi a ler - imagina só quanto tempo tem isso ... e eles estão super bem conservados). Não que ela não brinque com os outros brinquedos, ela adora todos eles, bate com eles no chão, dá para a Manuela, aperta todos os botões para fazer muito baralho. Só que quando a gente pede para ela pegar um brinquedo o que ela pega? Sim o primeiro livro que ela vê pela frente.
As provas do crime:



Vestido
Hoje a Vovó Leila viajou pra Fortaleza e vai ficar 10 dias fora!
Como a vovó tem prestígio, olha a roupinha que a Laura colocou pra levá-la ao aeroporto!
Como a vovó tem prestígio, olha a roupinha que a Laura colocou pra levá-la ao aeroporto!
a idéia do presente era pra Laura né, mas se a Manu também quiser brincar, não tem problema!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Gnoma
Aqui no Rio está muito frio! Lauricotinha então anda toda encasacada! Esse casaco foi a Tia Paula que deu de presente pra ela, foi comprado lá no Chile!
Segundo minha amiga, ela ficou parecendo um jardim com ele!
Como dindinha que é dindinha sacaneia a afilhada, faço questão de colocar capuz nela! Ela não gosta muito não, mas fica tão fofinha que eu não resisto! Como ela é pequininha, pra mim fica parecendo uma duendezinha! :)





Segundo minha amiga, ela ficou parecendo um jardim com ele!
Como dindinha que é dindinha sacaneia a afilhada, faço questão de colocar capuz nela! Ela não gosta muito não, mas fica tão fofinha que eu não resisto! Como ela é pequininha, pra mim fica parecendo uma duendezinha! :)
Assinar:
Comentários (Atom)



















