quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Visual Novo

Pois é meu povo, a Dinda reclamou que estava de saco cheio da cara do blog e a mamãe resolveu mudar. Ela ainda não chegou a uma conclusão se gostou ou não, mas se você que está aí lendo tiver alguma sugestão fique a vontade, o link dos comentários é logo ali embaixo.
Novidades da Laurinha: prestes a completar 5 meses Laura acha muito divertido se olhar no espelho. Não acreditamos que ela se reconheça mas é certo que ela ama dar sorrisos para o bebê que mora no espelho e faz tudo o que ela faz.
Outra coisa legal é que inauguramos a jacuzzi de casa e da casa da vovó. A Laura agora cabe direitinho sentada na pia, e é lá que eu dou uns banhos de gato nela. Ela adora ainda mais que tem jato de água quente batendo nela.
Hoje a vovó perguntava quem era a princesa da casa e a Laura respondia na língua dela "ieu". Está uma faladeira essa menina, são vários tipos diferentes de sons para tudo quanto é lado.
A simpatia é outra característica da bichinha, é só falar com ela que vocêjá ganha um sorriso. Se for logo depois dela ter acordado o sorriso é ainda maior.
Eu não tenho fotos novas dela, mas se vocês derem uma olhadinha para baixo tem uma fresquinha de hoje. Durinha como ela está anda se divertindo com essas brincadeiras de ser colocada para o alto, jogada um pouquinho para cima, esticar as pernas para fazer aviãozinho ... é a bebêzinha está crescendo e aprendendo a brincar - uma delícia!

Foto


sábado, 8 de novembro de 2008

Fotos

Hoje fiquei a tarde todo com a Laura no colo e ela não chorou! Isso é raro, geralmente o recorde é cinco minutos. Brincamos com o Lolo (cachorrinho dela), conversamos, tiramos foto (claro!), ficamos na cozinha com a tia Leila e a Nana fofocando. Adorei, claro, fiquei me achando.
Já comprei o presente de Natal dela, mas é surpresa.


a Laura ganhou uma cadeirinha que vibra da tia Márcia e do tio Beto. Nesse dia, a cadeira tinha acabado de chegar e estava sem pilha ainda. A Laura estava com gripe, teve um pouquinho de febre, mas foi logo no pediatra, tomou remédio (que ela adora) e já está bem melhor. Mas na foto dá pra ver a carinha dela de doente, os olhinhos vermelhos.




Laura e Lolo, o cachorrinho que a tia Olyntha deu pra ela de batizado. O nome fui eu que dei mesmo.






que soninho


os três


pai e filha


a Laura é moderna e tem fralda imitando jeans. Olha como ela já está mocinha e fica sentada (por pouco tempo, porque depois vai escorregando).


que olhar expressivo. Eu e o tio Sergio amamos essa foto (maior ficar melhor, é só clicar em cima dela pra aumentar) e colocamos como papel de parede dos nossos computadores.




segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fortaleza

Primeiro as fotos, depois comentários!


Lauricota na rede de Barbie do tio Daniel. Ela dormiu um bom tempo largada na rede. Quer atitude mais cearense?

Com a tia Beta e o tio Marquinhos. Eles são os noivos que nos levaram para Fortaleza!

Esse é meu tio Daniel, pode perceber como ele leva o maior jeito com criança. Minha avó me colocou no cangote dele e eu achei muito engraçado.


Largadona na cama só de fraldinhas. Como estava MUITO quente era assim que a Laura passava a maior parte do tempo.



Laurinha e mamãe na praia de Iracema. Eu não molhei o pé no mar porque sou ainda muito pequenina para isso, mas da próxima vez (quem sabe no casamento do tio Daniel) eu vou tomar um super banho de mar.
Faltaram algumas fotos importantes que a minha mãe não tirou, ela é um prego com esse negócio de foto. Ficou faltando com a minha prima Sarah, com a tia Violeta e com meus tios Beto e Márcia - mas com esses eu tiro no feriado agora de novembro quando eu for para SP.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fotos para matar a saudade

Essas fotos foram tiradas hoje, especialmente pra vovó Leila ver lá de Fortaleza a matar a saudade da neném.
Laura vai amanhã de manhã pra lá. Só quero ver como vai ser no avião só ela e a mãe. Pelo menos ela tem uma mãe com mais coordenação que a madrinha.
Fomos no shopping hoje ver um vestido e sapato pra ela usar no casamento. Pra variar um pouco, ela fez um cocozão e teve que ir no fraldário. Que cocô fedido!
Tomou água de coco até não caber mais no barrigão, depois deitou na cama comigo e com o tio Sergio e ficou rindo pra gente.


que lindinha!


um charme!



a gente põe ela sentada no sofá e ela vai escorregando...


as 3 meninas



em pé no sofá!



com o vovô



comigo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Minha avó me deixou, levou minha identidade, não sei mais bem onde estou ... lalalalalalalalala

Como todos já sabem a Vovó da Laura está dando pinta em Fortaleza. Muito chiquetosa está comprando o mercado municipal todinho (quero ver quanto vai ser esse excesso de bagagem). Esperamos todos que também esteja morrendo de saudades da netinha.

A Laura já está de saco cheio da mãe dela, afinal foram quase 24 horas só olhando uma para a cara da outra. Ainda bem que não se enjoa de mãe/filha/pai - ou se se enjoa não tem muito o que fazer!

Como prometido uma foto de hoje. A Laura lindona com o brinco que as primas Marina e Cecília deram para ela - ela já trocou o brinco para ir princesa para Fortaleza ... tá pensando o que, Lauricota também é chique, benhê!



segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Notícias

Laurinha está muito bem. Faz uns barulhos como 'aaaaah", "eeeeeeeh", sorri pra gente, põe a mão na boca. Agora ela está comendo muito direitinho a papinha, com bem menos sujeira. Toma água de coco, quase 300ml, não sobra quase nada pra mim. Depois fica com um barrigão e se joga no bebê conforto ou no sofá. Já vê televisão e vive rindo pro Barney..

O Barney. A música que ele canta é: "eu te amo, você me ama, somos uma família feliz".

Ela só fica chatinha mesmo quando está com sono e não quer dormir. Aí chora, berra, se joga do nosso colo. Dá um certo desespero e sempre desisto de fazer ela dormir, dou logo pra tia Leila. Mas hoje a Nana me explicou que a Laura não sabe que depois que dormir vai acordar de novo e isso dá vontade de chorar mesmo né? Tentei ficar com ela por mais tempo, mas quando ela começou a berrar e se jogar do meu colo, desisti.
Hoje troquei a fralda dela, mas só tinha xixi. Cocô não vou trocar tão cedo, é muito nojento, ainda mais agora que ela come banana com farinha láctea.

Hoje a vovó Leila vai pra Fortaleza e só Deus sabe como vai ser. É pra ela que a gente dá a Laura quando ela fica chatinha. Ela também pediu pra eu colocar fotos no blog, pra ela matar saudade. Mas o que ela queria mesmo é levar a Laura com ela.
A Laura vai com a Nana quinta-feira pra lá. Eu e tio Sergio vamos na sexta e aí todo mundo vai se encontrar.

Ah, a cada dia a Laura tem menos cabelo.

Fotos










essa foto é da Laura com um livro da Nana que o Daniel fez uma dedicatória feita dia 12/04/2004. Se clicar em cima da foto, vai dar pra ler melhor. Se os bilhetes deles eram escritos em livros de economia, a Laura só vai poder ser uma nerdzinha mesmo (por isso o cabeção, pra caber muita inteligência :) )

sábado, 25 de outubro de 2008

Pijama

A Laura é uma menina muito fashion. Ela ganhou um pijama lindo do Luca quando nasceu, mas como ela é magrelete só agora ele está cabendo nela.

Olha que linda essa minha foto de pijama e no colo do papai. Eu agora ando amando ficar nessa posição.





sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vídeo

Esse vídeo é do dia 09/10. A Nana estava cantando pra Laura. Antes de filmar, eu estava tirando as fotos que coloquei uns dias atrás, que a Laura está rindo, o motivo da risada era essa música que a Nana inventou.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Aniversário

Hoje é aniversário da Manu. Ela completa dois anos de muita brincadeira, estrago das almofadas, roubo dos meus travesseiros, sutiãs e meias,... Mas ela é uma boa cachorrinha.


A Nana diz que a Laura não gosta de andar sozinha no bando de trás, mas se a Manu estiver com ela, não tem problema. Elas são irmãs né? :)

que fofas!

Banana Amassada

Hoje a Laura foi no pediatra e ele liberou fruta amassada pra ela, além de água de coco. A receita da papinha foi: banana amassada, farinha láctea e gelatina de mocotó. Até que estava gostosa.


No início pensei: "vou me dar bem! a Laura não vai comer nada e vou roubar a papinha dela!", tia Leila também não levou muita fé na netinha. Mas não é que ela comeu tudo? E olha que a banana era grande. Essa menina é muito boa de garfo! Estava pensando em roubar a água de coco dela também, mas já vi que não vai dar...
No início, ela não sabia muito o que fazer, tentava chupar a colher. Mas depois ela foi pegando o jeito e até pedia mais: abria o bocão e dava uma gritinho! Uma fofura!



antes da papinha ela já estava chorando. Essa foi a primeira colherada, foi a vovó Leila que deu.


aprendendo a comer


depois a mamãe que deu, ela (a Nana) se divertiu dando a papinha.


esse pé é muito gostoso!


toda suja!


lindona


também dei a papinha. Ela comeu tudo, inclusive eu raspei o que caiu na babador e ela comeu também, uma máquina essa menina!


claro que ela tinha que colocar a mão na boca também!


sujinha


chupeta nova, de mocinha!


que linda!


rindo pra vovó
Vídeo do início da papinha: