quarta-feira, 23 de junho de 2010
Dúvidas existenciais

Essa semana eu estava conversando com a Laura e no meio da conversa ela falou que me amava. A Manu estava passando por perto e a Laura continuou a conversa: "Mamãe, a Manu também te ama, mas é que ela não fala". Ela falou isso de uma maneira tão sentida, como se fosse realmente uma coisa muito triste na vida dela a Manu não falar e ela ter que falar as coisas pela a Manu. É ou não é uma querida essa minha filha com as dúvidas existencias dela?
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Aniversário Lauricota II
A Didi pediu e a gente obedeceu. Tirou uma foto como a que tiramos ano passado com os enfeites de mesa e a Lauricota. Vou colocar as duas fotinhos, ano que vem coloco as três e assim vai. Não se preocupem que o número não vai crescer muito, daqui a pouco ela não vai mais querer os enfeites de mesa da mamãe.

Aniversário Lauricota III
domingo, 20 de junho de 2010
Feliz Aniversário Lindona!
Laura,
E mais uma vez chegou o dia 20. E como no ano passado eu passei horas sentada aqui em frente ao computador pensando em como colocar em palavras, para que você possa ler um dia, o que se sente quando a nossa filhota faz dois anos. É muito difícil, e ao mesmo tempo é muito fácil, pois queremos sempre escrever tudo de melhor, porque você princesa, é nosso melhor.
Nesse último ano perdemos o nosso bebê, hoje você é sem sombra de dúvidas uma menininha, com todas as suas frases, tiradas, mau humores, gaiatices, sorrisos. Acho que muito dessa mudança se deu com a nossa mudança de cidade. É Laurinha, deixamos o nosso porto seguro, o lugar onde nós duas nascemos para virmos morar na terra do Papai. Agora somos duas cariocas morando em Sampa.
A mudança foi tão tranquila. Acho que nos adaptamos muito bem a São Paulo e a nossa nova vida. Na verdade eu tenho muito que agradecer a você e ao papai por tudo ter sido tão simples. O papai continua sendo e sempre será o nosso conforto na hora do desespero, a parte calma e otimista da família, é trabalho dele dizer que no final das contas tudo vai ficar bem.
Para minha alegria ao deixar de ser minha bebê e virando uma menininha se tornou a minha grande companheira e amiga. Temos as nossas conversas, as nossas brincadeiras, as nossas brigas e a nossa relação vai se tornando mais sólida e cada vez mais bonita. Porque na verdade não é porque se tem laços sanguíneos que se tem amor, cumplicidade, felicidade … isso tudo se dá através das pequenas coisas do dia a dia que vamos construindo, dividindo e criando uma cumplicidade, fortificando o amor.
Eu já ia acabar, mas não podia deixar de te falar que foi nesse seu segundo ano que uma das coisas mais lindas aconteceu. Você aprendeu não só a falar, mas entende perfeitamente o que significa e quão forte é dizer eu te amo. Nas horas mais acertadas você vem com a frase mágica: eu te amo. É Laurinha, você mais do que nunca nos enche de alegria, de felicidade, de orgulho e faz o EU TE AMO ter cada vez mais sentido e ser mais e mais presente na nossa vida. É impossível agradecer em palavras esses dois anos, mas mesmo assim muito obrigada por tudo! Laurinha, eu te amo!
sábado, 19 de junho de 2010
Feliz Aniversário
Como não posso comemorar o segundo aniversário da Laura com ela, fiz um vídeo pra pelo menos parecer que estamos mais perto uma da outra.
A qualidade do vídeo não está lá grandes coisas, mas o que vale é a intenção né? E cuidado porque eu canto parabéns no vídeo e todo mundo sabe que música não é meu forte!
Nem parece que ela já está fazendo dois anos! E ao mesmo tempo nem parece que ela só está há dois anos nas nossas as vidas. A cada dia me orgulho mais de ser madrinha dessa menina tão esperta e carismática!
Ps: O bolo estava muito gostoso!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
Copa do Mundo 2010
Apesar de ter aprendido a cantar "le, leleô, leleô, leleô, Brasil" a Laura não entende é nada de Copa do mundo. Ela estava muito feliz, mas porque o pai estava em casa e ela ganhou permissão para brincar de massinha. Na hora do jogo fomos para a casa do Vovô e da Vovó. Lauricota foi com a sua camiseta "my first world cup", de cabelos presos e ganhou de presente um chocalho da Mari. No meio do primeiro tempo a Laura foi com a vovó para a casa da tia Mariene e se esbaldou. Pintou o rosto de verde e amarelo, brincou um monte com o Pedroca e a Gabi e comeu salsicha. Mesmo sem entender que o Brasil jogou mal e por pouco não perdeu para a Coréia do Norte, a Laura se divertiu muito no primeiro jogo da sua primeira copa.


segunda-feira, 14 de junho de 2010
Gargalhando
Hoje o Dani começou a fazer cócegas na Laura e ela começou a gargalhar. Eu que não sou boba nem nada filmei tudo, só que como está de noite e a luz do quarto não ajuda muito está um pouco escuro. Mas o áudio está ótimo.
Mais da Festa Junina
Eu sei que tem um pessoal da Igreja que lê meu blog, vou falar uma coisa, eu sei que a gente se matava pelas festas juninas da Igreja, mas dá uma tristeza ver o quanto elas eram pequeninas perto da festa daqui ... muito triste mesmo!
Nós fomos para a festa ontem de novo, Lauricota comeu mais batatinha e pescou mais umas vezes. Muito figura ela. Mas nem ficamos muito tempo, porque começou a ficar lotado de novo e nós viemos embora.
sábado, 12 de junho de 2010
Muitas coisas juntas
Tô ficando craque em juntar um monte de coisas e postar em um mesmo dia. É que eu estou meio enrolada fazendo as coisas da festa da Laura que já é semana que vem. Mas aí embaixo tem umas coisinhas novas bem bonitinhas da mocinha. Ficou só faltando falar que hoje ela usou um macacão rosa que era da Didi, mas como não tinha nenhuma foto boa depois eu tiro uma foto boa e faço um post decente.
Ahhhhhh essa cara nova do blog foi o Dani que escolheu, o blogger lançou umas opções novas e a gente está fazendo testes. Logicamente domingo eu vou mudar o blog porque vai entrar a versão de aniversário =)
Ahhhhhh essa cara nova do blog foi o Dani que escolheu, o blogger lançou umas opções novas e a gente está fazendo testes. Logicamente domingo eu vou mudar o blog porque vai entrar a versão de aniversário =)
Festa Junina da São Joaquim
Tirando o frio que devia estar para perto de 10 graus (isso se a sensação térmica não fosse de menos mesmo) a Festa Junina da nova paróquia teria sido perfeita. Um montão de coisas para comer. Laura foi de bolinho de bacalhau, batata frita, espetinho de carne, água e algodão doce. Ainda teve pescaria e Bingo. Eu nem acreditei quando vi uma festa de Igreja daquele tamanho. Na frente da Paróquia tem uma praça, a festa aconteceu ali e em volta da praça, com todas as ruas fechadas e com MUITA gente. Muito mais gente que tinha na festa da Perpétuo Socorro no Grajaú. Tomara que eles consigam arrecadar um bom dinheiro.

Chupeta do Brasil

Eu comprei essa chupeta porque eu achei muito legal na Copa a Laura ter uma chupeta do Brasil. Bem verdade que agora a gente está forçando ela a só usar chupeta quando vai dormir, mas mesmo assim eu achei o máximo se uniformizar até na chupeta. A Laura também amou a pepê nova, tanto que ela só quer dormir com a "pepê do Basil" e de "pancufas".
quinta-feira, 10 de junho de 2010
10 dias!
Hoje no elevador da escola da Laura uma mãe que não é do Mini Maternal me perguntou quantos anos a Laura tinha. Foi só no momento que eu respondi que semana que vem ela faz dois anos que eu me dei conta que o aniversário dela já chegou. Aí me deu uma saudadinha dela pequenina, e como a Vê fez outro dia fui olhar o blog desde o início. Tomara que esse blog nunca se perca, porque tem tanta coisa legal escrita. Guardar as fotos também é bem legal, mas isso podia ser feito de outra maneira que não o blog, mas as coisas escritas, o registro do que a Laura fez ou deixou de fazer só se eu tivesse muita boa vontade de fazer um diário para ela. De qualquer maneira resolvi juntar algumas fotos dela uma de cada mês desses 24 meses que foram tão deliciosos!
terça-feira, 8 de junho de 2010
Tirando a poeira
Vamos tirar a poeira desse blog e colocar umas novidades meio atrasadas, hoje são alguns muitos posts, é só rolar a barra para baixo. Vamos começar com um hoje vou assim baby: uniforme, casaco ultra mega blater chique da argentina, cachecol também lá da terra dos hermanos e dois arcos, porque ela é über e um só não está na moda =)
O Rio de Janeiro continua lindo!

A razão do nosso sumiço do blog foi bem simples, fomos curtir o feriado de Corpus Chriti no Rio de Janeiro. Saímos aqui de São Paulo na quinta e voltamos no domingo. Foi tão gostoso rever a nossa primeira casa e todo mundo que gosta da gente.
Já chegamos e o pessoal todo da Igreja estava lá em casa. Nós estávamos com muita saudade deles. Lauricota não desgrudou do Rafa, do Lipe e da Lelê que ficou contando história para a Laura um tempão. Fiquei por dentro das fofocas e ainda aproveitamos para rir bastante.
Na sexta aproveitamos e fomos fazer uma visita ao tio Gilson, que já conseguiu resolver o problema do nariz escorrendo. Agora vamos fazer um tratamento de dois meses para ver se ele não volta a escorrer. Depois Lauricota foi à feira com o vovô Sergio e voltou cheia de coisas gostosas, papai matou as saudades do pastel de feira e nós almoçamos uma linguiça caprichada. Depois fomos resolver pendências de cartório chaaaaaaaaaaatas. No final do dia fomos com o Rodrigo na Etna para comprar as cadeiras da mesa da sala dele. Acabamos comprando uma banqueta para a sala que chega sexta-feira que vem. Podem rir, é ridículo ir para o Rio para comprar coisas na Etna.
Sábado de manhã eu fiz um monte de coisas, inclusive fui fazer um óculos novo, já estou de saco cheio desse meu, também eu já estou com ele vai fazer dois anos. Almoçamos um super kibe e de tarde a tia Cristina veio nos ver. Pois é, só morando em São Paulo para ela vir nos ver . Sentimos muita falta da Dinda Jana e da Tia Katy, mas do dia 20 elas não escapam. Para super completar nossa viagem a Bisa, o Biso, tia Tereza e tio Domênico vieram mais cedo de Minas e passaram no Rio para não só dar uma beijoca na gente como para dar um monte de roupa bonita para a Laurinha. A menina ficou doida com tanto carinho, ficou flanando pela casa cantando as músicas da escola e fazendo um monte de gracinha. Todo mundo ficou ainda mais apaixonado por ela.
Domingo nós fomos à missa na nossa paróquia e vimos um monte de gente querida também. Depois almoçamos em família e já estava na hora de voltarmos para Sampa. Foi rápido mas foi muito bom, e dia 19 estaremos de volta à cidade maravilhosa.
Só sentimos muita falta da Didi, o Rio não é o mesmo sem ela.
Aniversário da Helena
Na quarta-feira passada foi a festinha de aniversário da Helena no mesmo lugar onde foi a festinha do Lucas. Nós fomos e a Laura se divertiu muito. O Gu e o Ian também foram e foi muito legal ver eles dançando juntos. O mais engraçado é ver como eles sempre fazem as mesmas coisas, se um se joga no chão, todos se jogam, se um grita, todos gritam, uns verdadeiros macacos de imitação. A festa foi do cocoricó e a Helena se vestiu de porquinho na hora do parabéns e ficou a coisa mais fofa do mundo. Laura se divertiu tanto que dormiu no carro e só foi acordar no dia seguinte depois das 9:30.

quarta-feira, 2 de junho de 2010
Para alegrar o dia!
terça-feira, 1 de junho de 2010
Massinha
Uma das atividades preferidas da turma da Laura é brincar de massinha. Já falei um monte de vezes que tem dias que ela chega com massinha até dentro das orelhas (mentira, mas falta muito pouco). Sexta passada no dia do brinquedo eu mandei umas formas de massinha e um rolo de macarrão que a minha avó trouxe do Chile para a Laura e a Flávia falou que foi a sensação da turminha. No sábado nós fomos na Kalunga e a Laura queria porque queria massinha. Como era a mesma massinha que ela usa na escola e eu já sei que se jogar a roupa na máquina a massinha desaparece eu resolvi comprar. Nem preciso dizer que a menina passou o final de semana inteiro brincando de massinha. Sábado de noite a tia Carol e a Juju entraram na brincadeira e ficaram um tempão brincando de fazer bolinho de massinha e cantando parabéns. A Laura não se contenta em cantar um parabéns só, tem que ser no mínimo uns 10.

Assinar:
Comentários (Atom)



































