sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Laura e o Papai Noel (parte 3)

Ontem foi o Natal aqui em casa. Depois da missa, viemos para cá para esperar o Papai Noel. Meu pai se fantasiou e entrou pela porta da sala.
A Laurinha se assustou no início, falando o típico "não, não" dela. Mas depois que ela percebeu que o bom velhinho estava entregando presentes, até beijo ela deu nele!







Papai Noel moderno de Havaianas

já ficando mais à vontade




beijinho






até o Biso Rossini sentou no colo do Papai Noel!

os presentes da Lauricota

todo mundo, inclusive as cachorras

mesa da ceia (Laurinha já estava dormindo)

Missa do Galo

Um video da Laura fazendo coreografia de uma das músicas da Igreja.
Ontem na missa do Galo que aqui na Tijuca é celebrada às 18 horas.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Festa da Didi

Sábado foi o aniversário e a festa da Didi. O mais engraçado é que a Laura achou que a festa era dela. Não só porque ela é uma metida, mas porque como o aniversário da Vê é perto do Natal um monte de gente resolveu já trazer o presente da maricota de Papai-Noel (mas isso é conversa para outro post, porque vou te contar o Papai Noel já passou por aqui um montão de vezes =).

A Laura brincou com todo mundo, ficou um tempo no colo da Gabi, depois foi seduzida pelo João que ficou dando ovinho de codorna para ela. Quando o Lucas e a Juliana chegaram a Laura ficou doida. Saiu correndo atrás deles e queria fazer tudo que eles estavam fazendo, só que tem o detalhe que eles são um ano mais velhos que a Laura e isso faz muita diferença. Além de que como eles estão acostumados a brincarem só os dois a Laura ficou meio de fora das brincadeiras. Ela pouco se importou.

Só sei que 23:00 ela ainda estava tentando ficar acordada e dormiu falando não, não que não que não queria descansar um pouquinho. A bichinha agora se diverte MUITO em festa, e isso é tão gostoso. Só estou esperando a festinha de 2 anos dela, vai ser uma curtição.



Eu que fiz!!!!

Mamãe que fez e eu decorei =)

domingo, 20 de dezembro de 2009

1 ano e meio

Eu nem sei por onHoje a Laura completou um ano e meio. Passou muito rápido e essa fase que ela está é muito gostosa. Acho que a melhor fase até agora. Ela é muito esperta e engraçada, e além de tudo ela está ficando muito independente.
Eu nem sei por onde começar de tantas coisas legais que ela já faz. Essa semana o vovô João ficou surpreso dela reconhecer o restaurante onde sempre vamos, foi chegar no restaurante e ela começar a falar papá. Eu e o pai ficamos impressionados ontem quando ela do outro lado da rua reconheceu o prédio da vovó e da Didi.
Faz um tempinho que ela está começando a mudar os horários, sem muito esforço conseguimos fazer com que ela durma mais tarde sem ficar insuportável. Esses dias ela tem ido dormir depois das 19:30 e fica até bem, ontem no aniversário da Dinda 23:30 ela já estava pra lá de Bagdá e nem sabia mais como descer de escorrega. Falando nisso ela já sabe subir o escorrega e descer sozinha. O bom é que quando ela vai dormir mais tarde acorda bem mais tarde também, hoje por exemplo ela só começou a conversar com os brinquedos do berço 10:30.
Continua sendo uma boa boca, come absolutamente tudo. É verdade que ela prefere frutas, verduras e legumes. Estamos achando que a menina vai ser vegetariana no futuro, porque carne pura ela dificilmente come. Se estiver com arroz e feijão, ou macarrão aí tudo bem. Pode até ser que ela não vire vegetariana, mas nas churrascarias vai continuar sendo a comedora numero 1 de polenta deixando as carnes de lado.
O vocabulário continua extenso, ela gosta muito de falar somente uma sílaba das palavras, nem todo mundo entende, mas para quem convive diariamente com ela a sensação é que ela já tem um dicionário na ponta da língua. Eu acho o mais bonitinho de tudo ela falando "ga" (obrigada) quando ganha alguma coisa, geralmente comida. E já é uma coisa que ela aprendeu, pois ela fala sem ser repetição do que estamos falando.
Ser boa praça continua sendo uma super caractarística da mocinha. Todo mundo fica encantado como ela é simpática, amável, gaiata. Até do seu Pedro (o porteiro mais rabugento do mundo) ela consegue arrancar sorrisos. O futuro que aguarde uma grande política ... ou comunicadora, vai que ela é a futura Fátima Bernardes e a gente nem se deu conta.
Eu sei que isso tudo parece papo de mãe coruja, babona ... e é mesmo porque eu sou tudo isso, mas é tudo verdade também. E mais verdade ainda é que eu amo muito essa coisinha que corre pela casa aprontando e eu nem consigo mais lembrar como era a vida antes de tê-la por aqui, não faz o menor sentido.
Laurinha, muito obrigada por um ano e meio de muito amor!


Essas fotos foram dela desenhando com canetinha,
ela tentou fazer uma obra de arte no próprio rosto.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Didiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii =)

Hoje é o segundo aniversário da Didi que a Lauricota passa com ela, quer dizer o terceiro, sendo que o primeiro ela estava na barriga e foi no dia da formatura dela de 3º ano, uma grande confusão – quase não conta. Ano passado no aniversário da Didi foi também o 6 º mesversário da Lauricota. A Laura só sabia sentar, comer e gargalhar, mas mesmo assim foi o centro das atenções da festinha.

Esse ano vai ser diferente, primeiro porque a Didi é a grande “ídola” da Laura. Tudo nesse mundo é a Didi, é com a Didi que ela divide o almoço, com a Didi que ela quer ver o Barney, tomar banho, dividir o caju e o picolé, vai passear na Sendas, na pracinha e no clube, chora chamando Didi quando ta com medo ou não está com vontade de fazer alguma coisa que a gente pediu.

Eu e o Dani realmente esperávamos que a Laura fosse gostar da madrinha dela, porque sabíamos que ela seria muito presente e que a amaria muito, mas fala sério ninguém esperava que a grande paixão da vida da Laura seria a Didi. Ainda bem que é assim, porque toda a vez que queremos que ela vá a algum lugar, faça alguma coisa é só dizer que é com a Didi ou para a Didi que a Laura começa a falar DIDIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII e tudo fica bem.

Que essa amizade só cresça, que o amor entre vocês floresça cada dia!

“Soooooooooooou, neném é da Didi” e “Neném ama muito a Didi” ... só mais uma ...”Cocô!”

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dia de Pediatra

Mais uma vez fomos passear no tio Gilson. Fomos lá por dois motivos. Está na época da consulta de 18 meses (mais do que de repente Laura já tem 1 ano e meio) e ela tinha que tomar a vacina de varicela (que deveria ser com 1 ano mas estava em falta aqui no Rio). A Laura já entrou na sala de espera meio chorosa, mas foi distraida com brinquedos e um amiguinho que topou brincar de comidinha com ela. Mas não teve jeito, na hora que eu comecei a tirar a roupa dela foi um chororô de dar pena da bichinha. Dessa vez foi menos que na última consulta, apesar de que rolou um xixizão na cama do pediatra. Na hora da vacina foi um tal de chamar bobó e didi para ver se alguém a salvava ... infelizmente Laura ninguém pode te salvar de uma coisa que só vai fazer bem para você, pequena. De resto está tudo uma beleza. Laura tem altura e peso de uma criança de 2 anos, 85cm e 13 kg e é esperta feito uma. Nota dez para a nossa pimpolha. Agora voltaremos lá em março, afinal depois de um ano as consultas são de 3 em 3 meses.

Cartão de Aniversário

Hoje a Laura chegou aqui em casa com uma sacola na mão: era meu presente de aniversário! Todo mundo sabe dos problemas dessa família de guardar presente, então nem é mais novidade isso.
O vestido era lindo, quem escolheu tem muito bom gosto! Mas o que eu gostei mesmo foi o cartão! A Laura ditou pra Nana, que escreveu... (mentira, claro!). Mas ela deu um beijinho no cartão, olha que fofura!

É só clicar em cima da imagem pra ver maior.

O Youtube

A Laura descobriu o Youtube. Na verdade nós descobrimos para ela e agora ela não quer mais outra vida. Tudo começou com ela querendo ver Barney o tempo inteiro. Como no DK não passa Barney a não ser as 5 horas da manhã encontramos a abertura de Barney no Youtube o que satisfazia a menina. Depois descobrimos a música do Pintinho Amarelinho, da Baratinha, da Minnie, as musiquinhas da Mariana, e mais um monte de outras musiquinhas de criança. O mais engraçado é que ela escolhe o que quer ver, se a gente coloca um video que não está agradando ela começa a falar não, não, não, não e só para quando mudamos. Agora quando ela gosta até dançar a menininha dança, uma graça. O mais engraçado é que ela só vê os videos se estiver sentada ou na minha cadeira ou na do pai, afinal porque ela tem que ficar no chão se sempre que estamos usando o computador estamos na cadeira?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fotos

Hoje a Laura veio aqui no meu quarto e eu estava estudando. Para ela me deixar estudar, dei um papel e um lápis e coloquei ela aqui do meu lado. Mas é impossível estudar, porque ela fica me chamando e eu não resisto ao charme dela :)
Resolvi tirar umas fotos na webcam (por isso a qualidade péssima) da gente brincando.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Adventakalender

Esse é o segundo ano que a Lauricota ganha o calendário do advento alemão. A diferença é que esse ano com 1 ano e meio ela já come chocolate. Ano passado papai e mamãe ficaram muito felizes em comer um chocolate por dia até o natal, esse ano quem está feliz é a Laura. Ela ganhou o calendário semana passada, mas só hoje eu coloquei o calendário preso no armário e dei os chocolatinhos para ela. Eu dei 3 chocolatinhos (porque estamos com um delay de quase 15 dias) e quem disse que 3 chocolates foram o suficiente? Até eu conseguir distrair a menina ela deve ter falado umas 500 vezes MAIS. Não reparem as fotos, elas estão uma porcaria!


domingo, 13 de dezembro de 2009

Laura e o Papai Noel (parte 2)


Esse ano fomos tirar foto de novo com o papai noel. Foi no Shopping Tijuca e o Papai Noel era o mesmo do ano passado (Natal 2008). Só que as coisas foram muito diferentes do ano passado, se ano passado a Laura só ficou um pouco desconfiada esse ano ela já chegou perto do Papai Noel falando não. Não chorou igual ontem com o Papai Noel da Catequese mas não quis nem saber de sair do meu colo. Nem a bala que nós levavamos para tentar suborná-la deu certo. Como vocês viram no final das contas a foto com o Papai Noel de 2009 foi da família toda, o maior mico, mas o que a gente não faz para no futuro mostrar para a Laura como foram os natais dela quando pequena.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Laura e o Papai Noel

Hoje foi a festa de Natal na igreja e a Laurinha foi também,claro. Estava tudo bem até chegar o Papai Noel. Na hora a Laura começou a chorar e falar "não, não". A cara dela chorando era muito engraçada, não tinha como não tirar foto!
Aí ela foi com a vovó pegar o presente, chorando ainda. Depois o pai dela conversou com ela e eles foram lá no Papai Noel agradecer; nessa hora ela não chorou e falou o "gá" de obrigada, que fico repetindo depois de longe... Acho que ela não sabia se ficava com medo ou se ficava agradecida pelo presente! :)

bebendo água no bebedouro com o papai





correndo com cara de "safadoléia"

com o presente que o Papai Noel deu e falando "gá" (obrigada) pra ele!

indo buscar o presente com a vovó

Laurinha com medo do Papai Noel e a mamãe só rindo lá atrás!



medo do Papai Noel



quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Coisa mais linda da Didi

Toda quinta-feira a Nana tem curso de teologia, aí a Lauricota fica aqui em casa até mais tarde, esperando o "papá" chegar do trabalho para vir buscá-la.
Agora há pouco ele chegou e ela veio aqui no meu quarto me dar tchau. Bom, ela fica se achando quando dá tchau, então já uma fofura porque ela abre aquele sorrisão, faz o gesto do tchau e fala "tchaau" e vai embora (é muito independente!). Depois do tchau, ela chegou a sair do quarto e eu achei que ela não voltaria mais, mas ela voltou =). Eu estava sentada aqui na cadeira do computador, ela veio correndo, abraçou minhas perna e ficou um tempinho com a cabeça encostada, me abraçando.
Todo mundo sabe que ela é uma implicantezinha e sempre que eu peço beijo e abraço ela fala "nõ" (tentativa de imitar o jeitinho dela de falar "não"). Eu nem ligo muito, acho engraçado. Mas tem coisa mais linda que receber um carinho espontâneo desse? É o tipo de situação que dá vontade de parar o tempo...São momentos que vou lembrar pra sempre, assim como a emoção de vê-la pela primeira vez embrulhadinha no lençol da maternidade ou na primeira vez que ela dormiu nos meus braços...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nossa Senhora da Conceição

Hoje é dia de Nossa Senhora da Conceição. Consequentemente dia de todo mundo daqui de casa trabalhar bastante, na verdade a gente já está trabalhando faz um tempinho para essa festa. Eu desde que me entendo por gente só frequento a Paróquina Nossa Senhora da Conceição. Foi lá que eu fiz primeria eucaristia, fiz crisma, onde a gente se casou e a Laura também foi batizada lá. E é lá que nós vamos todo domingo à missa e fazemos parte da comunidade. E a comunidade é tão legal que a Laura é sobrinha, neta, prima de todo mundo!

Fomos à missa ainda agora e nós fomos uniformizadas esse ano. A minha mãe quando foi fazer as camisas para vender na festa fez uma camiseta para mim, uma para ela e uma para a Lauricota. A Laura dormiu no início da missa e só acordou perto da comunhão. Ficou acordada o restinho da missa e ainda por cima passou a mão no manto de Nossa Senhora. É de arrepiar ver a devoção das pessoas quando o manto passa por cima da cabeça delas, a maioria fica aos prantos.

Se a coisa apertar já sabe: nunca se ouviu dizer de alguém que tenha recorrido à mãe que o Filho não tivesse atendido!


Macaca de imitação!

Que o cabelo da Laura cada dia está de uma maneira diferente todo mundo tá cansado de ver. Tudo que eu posso inventar com os cachinhos eu invento. Agora está muito mais divertido porque tem muito mais cabelo e quando é preciso eu já até posso usar um pouquinho de gel da Johnson. A Laura adora quando eu uso gel, ela fica se achando. E como ela perde esses negocinhos de cabelo, é elástico, borboletinha, tictac ... tem criança que perde brinco, pulseira, até sapato, a Laura é mestre em perder coisinhas de cabelo, pois mesmo tendo os cabelos cacheados eles são muito fininhos e sedosos e os "breguetes" de cabelo escorregam. Mas isso tudo é para falar que a Dinda morre de inveja dos cabelos da Laura, ontem ela inclusive tentou imitar o penteado, a cor do cabelo é igual, agora os cachos, só a Laura tem esses cachos lindos!

Essa boca da Laura é porque ela estava terminando de comer a sobremesa.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Laura rindo

Hoje eu gravei a Laura falando. A menina fica se achando quando fala no microfone. Aí acho que ela se empolgou e "comeu" o negócio. Claro que ela achou muito engraçado.
Eu adorei, porque já estava querendo gravar a risada dela há muito tempo!
Para ouvir, é só clicar nesse link "Laura rindo". Aì vai abrir uma outra página, como tem aqui embaixo. Não é preciso fazer o download, é só clicar naquele sinal de "play" que está marcado na imagem aqui embaixo. Mas se vocês quiserem a gargalhada dela pra ouvir sempre, podem fazer o download também =)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Gaiata

Se o tio Rolandes fosse vivo ele com certeza ia dizer que a Laura é uma gaiata. É um termo velho que só mas que descreve a menina muito bem. Ela faz caras e bocas e tudo para ela parece uma curtição, inclusive quando ela implica com a gente. As pessoas podem não acreditar mas uma menininha de 1 ano e quase 6 meses adora implicar, seja com as cachorras mostrando o biscoito e depois comendo em vez de dar para as pobres coitadas de 4 patas, ou mesmo falando não para tudo que a gente pergunta.

Eu não sei se eu consegui explicar direito o que é ser uma gaiata, mas acho que as fotos ajudam um bocado.



sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pimentinha!

Quem acha que a Laura é uma santa criatura não está de todo errado. Na maior parte do tempo ela é muito tranquila, mas tem horas que vou te contar, parece que desce o Dennis o pimentinha aqui em casa e fica tudo de pernas para o ar. Olha só a sequência de fotos e me digam se é de chorar ou de rir ... os pais da Laura acham que é de tirar foto =)




quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mãe Relapsa

Sabe quando você tenta fazer as coisas mas nada parece que dá muito certo. Ontem de manhã foi mais ou menos assim. Eu até acordei antes da hora, e tive que acordar a Laura para ir para a natação. Já sai super atrasada de casa e ainda encontrei com a Ju, minha amiga do Francês que acabou de ter neném e estava vindo para a pracinha para o Rafa tomar solzinho. Me atrasei mais ainda para a natação. Cheguei na natação e o que aconteceu? Eu tinha esquecido o maiô da Laura em casa. Estava pronta para voltar quando o avô do Pedro me salvou e me emprestou uma fralda "little swimmers". Parece até que a Laura entendeu tudo e deu tanto abraço no Pedro, uma graça. O legal é que ele adora os abraços da Laura =)