quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os presentes

A Laura ganhou MUITOS presentes em SP, tanto que eu trouxe uma mala só de presentes. Eu ainda não tive coragem de tirar tudo da mala, mas agora que ela está dormindo acho que vou começar a fazer isso.



Tá faltando a boneca que a Laura ganhou da tia Ana, é que ela ficou na casa da vovó Leila onde não tinha nenhuma boneca ainda.

Lala e Lulu

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em São Paulo


Passamos o feriado da Padroeira do Brasil em São Paulo porque foi o batizado da primeira afilhada do Dani, a Luana. Como o tempo estava muito ruim aqui no Rio nosso voo atrasou um pouco mais de uma hora. A Laura se comportou muito bem no aeroporto, se apaixonou por um Pluto de pelúcia e ficou um tempão abraçada com ele e falando au-au.

O nosso final de semana prolongado foi super agitado e com vários eventos. Dormimos pouco, comemos um monte e nos divertimos mais ainda.

Que venham muitas próximas vezes em Sampa =) Agora é só rolar a página que tem muitas fotinhos da viagem.

Festa "quase surpresa" do papai

"Nosotros" (eu, a tia Elen e a vovó Cleusa) tentamos fazer uma festa surpresa para o Dani, porque quase nunca ele consegue passar o aniversário em São Paulo. Foram muitos emails trocados, telefonemas e quase 40 kgs de bagagem e a festa fois QUASE surpresa.

Na quarta-feira foi aniversário da vovó Cleusa e a gente ligou para dar os parabéns, e o vovô João contou "sem querer querendo" da festa do Dani para o Dani. Ele fingiu que não sabia de nada para me deixar feliz, só que ele não sabia a quantidade de amigos e família que ia ter. Estava toda a família buscapé, os amigos do Dani e até a Lilian, primeira professora dele de violão.

Para quem não gosta de festinha o Dani estava igual um pinto no lixo com todo mundo reunido, jogando conversa fora e um monte de comidinha gostosa.

Tia Elen e Vovó Cleusa muito obrigada por terem feito tudo. Nós adoramos!

Papai chegando na festa

Thiago, Dani, Amanda, Murilo e Leandro

É hora do rango que hora tão feliz ...

Tia Cida, Laura e Tio Cláudio


Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz!

Daniel e as primas

Tá faltando o Lucas

Muitas emoções e a Laura capotou no sofá do tio Ju e da tia Elen

Batizado da Lulu

Eu vou colocar só algumas fotos para deixar a tia Luciana fazer as honras da casa no blog da Luana. É só para a Laura no futuro lembrar do batizado da prima e de como ela queria agarrar a Lulu e dar um monte de beijos.

O Dani é padrinho da Luana, assim como o Thiago é da Laura. O batizado foi domingo de manhã em uma Igreja perto da casa deles que é uma graça. O padre uma pessoa que deixa o Espírito Santo agir. A Luana se comportou como uma boneca e só chorou na hora que jogaram água benta na cabeça dela (como era de se esperar mesmo). Depois nós fomos almoçar em uma churrascaria e a "Laura monstro da polenta" fez a festa, o avô falou que ela comeu bem umas 8 polentas.

A festinha da Lulu foi um lanche de noitinha na casa dela. Comemos um monte de coisinhas gostosas e mais docinhos feitos pela prima Mari. Tem mais um monte de fotos com o resto da família que eu estou só esperando elas colocarem no orkut para poder roubar e colocar aqui.

Laura e a Vovó Cleusa

Foto estilosa do Círio Pascal

Dinda, Dindo e Lulu

Tia Ana e Laurinha

hummmm, gostoso!


Vovô e suas bonecas

Dia das Crianças

No dia das crianças nossa programação em SP foi intensa. Acordamos e fomos conhecer o escritório lindo do Vovô João. Na hora do almoço estava chovendo mas mesmo assim teve um churrasco supimpa (palavra mais velha que a minha avó) de espetinho. Para variar comemos um monte e ainda teve nhá benta genérica de sobremesa. De tarde fomos comprar presentes para a Manuela, afinal era dia das crianças e ela também merecia um presentinho. Como a prima Juju se mudou para Sampa e estava todo mundo por lá fomos conhecer o apartamento dela, que é a coisa mais bonitinha, todo arrumadinho e com um condomínio muito legal. Para fechar o dia fomos "enterrar os ossos" na casa da tia Luciana e do Dindo e ainda recebemos a visita do tio Paulo e da Tamara, pena que é sempre tudo correndo ... poucos dias para muita coisa e muita família =(

Papai, Dindinho e titio, só na confusão!

Tia Tamara, Tio Paulo, Tia Elen e Enzo ou Evelyn (mês que vem a gente descobre)

Laricota, prima Mari e a carne louca!

sábado, 10 de outubro de 2009

Aniversário do Papaííííííí

Hoje é aniversário de uma pessoal muito especial. Eu poderia escrever um monte de coisas sobre ele e para ele (como eu já o fiz), mas eu sei que publicamente ele não gosta muito. Além disso eu não vou ficar fazendo propaganda do que é meu.

Todos da minha família estão de comum acordo em afirmarem que eu só melhorei depois que eu conheci o Dani, então eu nem preciso dizer o quanto ele foi, é e sempre vai ser importante na minha vida.

Acima de tudo isso, ele ainda me deu o melhor presente que alguém pode dar para outra pessoa, a Laura. E parece que ele fez a Laura por encomenda. Além de ser a coisa mais perfeita do mundo em todos os aspectos, ele me deu uma cópia dele. Ninguém discute comigo que a pequena é o Daniel de saia, não só fisicamente, mas na maneira de olhar, na necessidade de apertar alguma coisa quando vai dormir, na teimosia. Até os cabelos cacheados que ele tanto queria ela tem.

Apesar dos meus surtos de mau humor, de insegurança, de dizer que você não faz nada para me ajudar mesmo sabendo que isso não é verdade eu não sei nem dizer o quanto eu amo você.

Obrigada por tudo e toda a saúde do mundo para você, porque o resto a gente corre atrás.

" E o meu lugar é esse ao lado seu no corpo inteiro.
Dou o meu lugar, pois o seu lugar é o meu amor primeiro". (Dois Rios)


Laura indo entregar o presente para o papai e no final das contas o acordando.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jantar especial

Eu sei que esse aqui não é um blog de culinária, e muito menos meu blog pessoal, mas eu fiquei tão feliz com o resultado do meu jantar que vou dividir com vocês. Como todo mundo sabe amanhã é aniversário do Daniel e como nós vamos para SP resolvi fazer hoje um jantar de comemoração: arroz metido, batatas sauté e meio que um medalhão. Pode dizer, ficou bonito ou não ficou?


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Escrita

Hoje eu estava estudando aqui no meu quarto e a Laura veio me fazer uma visita. Ela olhava pra mim, depois apontava pro computador e falava com aquela vozinha "Bá! Bá!". Ela queria que eu colocasse o vídeo do Barney no Youtube pra ela ver. Já falei que ela ama o vídeo do Barney né? Fica toda feliz, dança e até manda beijo na hora que ele canta "com um forte abraço e um beijo te direi" e depois fica pedindo pra eu colocar de novo.
Aí enquanto ela via o vídeo, dei uma caneta pra ela escrever no meu caderno, depois dei uma canetinha. Olha que coisa mais poética que ela escreveu ( o "Laura" e "amo você, você ama" eu que escrevi, claro):
que rabisco lindo! É uma artista!

Dia das Crianças

Como sábado estaremos voando para São Paulo e só voltamos na terça-feira (depois do dia 12) os presentes da maricota estão pipocando por todos os lados. Bem verdade que a Dinda já deu o presente da Laura desde setembro (eu acho), mas ela é uma história a parte, ela sempre dá presente antes porque não consegue se segurar. Guardar coisas não é mesmo uma qualidade da nossa família. Até agora a Laura amou todos os brinquedos que ganhou, eu como boa mãe vou comprar é roupa para ela de dia das crianças, tá todo mundo dando brinquedo. Aí no futuro quando ela ler o blog e for discutir com o analista dela pode colocar a culpa toda em mim dos problemas dela.

As fotos estão uma bosta porque a Laura não para quieta mais nem um minuto quando está acordada. Vou postar porque fica de recordação para a baixinha.



Velocípede que a Vovó Leila deu. A Laura ainda não sabe andar pedalando, mas adora quando a gente a puxa pela cordinha ou quando ela mesma fica puxando o velocípede pela casa.


A Dinda deu essa mesinha e a cadeirinha para completar a decoração do quartinho da malandra. Ainda ganhou o cachorrinho de puxar que balançaa cabeça e o rabinho e a Pretinha, essa bonequinha que está na mão da Laura. A Pretinha até para a natação já foi.




Do Dindo Rodrigo ela ganhou essa cozinha que fecha toda e vira uma maletinha com rodinhas. Nem preciso dizer que ela amou, fica brincando toda hora de abrir e fechar a porta da geladeira, enfia a mãona pia e faz barulho de água da maneira dela. Imagina só o dia que eu colocar a cozinha no quintal e colocar água de verdade ali.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aniversário da Vovó Cleusa

Hoje é aniversário da Vovó Cleusa. Infelizmente não estaremos pessoalmente com ela para cantarmos parabéns e desejarmos toda a felicidade do mundo. Porém, a Laura não deixou barato e cantou parabéns para a vovó daqui do Rio mesmo. Sábado estamos chegando e ela vai dar um beijo e um abraço bem gostoso na avó. Quem sabe até pedir benção (porque agora que ela aprendeu já virou mania).

Agora com vocês a cantora e atriz Laura Braz,
com direito a beijinho e tudo no final da apresentação!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vocabulário da Laura

A Laurinha tem aprendido cada vez mais palavras. Agora ela já fala "me dá", pedindo as coisas. Temos que filmar, porque ela fala de um jeito muito engraçadinho. Segundo o Daniel parece uma gringa falando! :)
No outro dia que fomos na pracinha, ela apontou pro coco e ficou falando "coco", pedindo. Nesse mesmo dia, eu só falei uma vez "Vamos na gangorra?", aí ela repetia "gangô" e apontava pra lá.
Eu ensinei ela a falar "chata" também. Às vezes ela fala só o "cha" e às vezes fala bem separadinho "cha-ta". Claro que ela não entende o que fala e acha que é um super elogio! Ensinei de brincadeira mesmo. Então se a Laura te chamar de chata não fique ofendido, ela está crente que está te elogiando!
Hoje eu estava brincando com ela e falei: vocé é minha! Aí ela repetiu "mi-nha".
Outra coisa que ela aprendeu, não a falar, mas a fazer é pedir bênção. Acho que foi o vovô Sergio que ensinou. Ela pega nossa mão e dá um beijo estalado, uma gracinha. O Daniel se achava velho quando ela faz isso e eu me sinto no interiorrrrrr!
Ela também aprendeu uma coisa muito útil: guardar meus sapatos! Eu exploro, mas ela gosta! :)

domingo, 4 de outubro de 2009

Na Missa

Já falei mais de uma vez que a Laura se sente em casa na Igreja, literalmente. Ela senta no chão, corre pela nave até o altar, faz carinho nas plantinhas dos arranjos, espalha panelinhas pelos corredores e fala com todo mundo que está nos bancos.

Hoje eu filmei ela e as trapalhadas dela na missa das crianças. No final vocês podem vê-la aliciando mais crianças para a brincadeira. Tomara que ela entenda que algumas crianças não podem brincar com ela porque tem que prestar atenção - o que ela mesmo vai ter que fazer daqui uns bons anos.


sábado, 3 de outubro de 2009

Rio 2016

(Imagem da página do Google em homenagem a vitória do Rio)


Deixando o pessimismo de lado e não pensando na roubalheira das licitações, das obras super faturadas, do apadrinhamento, da politicagem (pq se a gente quiser e tomar vergonha na cara resolve isso nas urnas - ou pelo menos pode tentar), o Rio vai sediar as Olimpíadas de 2016.

Eu sou alucinada por Olimpíadas, acho que é herança da minha avó, que parava a vida nos 15 dias de Olimpíadas. Imagina só tendo as Olimpíadas aqui do lado de casa (literalmente).

A Laura nas Olimpíadas vai acabar de ter feito 8 anos e se Deus quiser e os ingressos não forem nenhum absurdo iremos a pelo menos alguns eventos. Quem sabe um jogo entre Togo e Botswana =) Com certeza irei ficar na internet até conseguir meus ingressos paraa final do volêi masculino ... que felicidade.

A quem interessar possa já estamos fazendo pré-reserva da nossa pousada Portella Braz, o precinho vai ser camarada, nós prometemos!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Adultinha

Hoje, depois de comermos melancia dw sobremesa, a sobremesa da sobremesa foi uva sem caroço. Como a Laura já é uma adulta, coloquei as uvinhas na cadeirinha dela e ela mesmo pegava e comia.




Calendários de Outubro

Telas Widescreen

Telas Gigantes

Telas Normais

(desculpa a demora, mas eu estava esperando tirar fotos inéditas para colocar no calendário)

Caras e bocas

Ronald McDonald

Para combinar com o chinelinho do Pooh, a Nana colocou um shortinho amarelo na Laura com um body vermelho! Laurinha garota propaganda do Mc Donald's! Esse short dela é uma fofura e eu acho que a Laura fica linda de short: primeiro porque realça a bundinha de fralda dela e segundo que deixa aquelas pernoquinhas de fora!






Chinelo do Pooh

A Nana comprou um chinelo liiiiiiiiiindo pra Laura! Fiquei muito triste de saber que não existe no meu tamanho!



quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sereia


Hoje de manhã estava chovendo aqui e não deu para irmos na natação. De tarde já estava o tempo um pouco melhor (um solzinho com ventinho frio) e nós fomos para a Água e Movimento.

Logicamente a aula foi com uma tia diferente em uma turma diferente, na verdade nem era turma porque só tinha a Laura - as mães não gostam muito de aula no horário da tarde.

A tia Grace ficou encantada com a Laura, ela foi só elogios o tempo inteiro. Também a Laura se superou hoje. Fez bolinha com a boca, bateu perninhas e pedia para mergulhar. Mergulhava e passava por debaixo do rolo e queria ir de novo.

A Dinda já bateu o martelo, Lalá vai ser nadadora e ganhar uma medalha nas Olimpíadas de 2016, que a gente bem espera que não seja aqui no Rio, mas isso não é história para o blog.

"papapapaíiiiiiiii"

O blog mudou de cara (de novo) por uma razão muito especial. Esse mês não é o mês que comemoramos o dia dos pais, mas é o mês do aniversário do papai lindão da Laura.

Essa é a primeira surpresa de muitas que estão por vir para o papai em outubro, afinal esse mês é dele.