sábado, 30 de agosto de 2008

Curso de Batismo

Hoje, eu, a Nana, o Daniel e o Thiago fomos na igreja Sangue de Cristo fazer um curso de batismo. Falaram sobre os sacramentos da Igreja, sobre antropologia e até sobre o óleo dos Catecumenatos (acertei?)!
Mas o ponto alto foi o mala que se disse obrigado a ir lá, que não concordava com isso, que não queria apresentar Jesus ao seu afilhado. Um chato!
Também teve lanchinho e uma epifania na vida do Daniel e do Thiago: eles descobriram que os quadros de aula são verdes. Como eles são daltônicos, sempre pensaram que os quadros eram pretos e desbotados!


A árvore é a Igreja e as folhas, as crianças. As folhas podem cair da árvore, mas é nosso dever colocá-las no lugar de novo.


a folha mais bonita é a Laura


Esses são os símbolos do batismo. O óleo é um artíficio para não deixar o demônio nos alcançar, a água representa a vida, a luz é Jesus, o sal representa o versículo 13 do capítulo 15 de Mateus: "Vós sois o sal da terra. E se o sal perder sua força, com que outra coisa se há de salgar? Para nada mais fica servindo, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens" e a veste branca representa a dignidade dos filhos de Deus.

Essa é a cartinha que a Laura ganhou junto com a folha dela.

Um comentário:

Fabi disse...

A Laura pode se orgulhar da Dinda que tem. Prestou atenção em tudinho, inclusive no carinha chato que Deus do céu, dava vontade de tar um chute nele!