sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Laura e o Dragão


Ontem eu estava falando com o Dani no telefone e a Laura não parava de falar do dragão. Eu não dei muita importância, achei que ela estava inventando que tinha um dragão na varanda do escritório. Depois que eu falei que o dragão não ia entrar em casa porque na varanda tem uma porta de vidro ela deixou para lá e foi brincar com a boneca dela.

Quando o Dani chegou a primeira coisa que a Laura fez foi mostrar o dragão para ele. Ele como pai atencioso foi ver o dragão e não é que tinha mesmo um dragão lá? Uma pobre lagartixa mortinha da silva e paradona. Eu não sei de onde a Laura tirou que lagartixa era dragão, mas acho que a Vó Julia ia concordar muito com ela.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fotos do site do colégio

Hoje eu dei uma fuxicada no site do colégio e achei algumas fotos da Lauricota.

Essas duas fotos foramdo primeiro passeio da Laura no colégio. Eu fiquei com o coração na mão dela tão pequena ir para tão longe sozinha mas ela se divertiu MUITO. Saiu da escola cedinho (a gente chegou bem atrasadinho lá porque não conhecíamos o trânsito da manhã aqui em SP) e só voltou de tarde. O passeio foi na Cia dos Bichos, uma fazendinha muito legal. A Flavia disse que no início a Laura estava com medo dos bichinhos (o que é eu acho que um charminho dela), mas depois queria mexer em tudo como todos os amigos. Até andar de cavalo ela andou. Almoçou sozinha e não quis comer o alface, mas isso é culpa minha, como o Gilson sempre mandou eu tomar muito cuidado com coisas cruas eu quase nunca ofereço para a Laura, aí ela não tem o hábito. Só sei que até hoje a Laura ainda fala da fazendinha, e eu só tenho que ficar feliz com o que a gente anda podendo proporcionar para ela.



Essas fotos daí de cima são do dia da árvore. Eles plantaram uma mudinha no colégio e trouxeram outra para plantar em casa. A da Laura está lá no nosso jardim, não sei se vai durar, mas a intenção foi bem boa.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Somos amigos, amigos do peito!

Segundo a professora da Laura esses daí são os melhores amigos. Eles estão sempre juntos, brincando juntos e com certeza aprontando muito. O Ian infelizmente vai trocar de escola ano que vem, mas a Maitê não, quem sabe ela não vai ser amiga da Laura pelo resto da vida como eu e a Jana somos? Porque entre nós já são 25 anos de amizade, é muito, mas muito tempo!

Aniversário da "Joanine"




Ontem foi o aniversário de uma amiguinha da Laura. Ela não é da turma da Laura em si, é da turma da Gigi, o outro Minimaternal, mas a festa foi para todo mundo. Acho que eles gostaram da festa, a Laura não falou muito dela não, mas o mais engraçado é que a Laura não consegue falar o nome da amiga de maneira nenhuma, em vez de Geaninny ela só fala Joanine.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Frangaria

O vovô sempre chega da Europa morrendo de vontade de ir na Frangaria. Sabe como é, lá ele só come os melhores frutos do mar, bacalhau e coisas assim bem ruinzinhas, que quando chega no Brasil quer comer arroz, feijão e um franguinho. Nós fomos para a Frangaria, que como o próprio nome diz é um lugar onde serve frango. A criançada é que fez a festa. O Enzo ainda não participou por completo da bagunça, só comeu pãozinho e tomou suco de melancia. Já a Laura e a Luana estavam encapetadas da Silva Braz. Comeram de tudo um pouco, também tomaram suco de melancia e fizeram uma grande zona com a comida porque o garçom demorou um século para tirar os restinhos de comida da mesa. Elas ainda fecharam o almoço tomando sorvete de morango. É lógico que quando chegaram na casa da vovó não dispensaram o tão famoso mamá de lá.



Das fotos perdidas no celular

Eu tinha um monte de fotos esquecidas no celular. Eu nunca lembro de passar elas para o computador porque o cabo é diferente do cabo da digital. Essas duas eram as melhores, porque vamos combinar que foto com celular, que não é um iphone, está longe de chegar perto de ser boa.
Mais tarde teremos mais algumas fotos novas, mandei a máquina para a escola da Laura porque ia ter festinha de aniversário lá. E tem as fotos de ontem também, da chegada do vovô e da vovó e o montão de presentes que a mocinha ganhou.
Laura saindo da loja do Lego com seu presente de dia das Crianças

Laura e Luana almoçando juntas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Penteadeira



A Laura ganhou da Bisa uma penteadeira. É impossível descrever a felicidade da menina na hora que ela viu o avô tirando o presente da mala. Era um misto de felicidade e incredulidade. Desde que a gente tirou os plásticos da penteadeira a Laura não sai mais de lá. Até terça a penteadeira estava na sala esperando a Edna colocar ordem na casa e trazê-la para o quarto da Laura. Depois de terça a Laura não sai mais do quarto: usa a penteadeira para brincar, para colocar as bonecas, para esconder coisas na gaveta, para almoçar e até mesmo para se pentear =)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sapatos da mamãe


Eu achei que isso ainda ia demorar a acontecer, mas hoje quando eu levantei e fui ao banheiro escutei um toc toc vindo em minha direção. Para minha surpresa era a Laura andando pela casa com os meus sapatos. Eu lembro muito de quando eu era criança e andava com os sapatos da minha mãe. Nem sempre ela gostava, acho que porque eu pegava sandálias de saltos finos e devia estragar. Como eu não tenho esse tipo de sapato a Laura vai poder se divertir bastante com os meus sem preocupação nenhuma.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Visitas


Finalmente a Bisa veio nos visitar aqui em SP. Na sexta de noite chegaram a vovó Leila, o vovô Sergio, a Bisa Dalva e o Biso Edgard (ainda não entendi porque a tia Tereza não veio, ela tinha que ter vindo, ainda mais que tinha lugar no carro). Foi muito bom ter todo mundo aqui em casa, pena que foi tão rapidinho. Não deu para mostrar metade das coisas que eu queria mostrar para a minha avó, mas com certeza a Laura aproveitou um monte os Bisos e Avós aqui em SP. Da próxima vez só aceito se vierem para ficar no mínimo uns 10 dias. Nem reciso falar que até agora a Laura ainda está perguntando quando "o povo" volta.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia das Crianças

Eu e o Dani não somos muito bons nesse negócio de dar presentes em datas certas para a Laura. A gente dá o de aniversário adiantado, esquece do dia das crianças, o de natal vem sempre depois do natal, uma coisa assim bem "regrada". Incrivelmente nesse dia das crianças ela ganhou o presente dela no dia. Como a Flavia tinha dito que a Laura é uma espoleta e que qualquer coisa chama a atenção dela, a sugestão de comprar um brinquedo que prendesse a atenção da menina foi aceito. Compramos um balde de Lego que foi a sensação, não só da Laura como da família toda. Todo mundo parou um pouquinho para montar alguma coisa com a Lauricota. Pena que a gente não pode brincar em qualquer lugar, a Manuela está sempre pronta para roubar alguma pecinha.







É muito amor, ou não é?

Essa foto se auto explica. Caso encerrado =)

Aniversário Papai

Por enquanto eu só tenho essa fotodo aniversário do papai. A Laura ficou brincando com a minha máquina e na hora do parabéns ela obviamente estava completamente sem bateria. Mas a tia Elen tem mais um monte de foto e eu vou pegar com ela e completo o post.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hopi Hari

Esse final de semana a Didi veio passear em São Paulo com a amiga Nathália. A Didi sempre teve muita vontade de ir ao Hopi Hari, e desde que nós descobrimos como ir (pois é no caminho para Hortolândia) estávamos pensando em levá-la. Sábado mesmo com o tempo um tanto quanto estranho nos rumamos para lá e passamos o dia nos divertindo. Bem verdade que quem se divertiu mesmo foi a Laura, os brinquedos de adulto tinham no mínimo uma fila de 120 minutos e os de criança fila nenhuma. Laura foi em todos e chegou acabada em casa.







quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Laura, a pimentinha!


Hoje na hora que eu cheguei para buscar a Laura ela saiu correndo pelo pátio e se enfiou debaixo de uma das mesas que eles usam para lanchar. Eu fiquei conversando com a Flavia e de repente quando a gente viu estava não só a Laura mas também o Lucas, o Nicolas, o Enzo e a Aline embaixo da mesa e gargalhando. Nossa amiga está causando tumulto desde já!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Laura tomando banho

Vocês podem ver sem medo o vídeo da Laura tomando banho. Não tem cenas impróprias para menores de 10 anos não. É censura livre =) Foi só para registrar que agora ela toma banho de chuveiro, dá banho na boneca e logicamente depois eu dou banho nela direitinho.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rapidinha

Hoje na hora que eu fui buscar a Laura encontrei com o pai do Ian saindo para pegar o elevador. Eu comecei a brincar com o Ian mostrando a língua (que é o que eu faço sempre com ele, ele me mostra a língua e dá uma risada e eu mostro a língua de volta -suuuuuuuuuuper brincadeira de gente madura), vira-se o pai do Ian e brinca com ele:

- Essa aí é sua sogra.

Eu só ri, mas fiquei imaginando o Daniel ficando pálido e passando mal se ele tivesse mandando um: esse aí é seu sogro. Pois é, a Lauricota só tem 2 anos e já está arrancando suspiros dos amiguinhos ... BRINCADEIRINHA Dani. Pena que o Ian vai mudar de escola ano que vem por causa da irmã. Acho que eles seriam grandes amigos!

Tem como não querer agarrar essa coisa gostosa?

É Primavera ... te amo ... é primavera, meu amor!

São só fotos (e não são da Laura), mas eu precisava mostrar que a minha casa estava super preparada para a chegada da Primavera. Eu adooooooro casa assim. E a Laura também adora uma florzinha, ela todo dia vai olhar as plantinhas.





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia da Árvore e chegada da Primavera

Uma das coisas que eu mais gosto da escola da Laura é que eles sempre comemoram datas importantes. Logicamente nem sempre é com festança, mas o importante é que eles fazem o impossível para as crianças aprenderem o significado das datas comemorativas. Ontem foi o dia da árvore e hoje de madrugada começa a primavera. No dia da árvore as crianças chegaram e já foram direto para a horta da escola, plantaram e hoje trouxeram para casa essa mudinha de palmeira que nós vamos plantar no jardim. É ou não é muito mais legal aprender as coisas na prática?






As fotos não estão uma Brastemp porque foram tiradas com o celular da mamãe.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aniversário da Mamãe II

Faltava postar algumas fotos do resto do meu aniversário. A Bisa Dalva mandou um monte de pão gostoso lá de Friburgo e nós fizemos um lanchinho. Lauricota mesmo com febre (não sei de onde surgiu, mas ela teve febre na sexta e no sábado, domingo ficou meio caidinha e hoje já estava ótima) aproveitou um monte, brincou e cantou parabéns mais umas quinhentas vezes!

Olha que coisa mais lindinha essa roupa da Laura