sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vitaminas S e V

Vejam o vídeo e depois me digam se vocês entenderam
quais são essas novas vitaminas.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Parabéns pra você, nesta data querida...
Minha anjinha, você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Me sinto muito feliz por ter participado de sete destes seus vinte e nove anos. Cada um destes 220752000 segundos que passamos juntos foram especiais e me fizeram ver como você é importante na minha vida. Foi um imenso prazer compartilhar estes anos com você.
...muitas felicidades, muitos anos de vida.

e agora vamos lá, como disse a Vê, rumo a crise, quer dizer, aos trinta! :-P

Te amo!
Daniel

P.S: Obrigado micron por ceder o espaço para o papai mandar a mensagem para a mamãe. Amo você minha gatinha linda.

Rumo aos 30!

A Nana pra mim sempre foi uma mistura de prima, irmã e mãe. Quando eu era pequena, queria imitar ela. Tentava imitar a letra e até que algumas ficaram parecidas, apesar de a letra dela ser bem mais bonita que a minha.
Foi ela que me ensinou a misturar talco com água pra fazer massinha (e claro que vamos ensinar pra Laura também).
Era ela que apertava minha cabeça pra ficar mais inteligente (e agora faz o mesmo com a Laura).
Eu morria de ciúmes quando minhas amigas vinham aqui e ela dava atenção pra elas.
Ela comprou pra mim uma calcinha quando fiquei mocinha, que vou guardar pra sempre (e também vou querer dar uma pra Laura).
Não vou me esquecer do que ela me disse nem do abraço que ela me deu no dia que a vovó morreu.
Nem do dia que recebi minha primeira nota no pH de redação, que fui mal e chorei pra caramba e ela disse que era a primeira de muitas notas ruins. Ainda quando recebo nota ruim choro e ela fala que é assim mesmo, que vou conseguir depois.
Também não esqueço das vezes que ela ficou orgulhosa de mim com meus resultados nem da mensagem no dia da prova da UERJ ("aha, uhu, a uerj é sua")
Claro que também nunca vou esquecer do dia que ela me falou que estava grávida e que eu seria a madrinha do neném.
Nem da calma dela durante a gravidez e, principalmente no dia do parto, quando eu estava uma pilha de nervos.
Acho inesquecível também o sorriso que ela deu quando viu a Laura pela primeira vez. Foi tudo filmado e sempre que vejo essa parte acho lindo!
Também adoro o post que ela escreveu no meu aniversário, sempre que releio choro de novo.
Eu achava meio estranha a idéia de a Nana ser mãe, mas acho que ela está se saindo muito bem! Ela é carinhosa com a Laura sem mimar, deixa ela solta sem ser negligente. Nunca se importou que as pessoas pegassem a Laura no colo, nem nos primeiros dias. Sempre confiou em mim pra ficar com ela, mesmo com esse meu jeito destrambelhado. Ri da Laura e com a Laura. Procura sempre as coisas mais bonitas e também tem as idéias mais originais pra lembrancinha da maternidade, do batizado, dos mêsversários e da festinha de 1 ano.
Eu só quero te desejar parabéns pela mãe que você é e que você tenha muita saúde pra continuar cuidando da pânceps. E, claro, agradecer mais uma vez por ter nos dado a Laura de presente!















P.S.: Tenho que desejar também muita paciência pra todos que convivem com a Nana... a crise dos 30 está chegando!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Modelete

E a modelo Laura Portella Braz foi na casa da Vovó hoje calçando um tênis Puma, com um jeans (com detalhes em tricô) e uma blusinha estampada básica. No cabelo, um prendedor de paetês pra dar um toque especial. Básica e linda!












Who let the dogs out ?

"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo,
podendo ter um cão."

A Teka e a Manu são as melhores amigas da Laura. Desde cedo elas tratam a Laurinha muito bem. Logo que a Laura veio pra casa, a Teté ficou com medo daquele serzinho estranho. Mas ela se acostumou e é um amorzinho com a Laura.
A Teté é a mais mal-humorada. Ela gosta mesmo é de dormir até tarde enrolada nas cobertas, de uma boa comida (qualquer uma, menos pão velho!) e de um carinho nos momentos de carência.
Já a Manu é a bobona. Ela é filha dos mesmos pais da Teka, mas de outra ninhada. Suspeitamos que ela tenha uns parafusos a menos. Ela adora entrar no meu quarto e roubar o meu travesseirinho. Claro que também adora roubar os brinquedos da Laura! Mas quando ela está quietinha é bem carinhosinha com a gente, gosta de ficar perto, encostada na gente.
É muito fácil ver com a Laura é apaixonada por elas. Vive indo atrás delas pra dar beijos e abraços, além de passar a mãozinha pra fazer carinho. Eu acho lindo isso!


Manu



Teka


tão lindinhas!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Menina dos presentes internacionais

A Laura, graças a Deus, é uma menina muito chique e querida. Todo mundo que viaja sempre compra alguma coisa para ela, ou me pergunta o que eu quero (como é o caso do Vovô João). Com isso a menina tem um monte de roupas importadas, brinquedinhos, enfeites. Eu me arrependo muito de não ter tirado foto de tudo que a Dinda trouxe para ela do Chile, porque algumas coisas a Manu já destruiu.
No feriado de setembro a Dinda foi passear em Ilhabela na casa da tia Márcia e do tio Beto, mesmo sem ter muita coisa legal lá para comprar a Laura ganhou uma camiseta que é uma graça.

Como eu já falei aqui o Vovô João chegou essa semana das "zoropas" e como ele foi para a Itália, que é o país de origem da marca Chicco eu fiz uma listinha de coisas que são caras aqui e lá são bem baratinhas. Nem vou falar não, vou só mostrar as fotos porque aí fica de recordação para a Laura também. A mamãe e o papai também ficaram muito felizes e cheirosos com os perfumes que ganharam.

Olha só que fashion esse tênis. A Laura tem os tênis mais bonitos do mundo, não tem como comprar os tênis que existem por aí com os tênis da Puma dela e com esse da Adidas. Agora só falta comprar um All Star.

A Kiklà da Laura. É ou não é a coisa mais gostosa essa boneca? E ela ainda tem um monte de acessórios. Em Novembro o vovô vai de novo para a Itália e a mamãe vai pedir para ele os acessórios. A Dinda já colocou o nome da boneca de Bettina. (minha primeira boneca se chamava Bettina)

Essa chupeta fez o maior sucesso com a Laura, ainda mais que o avó ficou brincando com ela e ensinando ela a morder a chupeta

A mamadeira favorita da Laura. Essa é sem dúvida a melhor mamadeira que existe, eu não uso de maneira nenhuma outra marca, e o pediatra da Laura agradece muito.

Pode falar ... eu nem preciso escolher roupa para a Laura com o bom gosto que o avô dela tem, cada roupa que ele compra para ela é mais linda que a outra. No post abaixo tem um vestidinho de fibras naturais que ela usou no sábado que é a coisa mais linda. É de Barcelona e feito todo à mão, no site deles é cheio de vestidos lindos, tem até chapéu com lacinho, uma graça.

Essa boneca é muito legal, foi a tia Ana quem deu. Ela fala um monte de frases e uma delas é me dá um beijo, toda vez que a boneca pede um beijo a Laura dá, a coisa mais linda.
A Laura também tentou chupar a chupeta da boneca, mas não gostou muito não =)

domingo, 13 de setembro de 2009

Senta que lá vem foto ... e muita foto!

Tem cara mais safada?

Comendo açúcar com o avô

Tia Cida

Brincando de búuuuuu!

Eu adorei essa foto

Passeando na Lagoa

Vovô e Laura - pois é ela não larga dele!

Vovô e Vovó

Mamãe e Papai (roubando a ideia de foto da Dinda)

Fazendo pose

Aproveitando a luz do final da tarde

Ainda na sexta com os avós

Entre a vovó e o vovô comendo "sozinha" pure com feijão

Com um pedaço de polenta na boca

Brincando com o gelo do copo do vovô

Mostrando o tenis novo - lindo!

Dirigindo o bibi do vovô (ela não queria sair daí de maneira nenhuma, percebe-se pela cara de safada)

Passeando na pracinha com a vovó

Antes que me perguntem, sim o pessoal da Estrela do Sul já conhece a Laura e eu acho que em um futuro não muito longe seremos proibidos de ir para lá. Assim como seremos proibidos de ir ao Caçador também.

sábado, 12 de setembro de 2009

Na Pracinha com o Vovô e a Vovó

Como eu já coloquei na prévia o Vovô João e a Vovó Cleusa estão no Rio. E a Laura está igual pinto no lixo. Eles chegaram na quinta de noite, mas como pegaram um engarrafamento muito grande na Dutra só vieram aqui em casa ontem. Passaram a tarde e a noite com a Laurinha.

Foi uma delícia e a menina brincou até cair de sono literalmente, chorando porque não queria parar de brincar com o avô. Ninguém nem acreditava que aquela espoleta estava com 38,5° de febre - espero eu que seja só uma gripe de presente do tempo louco do Rio mesmo.

Depois que ela abriu e brincou com todos os presentes que o Vovô João trouxe da Itália e a boneca que a tia Ana mandou foi para a pracinha com os avós. Eles acharam muito legal que ela já brinca nos brinquedos da pracinha e é super sociável com as crianças. Ninguém acredita, acham que eu que ensino, mas eles tiveram a prova na pracinha, é só a Laura ver uma panelinha e uma colher que ela sai correndo para brincar. Uma figura!




Vovô e Vovó no Rio - prévia!

Essa camisa fui eu que fiz especialmente para quando o Vovô viesse ao Rio. Não preciso explicar, né?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fotos


dando beijinho na flor









ela se esticava toda pra mexer em alguma coisa...


... e depois me olhava com essa cara de safada!


menina com brinco de pérola


beijinho no Pooh








calcinha


cara de quando sabe que está fazendo coisa errada. Sempre fico com vontade de rir quando ela me olha assim. O pai dela faz a mesma cara!


sofre muito, coitadinha!


ela queria tirar o tic-tac do cabelo


cara de besteira de novo




acabou!