sábado, 18 de dezembro de 2010

Festa da Duda

Hoje a Laura foi na festa da Duda, sobrinha de uma amiga minha. Assim que contei que ela tinha sido convidada, ficou toda boba dizendo que ia na festa da Duda.
Bem que eu e a tia Leila conseguimos arrumar a menina direitinho e até penteado fizemos.
As crianças na festa não davam muita bola pra Laura não, segundo minha amiga a Laura é muito delicada pra elas. Mas mesmo assim ela brincou bastante, pintou o rosto, comeu salgadinho, pipoca, batom, algodão doce.
Depois ela contou pra vovó que a festa foi muito legal!

com o presente

com a Jordana, afilhada da minha amiga e que a Laura logo disse que era amiga dela

a foto ta sem foco, mas dá pra ver a borboleta

comemos algodão doce, olha nossa língua!

pedimos emprestado pra um menino essa máscara do Pooh (eu queria ter roubado, mas não deu)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pracinha



The Lion Sleeps Tonight

A Laura adora dançar a coreografia da festa da escola. Hoje ela me ensinou a dançar e tirou foto de mim (com a roupa de oncinha!).
Aliás, ela já tira foto que nem uma adulta. Tira foto melhor que a vovó Leila! O mais engraçado é que ela ainda diz quais poses a gente tem que fazer.


Mais fotos da festa de final de ano

Essas fotos estavam no site do colégio


Pedro, Gui e Nicolas

Pedro, Lucas, Nicolas, Eric e Ian





terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fotos

doidona!

Laura com seu Laurattone!


olha o esmalte que ela ganhou!


chamego com a vovó

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O dia

Hoje nós fomos pra pracinha. É só ela chegar perto de lá que ela aponta e grita toda feliz: a praciiiinha!
Depois fomos almoçar com o Didi, a bisa, a vó Tereza, vovó, vovô e a tia Rosane. Lauricota comeu batata frita e tomou suco de melancia. Depois ficou dançando a coreografia da festa de final de ano pelo restaurante.
De tarde o pessoal ficou aqui em casa e agora ela já está deitada na cama pra dormir porque o dia foi cheio!
a cara de safada


ela dançava, batia palma e agradecia. É uma artista!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Sã e salva

A Laurinha chegou sã e salva! Segundo o vovô, ela veio muito bem na viagem, acordada e conversando a maior parte do tempo.
Quando ela chegou aqui estava meio manhosa e nem me deu bola. Mas aí falei que a gente ia tomar banho e entreguei pra ela o balde que comprei pra ela brincar na pracinha. O balde é das princesas e ela logo falou: que balde lindo!
A partir daí foi uma chuva de elogios. Falou que me ama, que ama a Teté, falou que sou linda, que me dente é lindo, que o shampoo do Pooh é lindo.
Perguntei o que ela fazer aqui no Rio e ela respondeu logo: bagunça!
Agora ela já está com a camisola linda dela, deitada com a vovó linda pra dormir.

mandando beijo

juro que isso é um sorriso!

Férias

Eu sempre achei que a Laura durante as férias ia fazer justamente o caminho inverso, vir do Rio para São Paulo para passar as férias com os avós daqui. Mas como as coisas na vida são imprevisíveis hoje a Laura deu início a sua primeira viagem de férias e para o Rio.

O vovô Sergio e a vovó Leila vieram para a grande apresentação da Laura de final de ano e hoje voltaram para o Rio e Lauricota foi junto toda feliz e sorridente passar suas primeiras férias na Cidade Maravilhosa.

Entrego o blog agora nas mãos da Dinda, se ela não atualizar quero que todo mundo reclame com ela assim como eu vou reclamar, e muito. Afinal estão prometendo passeios no clube, no zoológico, na pracinha, no shopping e sabe-se lá mais aonde.

Na semana do Natal a gente já vai estar aí para resgatar a oncinha mais amada do Brasil.


Pronta para ir viajar

Caminhando para o carro do vovô

Olha a careta de sono, acho que ela mal começou a andar de carro e já dormiu

sábado, 11 de dezembro de 2010

Festa de Final de Ano

Laura hoje foi sua festa de final de ano. Ontem seu último dia de aula no Mini-maternal, como você mesmo diz você agora é do Maternal. Nos despedimos da tia Flavinha e da Rê, suas paixões no colégio e pessoas muito queridas da mamãe, tanto que foi a maior choradeira na hora de dizer tchau. Mas tudo bem, elas vão continuar no colégio e vez ou outra vamos lá no 2° andar dar um beijinho nelas. Pode ter certeza que eu nunca vou deixar você esquecê-las, assim como eu nunca esqueci minha primeira professora a tia Terezinha, que até hoje quando me encontra vem falar comigo.

A festinha de encerramento foi hoje sábado, o vovô Sergio e a vovó Leila vieram do Rio e a Didi não veio mas com certeza estava lá em pensamento e coração. O Colégio continuou com a temática que eles desenvolveram o ano inteiro, preservação da natureza. Vocês todos eram animais que estavam em uma conferência para tentar salvar o meio ambiente.

Os pequeninos foram de aves, cada um mais lindinho que o outro. Os mini maternais eram girafas, ursinhos, elefantes e você Laurinha era a oncinha mais linda do mundo. A mãe nem sabe como conseguiu tirar fotos e filmar, porque eu comecei a chorar no momento que você entrou no palco sorridente mesmo com aquele monte de gente te olhando. E dançou tão linda, igual você fez vários dias aqui em casa quando colocávamos na internet a música: "the lions sleeps tonight". Nós ficamos muito orgulhosos de você, porque você não chorou um minuto sequer, nem na hora de dançar e nem no final quando todo mundo foi tirar fotos de vocês nos agradecimentos finais.

Com certeza você não vai se lembrar dessa festinha no futuro, mas a gente nunca vai esquecer a felicidade, o orgulho e o amor que sentimos vendo você encerrar o primeiro período escolar da sua vida.

E agora fotos para registrarmos o momento oncinha.













Festa Final de Ano (vídeo)




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Papai Noel


Semana passada nós fomos no Shopping Morumbi tirar foto com o Papai Noel. Logo que chegamos a Laura começou a chorar e disse que não ia falar com ele e que nem queria mais presente de natal. Aí nós demos um tempo, fomos ver o Ipad na FNAC, depois demos mais uma volta e voltamos lá no Papai Noel. Eu fui levando a Laura no colo, cheguei perto do Papai Noel com ela, e ele começou a perguntar o que ela queria, a primeira coisa que ela falou foi do bendito Computador da Xuxa. Mas aí do nada ela falou que queria uma bicicleta também, imagina a menina não sabe nem andar de tricíclo quiçá bicicleta. Enquanto ele ia conversando com ela eu mais que depressa coloquei ela no colo dele, dei um passinho para trás e conseguimos tirar a foto. Depois que ela tirou a primeira foto está toda amiga do bom velhinho, disse inclusive que quer ir no Rio com a Vovó Leila e com a Didi tirar outra foto.

domingo, 5 de dezembro de 2010

FLUZÃOOOOOO!

Sou tricolor de coração, sou do time tantas vezes campeão!

O pai tenta, e tenta muito, mas vocês podem ver pelo blog que a Laura é mesmo tricolor carioca, desde pequena. Amanhã para comemorar o CAMPEONATO BRASILEIRO Laurinha vai assim para o colégio, com a camisa do Neeeeeeeeeeeeeeense!


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desenhos Egípcios

Eu acho que a Laura está vendo Backyardigans demais. Ela ganhou uns giz de cera do vovô João que são feitos especialmente para serem usados no banheiro, ela pode escrever o que for que é só jogar água que fica tudo limpinho. Hoje ela estava desenhando depois do banho e me chamou para me mostrar os desenhos egípcios que ela estava fazendo. Acho que quando ela tiver uns 5 anos vai estar fazendo pinturas como Monet, quem sabe.




O giz ainda ajuda na hora de fazer xixi, toda vez que a Laura pede para fazer xixi
e realmente faz ganha uma estrelinha desenhada na parede.