segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriado 7 setembro

Hoje em pleno feriado nós resolvemos ir passear no shopping.

Super programa de índio. Não sei o que se passa que todo mundo no Rio de Janeiro resolve sempre passar as tardes no Shopping Tijuca. Acho que é para aproveitar o ar condicionado "de grátis" - porque minha nossa, tá um SUPER calor de verão aqui.

De qualquer maneira demos uma olhada nas vitrines, afinal papai e Laura vão no final de semana comprar o presente da mamãe (daqui 10 dias é meu aniversário) e precisavam de idéias.

Quando já estávamos no estacionamento para colocar as coisas no carro eu vi a luz perfeita do final de tarde ... e a fotógrafa que existe na Verena (é ela que gosta dessa luz do final do dia) falou mais alto e eu tive que tirar umas fotos da Laura. O Dani super preocupado porque eu parei o carrinho dela no meio de onde os carros passam. Mas no final o resultado foi ótimo, como vocês podem ver.



domingo, 6 de setembro de 2009

Laura e Manuela

O Daniel sempre fala que a Manu como boa cachorra segue as ordens de uma matilha. Ele diz que a Manu acha que ele é o alpha e até a Laura chegar a Manu era a ômega (última da hierarquia). Quando a Laura nasceu e chegou aqui em casa a Manu resolveu que a Laura tinha virado a ômega e ela tinha subido de posto. Até fazia sentido já que a Laura era menor que a Manu, não andava e nem fazia grandes coisas. Depois que a Laura começou a engatinhar as coisas começaram a mudar. As duas disputavam de igual para igual quem não era a ômega da casa. Infelizmente, para a Manu, a Laura continua crescendo e agora andando. Ou seja, mesmo tentando muito se impor na nossa matilha a Manu voltou a ser a ômega e vive fazendo um monte de arte para chamar atenção e tentar subir de posto de novo :)

Abraço

Tem como resistir a esse abraço?

sábado, 5 de setembro de 2009

Batizado da Ana Luiza

Hoje foi o batizado da Ana Luiza, filha da Heloisa lá da Igreja. Uma das amiguinhas da Laura que é mais ou menos da idade dela e vai continuar a nossa comunidade.

Foi um batizado muito bonito, só não foi mais bonito que o da Laura. A Sônia explicou o significado do batismo nos termos teológicos e foi super legal, mais profundo que os batizados comuns. Mas isso só foi possível porque praticamente todo mundo ali é engajado na Igreja e tem um caminho teológico. Para quem não liga e não segue a fé cristã batizado é apenas mais uma festinha social.

Depois do batizado teve uma feijoada no salão paroquial. Uma delícia, como tudo que a Luiza (avó da Ana Luiza faz). A Laura é uma super fã do bolinho de aipim com carne moída que a Luiza faz todo final de semana para vender depois da missa.

Como a Laura conhece todo mundo da comunidade ela aproveitou muito a festinha da Ana Luiza. Passeou pelo salão, almoçou, mandou beijos, brincou com o Gabriel, desenhou com o Felipe, ganhou um brigadeiro da tia Valquíria.

Saiu acabada da festinha, chegou em casa e só aguentou esperar dar a hora de jantar e cair nos braços de morfeu. É muito mais legal ir para as festinhas com ela agora que ela aproveita e a gente tem certeza que ela se divertiu muito.

O mais legal do batizado para mim foi ver a Ana Luiza, na festa, vestida com um vestidinho que era da Laura. Um branquinho com a gola bordadinha de rosa e lilás que a Vó Cristina deu para ela usar no Ano Novo. É muito bom ver que as pessoas gostam e dão valor as coisas que damos para elas.

Laura e papai

Brincando com o colar da Vovó


Doroty do Mágico de Oz
Sapatinhos vermelhos!

Laura e Gabriel

Lauricota e tia Valquíria



Brincando de comidinha

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Hoje é sexta feira!

Mais uma sexta feira em que a Laura foi para a feira de manhã. Ganhou duas bananas do moço das bananas. Eu não tenho certeza porque ela não vai para a feira comigo e sim com o meu pai, mas acho que ela ganhou as bananas por ser a bebê sorriso que ela é. Se eu me lembrar semana que vem vou mandar a câmera com ela para registrar o passeio semanal dela.

De tarde nós fomos levar a Didi no aeroporto. Ela está indo para a terra dos avós paternos da Laura. Vai passar o feriado de 7 de setembro, muito tristemente, na casa de Ilhabela da tia Márcia e do tio Beto. A Laura foi toda linda levar a Dinda no aeroporto com o vestido que ela ganhou do vovô João lá de Embu das Artes.

Parentêsis: falando em vovô João ele tá lá todo feliz passeando em Barcelona esse final de semana. Se não fossem os netos acho que ele bem ia arrumar um jeito de mudar para Barcelona de novo.

Sem mais delongas as fotos de hoje. Ahhh tem também uma no cavalo que ela ganhou do Rafael, finalmente ela descobriu como é legal andar no cavalo e fica passeando pela sala da Vovó. A Vê falou que ela adorou um triciclo de um amiguinho na pracinha. Mais um presentinho para ela ???




quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rio 40 graus

Está um calor dos infernos aqui no Rio. Praticamente um verão no início de setembro. Acho que para a Laura não faz muita diferença, ela fica bem estando frio ou estando quente. Com calor com certeza é melhor ir para a natação e brincar na pracinha. Com o friozinho a Laura vira uma dorminhoca, o que também é uma delícia.

Com esse calor todo a Laura hoje adotou o modelito Rio 40°. Um vestidinho de listras azuis que a Vó Cristina deu para ela faz é tempo e só agora está cabendo.

Ficou uma gracinha, apesar de que durante o dia ela ficou mesmo foi de fralda e calcinha.

"Escolho o livro ou a revistinha?"

Pose de modelo

Tirando meleca?

Mostrando o vestido

Cérebro

Eu já coloquei aqui o vídeo da Laura mostrando o cérebro ... essa semana eu estava mexendo nas fotos dela desde bebê para fazer um DVD para a Jana e achei essa foto.

Ela é gênia desde recém-nascida (ainda tem hífen?) e a prova é que ela realmente já sabia onde estava o cérebro!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dinda Nina

Nós fomos de tarde na casa da Vovó Cristina e a Laura se esbaldou lá. Ela se divertiu um monte dando comidinha para a tia Katy e brincando no colo da Vó Cris tentando pegar o Hércules.

O must da tarde foi mesmo brincar com a Dinda Nina e com a bola que treme que ela deu para a Laura. Como ela achou engraçado a bola que fica tremelicando e tocando música. E nós achamos engraçado ela se tremendo toda segurando a bolinha e depois dançando com a música quando a bolinha estava no chão.

Coisas de Laurinha

Hoje a Laura foi para a pracinha de novo com a Dinda. Como o dia tava muito quente ela chegou com as bochechas vermelhinhas do sol - uma coisa linda!
Depois do almoço ela não estava se aguentando em pé de tanto sono e desabou. Dormiu um monte de calcinha mesmo aproveitando o ventilador da vovó e do vovô. Eu não resisti e tirei umas fotos, mas não ficaram muito boas porque eu não usei flash para não acordar ninguém.