segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia dos Pais

O dia foi dos pais mas quem para variar roubou a cena foi a Laura.

Começou cedo na missa, fomos andando até a Igreja e a Laura ia dando tchau para as pessoas na rua. As pessoas acham isso o máximo, o Dani acha engraçado e eu tenho medo de que ela realmente vire política. Na missa ela tomou conta da Igreja de novo. Eu levei a maletinha dela que vira fogãozinhão e tem um monte de panelinhas, colocamos ela sentada na nave da Igreja e abrimos a maletinha. Pronto a zona estava formada. Como era dia dos pais tava cheio de criança pequena na Igreja e elas se juntaram para brincar com os brinquedos da Laura: a Laura, a Maria Clara, o Miguel e o Felipe. Isso porque eu acho que o Rafa e o Lipe nem viram que eles estavam brincando ali senão teriam se juntado também.

Depois viemos para casa almoçar. Como o papai tava com vontade de comer peixe a Vovó fez salmão com arroz de brocólis e de sobremesa teve quindim (esse foi especial para o Vovô Sergio - os avós da Laura amam quindim). A Laura não tava com muita vontade de comer comida não, também nós fomos almoçar mais de duas horas da tarde, e acabou comendo bolinho.

Como vocês podem ver nas fotos a Laura deu dois presentes para o papai. Uma cadeira para o escritório novo dele e uma camisa lindona. Ele ganhou um cartão com foto dos dois e que vira um marcador de livro para os livros gigantes de matemática dele. O mais engraçado foi a Laura se divertindo sentada em cima da caixa da cadeira e depois rodando na cadeira montada.

Eu tenho certeza que o papai curtiu um monte o segundo dia dos pais dele, mais do que ano passado ... afinal esse ano ele tinha uma pequena correndo atrás dele para ler livro e para pedir biscoito.




Vovô João essa foto é para te deixar com água na boca.

domingo, 9 de agosto de 2009

Mais um vídeo

Cara de linda

- Laura, faz cara de linda!

Laura falante

Dialeto Lauriquês:
  • ága- água, foi a primeira palavra dela. Ela fala bem rápido, como se tivesse com muita pressa! É usada pra água mesmo, pra copo, garrafinha de água e pra qualquer coisa que ela queira e não saiba falar.
  • papá- quando ela quer comida. Essa palavra ela fala toda delicada, muito fofa!
  • mamã- mamãe. E às vezes ela usa quando está de manha, fica resmungando "mamã".
  • papá- dessa vez é pra papai.
  • didi- pra dinda e pro dindo. Particulamente, acho essa a palavra mais bonita que ela fala :)
  • teté- pra Teka
  • neném- essa ela aprendeu hoje. É pras crianças menores, porque ela já não é neném há muito tempo, é uma adulta né?
  • pu- é pro Pooh, bichinho de pelúcia. Eu que ensinei, claro!
  • bu- pra dar susto, o que ela acha muito engraçado!
  • - junto com as mãozinhas, dizendo que acabou alguma coisa.
  • bobô- ela vai pra fora da casa dela procurando o vovô. A Nana disse que depois que ela cansa de chamar por "bobô" fica só no "ôôô"
O vídeo:

Feliz dia dos Pais

"Pai pega no colo o filho que ficou pesado,

pai pega no colo o filho que ainda está levinho.

Pai é montanha, navio, trenzinho.

Pai vira criança de novo quando chega um filho novo.

Tem pai que é bravo, briga, põe de castigo

tem pai que é menino para sempre
e faz mais bagunça que os filhos.

Pai é assim ... ensina a ser criança enquanto aprende a crescer."
(Guto Lins)

São esses sorrisos que realmente me mostram

que o amor é uma coisa imensurável !

sábado, 8 de agosto de 2009

Pracinha

Hoje eu e a Laura formos na pracinha de novo. Ela brincou muito, deu abraço nos amiguinhos, andou pela pracinha, caiu, comeu,... fez uma bagunça!
Chegamos em casa sujas e a Laura saiu do banho e já foi dormir.
Fiz um vídeo dela brincando sozinha e depois com uma menina que chegou depois.




Eu disse: Laura, faz cara de linda! Aí ela deu esse sorriso.




olha o short todo sujo!













sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Quarto Laura

Essa semana vamos começar uma obra aqui em casa - Deus nos ajude!. A água quente do banheiro está vazando e tá infiltrando na parede do quarto, vamos ter que abrir a parede e refazer os canos de água quente. Como vamos fazer uma confusão em casa resolvemos trocar a Laura de quarto. O motivo principal é dar mais espaço para ela, pois o quarto onde fica o escritório é maior do que o quartinho dela. Tomara que fique bonitinho e que ela goste. Vamos nos esforçar bastante para o quarto novo ficar pelo menos tão legal e bonito quanto o primeiro quarto dela.

Como eu amo de paixão o quarto dela resolvi filmar ele todo (porque fotos nós já temos um monte) para no futuro mostrarmos para ela como era o quartinho de baby dela. É grande o vídeo, mas eu acho que é uma recordação importante.


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Coisas da Laurinha

Uma coisa que acho linda na Laura é que ela sabe dividir. Sempre foi assim! Desde pequena quando eu ia comer uma colherada da comida dela ou bebia sua água, ela nunca se incomodou, pelo contrário, até acha graça. E é assim com tudo. É só falar: "Laura, me dá sua chupeta" que ela já vem colocando a chupeta na nossa boca. Quando fui na pracinha com ela, uma menina veio pegar os brinquedinhos dela e ela nem ligou, mesmo quando a Laura quis brincar com os próprios brinquedos e a tal menina não deixou, ela continuou sem se importar. Ela também empresta os brinquedos da natação pros amigos, dá o biscoito maizena que está comendo pra qualquer um, sempre achando graça de tudo. Quando ela está bebendo água e eu falo "Laurinha, me dá água, to com sede", ela empurra (descoordenadamente, claro) o copo pra eu beber, sempre sorrindo. E quando eu falo que ela empresta tudo dela pra qualquer um, isso inclui, principalmente, as cachorras! Ela adora dar qualquer coisa pra elas!

Aliás, a relação da Laura com a Teka e a Manu é um capítulo à parte. Ela ama muito aquelas cachorrinhas! Vive dando abraço, beijos, fazendo carinho nelas! Elas que não gostam muito e tentam fugir da Laura.

A Laura está cada vez mais esperta. Entende tudo o que a gente fala, apesar de ás vezes fingir que não sabe do que a gente está falando. Ela está com mania de pegar os brinquedos, celular, travesseiros, qualquer coisa e jogar no chão. Aí a gente briga com ela e ela dá aquele sorriso lindo, levantando o nariz e mostrando os dentes (o mesmo da foto do maiô), só pra conquistar a gente. Muito safada! Mas eu finjo que nem liguei e continuo séria, depois olho pra lado e rio sem ela ver!

Outra coisa linda é que ela fala com qualquer um na rua. Dá tchau, sorri, bem bisnetinha da vó Dalva mesmo!

Agora ela deu pra ficar com vergonha quando chega visita. Mas ela quer mesmo é falar com a visita! Fica fazendo charminho, sorrindo, aí aos poucos vai se soltando e aí conquista de vez a visita.

Mas também, tem como não se apaixonar por essa menina?

Maiô Novo

A Laura ganhou essa maiô de aniversário da Dinda. Ainda estava um pouco grande (quer dizer ainda está, mas eu dei um nózinho nas alças e ficou ótimo) e ela só começou a usá-lo hoje. Antes de ir para a natação eu chamei a Laura para tirar uma foto do maiô novo e olha só a cara que ela fez para mim. Ela estava se achando com o maiô novo, ainda mais com a tia da natação falando que ela tava linda de moranguinho.



Olha a cara de cansada depois da aula ...
só uma sonequinha salva essa alma!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Visitinhas ...

Hoje a tia Ana Clara e o tio João (amigos da Dinda) vieram visitar a Laura. Sempre que eles têm um tempinho livre da faculdade (porque os dois vão ser médicos) eles aparecem para brincar com a Laura. Eles brincaram de comidinha, de ler livros e de um monte de outras coisas. Quando eles foram embora a Laura ficou chorando, mas deu 10 minutos e já estava dormindo de tão cansadinha.

Reparem na cara de safadoléia da Laura

Didi e Lalá na natação

A Dinda aproveitou que está de fériase levou a Laura na natação ontem. Só assim para eu conseguir tirar foto e filmar a nossa peixinha.

O vídeo é grande, mas quem tiver paciência vai ver como a Laura já evoluiu na natação. Eu não peguei ela colocando a cara na água para fazer bolinha, mas tem ela começando a bater perninha, engatinhando no tapete, sendo puxada na hora do pula sapinho e várias coisinhas bonitinhas.


terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aniversário da Vovó Leila

Hoje foi aniversário da Vovó. A Laura passou o dia todo com ela (menos na hora que foi na natação). Foi uma grande farra.

Na hora do almoço a Bisa e a Vovó Tereza vieram nos fazer companiha. Ah a tia Dedéo também chegou de surpresa e deixou a vovó muito feliz. Laura fez muitas gracinhas para todo mundo, riu, andou pela casa, tentou correr, falou as várias palavras que sabe e comeu tudo o que deram para ela.

No jantar o papai chegou, a tia Olga, tia Elza e tio Paulo. Laura continuou nas gracinhas. Fez carinho e chamego na tia Olga. Abraçou a Teté e brincou um monte com o pai no chão. Aguentou muito bem até quase 10 horas quando viemos para casa e em menos de 5 minutos já estava dormindo.

Essa semana já começou super movimentada para a Laurinha.



Didi

Desde o dia que percebi que dinda era uma palavra muito difícil, a gente só fala com a Laura "didi", tanto pra mim, quanto pro Rodrigo, que é o dindo de consagração. Hoje a Laura falou "didi" pela primeira vez! Uma gracinha, claro!

Ser madrinha é...

Ser madrinha é ser a segunda mãe, é ajudar o afilhado, levá-lo por um bom caminho, ajudá-lo, ser compreensiva com ele, é dar amor, carinho,.... Mentira! Ser madrinha é sacanear a afilhada, colocá-la no carrinho de compras e andar com ela pelo corredor do prédio dizendo que comprou uma macaquinha no mercado!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Festa da Juju

Hoje foi a festa de aniversário da Juju. A Laura se esbaldou! Brincou na piscina de bolinhas, na cama elástica, na moto com o pai, lanchou, tomou sorvete de uva, ficou andando pela casa de festas,...
Ela fica querendo ir atrás de todas as crianças mais velhas e imitar o que elas estão fazendo!
Ela cansou tanto que dormiu rapidinho no carro!

que alegria!


lanchando junto com as outras crianças. A Laura ama crianças e fica correndo atrás delas, querendo imitá-las. Essa menina deu maior papo pra Laura, que ficou toda boba, achando que é gente!

a Laura comeu um pão de cahorro quente e dois pães de queijo!

Laurinha e papai na moto!

quando a gente fala que a Laura gosta mesmo de uma bagunça não é à toa. Ela ama ficar de cabeça pra baixo. É uma macaquinha mesmo!
brincando na casinha, reparem na tatuagem!




se escondendo!
ai que fome!

quando a gente canta "meu pintinho amarelinho", ela faz a coreografia

mandando beijo
de Branca de Neve


abraçando a prima!


Porta Retrato


Esse porta retrato a Laura ganhou da Vovó Olyntha no dia que ela nasceu. Todo mundo ficou apaixonado por ele. Apesar da mãe ter sido uma relapsa e colocado vários meses juntos e não todo mês certinho como tinha que ser, é muito legal ver (agora que ele está completo) as caretinhas da Laura. Eu particularente acho que ela não mudou nada, as feições são as mesmas. Ela só está com mais cara de criança sapeca a cada dia.

domingo, 2 de agosto de 2009

Vovó chegou.

Ontem a Vovó chegou de Fortaleza e a Laura foi buscá-la no aeroporto. Só que ela chegou bem na hora da soneca da Laura, então ela foi e voltou dormindo ao aeroporto. Só acordou quando já estávamos na garagem.

Impagável a cara da Laura quando ela viu a avó. Ela se tremia toda, sorria, mexia a mãozinha. Uma coisa linda. E ficou atrás da avó a tarde inteira. Fez todas as gracinhas que ela conhece tentando chemar atenção. Foram tantas emoções que ela dormiu quase duas horas de tarde (coisa que ela não anda fazendo ultimamente - brincar tem sido mais interessante).

A mala da vovó veio recheada de presentes. Mas nem precisava porque o que ela gostou mesmo foi ter a avó de volta.


Presentes da Vovó, da Tia Ana, da Sarah e da Isabela.

sábado, 1 de agosto de 2009

Fotos


olha a pose da menina!











olha a sandália que a Laura ganhou de vó Cristina há muito tempo, só agora coube!

Miojo

Miojo é comida de jovens preguiçosos e que não sabem cozinhar. Como a Laurinha é uma adulta, acabou de comer o primeiro miojo da vida dela: meio pacote misturado com feijão. Foi dado pela vovó, claro!
Não dá pra saber quem está mais feliz: a Laura porque a vovó voltou ou a vovó porque reencontrou a Laura!

Fundo de tela

Mais um mês chegou e em agosto ainda vamos com fotos do aniversário da Lauricota.

Telas grandonas como a do Daniel

Telas Widescreen

Telas comuns