terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Primeira Festa de Natal na Catequese (sexta dia 12)

Os presentes da criançada!

Papai Noela chegando!

Laura, a primeira a ganhar presente da Papai Noela!

Os presentes: um pacote de biscoito e 3 baleias para a hora do banho!

"Ué mamãe, a baleia não era para colocar na boca?"

Natal

Ontem a Oma veio aqui ver a Laurinha e entregar nossos Adventakalender, que são calendários de dezembro, até o dia 25 e, a cada dia, tem um chocolatinho. Todo ano eu ganho e agora a Laurinha ganhou também.

Adventakalender

Hoje a Laura ganhou o primeiro presente de Natal dela. Foi do biso Rossini, que não conseguiu se segurar até dia 25 e deu hoje mesmo. Ela ganhou uma máquina fotográfica de brinquedo que tira flash. Amou, claro! Ri bastante pra câmera. Vai ser modelo, não tem jeito!





com o presente



biso dando o presente


ai que presente gostoso!

Vídeo:


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Hohoho Papai Noel!

Domingo nós finalmente fomos tirar a foto oficial da Laura com o Papai Noel- sabe aquelas pagas beeeem carinhas- mas que todo mundo tem um monte em casa (eu mesma tenho um quadrinho na parede do escritório com uma foto minha e o Papai Noel, o quadrinho do Daniel é com um palhaço =).
Chegamos e não tinha fila, ainda bem porque com um bebê de 5 meses fica complicado ficar na fila. Como vocês podem ver na foto ela não chorou, mas também nem deu um sorriso, mesmo com a mãe fazendo um monte de palhaçada. As luzes e coloridos em volta do Papai Noel estavam mais chamativos, com certeza.
Agora é ir no Extra e fazer cópias da foto para a família toda que eu bem sei que todo mundo vai querer guardar.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sentou

Hoje fui na sala e a Laurinha estava sentada no colchãozinho e a Nana segurando-a. Como sempre, coloquei ela sentada e soltei. Dessa vez, ela não caiu nem ficou bamba. Primeiro se apoiou em uma mãozinha na frente, tipo como na foto que coloquei outro dia. Mas depois ela sentou de verdade, com a coluna ereta, que nem uma mocinha. Claro que depois ela cai, ainda mais se mexe a cabeça. Em outro momento, eu estava sentada no chão também de frente pra ela. Ela ficou sentadinha só com uma mão apoiada no meu joelho.
Ela também deu mais bola pros brinquedos. Ela estava meio choramingosa porque estava com sono, mas se eu sacudia os brinquedos na frente dela, ela parava de chorar.
Acho também que daqui a pouco ela já vai ficar em pé. Já fica quando a gente fica segurando ela e às vezes, fico sentada no sofá e coloco a Laura entre minhas duas pernas e ela fica em pé, só com os braços apoiados na minha perna. De vez em quando também falo pra ela: Laura, vou te soltar, se concentra, 1, 2, 3 e... solto! Aí normalmente ela balança e tomba. Mas às vezes ela consegue ficar em pé por 1 ou 2 segundos. Hoje ela ficou em pé, por esse tempo mais ou menos, olhando pra cima, vendo a vovó, o que é mais difícil, porque a cabeça pesa.
Ai,ai, Laurinha está ficando uma adulta.
Me mata de orgulho essa menina!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Milagre


A gente não sabe se é o espírito natalino presente, mas a tia Cristina veio aqui em casa hoje e semana passada! Duas vezes em um mesmo mês?
Laura ganhou um montão de presentes dela, entre eles um palhacinho de porcelana e um vestido branco chiquérrimo pro ano-novo!
Estava chegando a hora crítica do dia (por volta das 5, 6 horas a Laura fica chatinha), mas até que ela ficou bem na mesa das meninas, ouvindo nossas conversas.
ela com a vovó Cris
cena clássica: Laura querendo chamar atenção das cachorras e as quadrúpedes nem aí pra ela. Essa é a Manu.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fotos

A Laura provoca uma reação esquista na gente: quando vamos tirar uma foto dela, acabamos tirando, na verdade, no mínimo 50. É que ela é tão linda que toda hora, a cada segundo, dá vontade de registrar o rosto dela, a expressão, os pés, as mãos. Antes o tio Sergio brincava comigo por causa disso, mas, agora que ele tem um celular com câmera, está cheio de fotos da Laura, cada sorriso é um flash! :)
Ganhei minha câmera em julho e já tirei umas 10.000 (dez mil!!) fotos. Claro que não foram todas da Laura, mas imagino quem bem umas 8 mil, entre fotos e filmes. E também tem muito foto ruim, tremida, sem foco, escura... Além das milhares de fotos repetidas porque, como eu disse, não dá pra ver um sorriso dela e só tirar uma fotozinho. Agora estou mais controlada, mas antigamente eram bem umas 30 fotos retratando exatamente a mesma situação!
Como a Laura já nasceu sendo filmada e fotografada, na sala de parto mesmo, já está bem acostumada. Desde sempre são várias máquinas apontadas pra ela, luzes vermelhas e flashes. Agora que ela é mais espertinha (antes só dormia, quase um ser inanimado :) ), ela olha pra câmera! Cara de pau mesmo, é só eu chegar com a minha câmera que ela já fica olhando e acompanhando o que eu estou fazendo com a máquina!
Sem querer criamos uma modelo. Daqui a pouco ela está fazendo poses e me dando dicas de fotografia. Vamos ter que improvisar um estúdio, com luz e ventilador (pra balançar os vastos cabelo dela)!

Essas fotos são de sábado, no dia do Laura's club.


de mãos dadas com o pai


perfil


que cara mais gostosa!


Laura com seus bichinhos de pelúcia no berço. Acho que ela não estava se sentindo muito confortável com a situação não.


Laura concentrada em busca da casa de festa perfeita. Mas isso é assunto pra outro post...



que sorriso gostoso!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Para a felicidade do papai!


Laura's Club

E esse é o novo nome do meu quintal. No sábado de sol, e não nós não alugamos um caminhão para levar a galera para comer feijão (Mamonas Assassinas para quem não entendeu), nós resolvemos que era hora da Laura debutar na piscina.

A Dinda veio cedo, nós enchemos a piscina que o vovô Claudio deu e colocamos o biquine que a tia Andrea e a Clarinha deram. Fomos para o quintal e fizemos a festa, eu e a Dinda, porque a Laura mesmo achou que estava tomando banho. Entretanto, como já dizia a minha avó: é de pequeno que se torce o pepino, e nós estamos torcendo a Laura para ela gostar de piscina.
Para o povo que só gosta de fotos ... já parei de escrever!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008