domingo, 10 de abril de 2011

Muitas coisas ...


Eu sei que eu ando super em falta com o blog, a desculpa é a mesma ainda, estou cheia de trabalho (graças a Deus) e como descobri uma gráfica aqui perto de casa - ainda não é a dos meus sonhos mas quebra um galho - não ando recusando nenhuma encomenda. Outra coisa que eu percebi é que como eu coloco muitas coisas que a Laura apronta no twitter acabo não contando elas aqui no blog. Como nem todo mundo me segue no twitter vou fazer uma compilação das pérolas dela aqui nesse post.

* Laura continua com a mania de ser artista plástica. De um tempo para cá só anda podendo brincar de cola colorida as terças e sextas que é dia que tem Edna. Em um desses dias ela conseguiu pintar a mesa dela, a parede, o corpo todo, o chão da sala e o Jordan ainda ajudou pisando em uma folha pintada e desenhando patinhas pelo chão. Ainda bem que é piso frio e limpa fácil.

* Já estamos nos preparativos para o aniversário da moçoila, que esse ano vai ser só uma festinha e para poucas pessoas, já que eu perdi um monte de convidados para ela que faz questão dos amigos da escola na festa. Tentando não deixar tudo para a última hora o desenho dela para as artes da festa já está pronto. Ela outro dia viu impresso e mandou na lata: mamãe, sou eu desenhada. Eu achei o máximo ela se reconhecer.

* Ela descobriu a alegria de brincar de cabana. Pode ser feita com as cadeiras da sala e um lençol ou com o cobertor e as almofadas no sofá da sala. Sábado e domingo essa tem sido a brincadeira favorita dela.

* Essa fase dos 3 anos de querer me testar em tudo é bem chatinha. Outro dia ela já amanheceu pedindo coisas, pediu chocolate, sorvete e um monte de coisa. Não ganhou nada e resolveu pedir almoço. Almoçou às 9:30 e comeu o prato inteiro. Antes que achem que eu não dei café da manhã já aviso logo que ela tinha tomado leite e comido um pão.

* Laura fica alucinada com as minhas coisas de trabalho. Ela quer tudo e quer ajudar em tudo. Cola está entre os top 10 dos seus itens favoritos. Sorrateiramente ela pegou um furador meu para brincar. Quando eu fui arrumar a casa, descobri o furador no meio das coisas dela quebrado. Ainda bem que ela já estava na escola, porque a minha vontade era furá-la, afinal esses furadores são caros demais.

* Acho que ela aprendeu que dificilmente se ganha presente sem propósito. Daí que ela ficou apaixonada por uma Cinderela Baby (cinderela) da amiga Luiza e veio com essa história no carro: " mãe o Coelho da Páscoa pode trazer a Cinderela ou só o Papai Noel?" Confesso que eu fiquei sem resposta para esse dom da barganha dela.

para fechar esse post enorme, que eu acho que ninguém leu, vai um video dela cantando Era uma casa muito engraçada. Lembro muuuuito da minha avó me ensinando essa música, ai saudades!

Nenhum comentário: