quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Laura, a pimentinha!


Hoje na hora que eu cheguei para buscar a Laura ela saiu correndo pelo pátio e se enfiou debaixo de uma das mesas que eles usam para lanchar. Eu fiquei conversando com a Flavia e de repente quando a gente viu estava não só a Laura mas também o Lucas, o Nicolas, o Enzo e a Aline embaixo da mesa e gargalhando. Nossa amiga está causando tumulto desde já!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Laura tomando banho

Vocês podem ver sem medo o vídeo da Laura tomando banho. Não tem cenas impróprias para menores de 10 anos não. É censura livre =) Foi só para registrar que agora ela toma banho de chuveiro, dá banho na boneca e logicamente depois eu dou banho nela direitinho.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rapidinha

Hoje na hora que eu fui buscar a Laura encontrei com o pai do Ian saindo para pegar o elevador. Eu comecei a brincar com o Ian mostrando a língua (que é o que eu faço sempre com ele, ele me mostra a língua e dá uma risada e eu mostro a língua de volta -suuuuuuuuuuper brincadeira de gente madura), vira-se o pai do Ian e brinca com ele:

- Essa aí é sua sogra.

Eu só ri, mas fiquei imaginando o Daniel ficando pálido e passando mal se ele tivesse mandando um: esse aí é seu sogro. Pois é, a Lauricota só tem 2 anos e já está arrancando suspiros dos amiguinhos ... BRINCADEIRINHA Dani. Pena que o Ian vai mudar de escola ano que vem por causa da irmã. Acho que eles seriam grandes amigos!

Tem como não querer agarrar essa coisa gostosa?

É Primavera ... te amo ... é primavera, meu amor!

São só fotos (e não são da Laura), mas eu precisava mostrar que a minha casa estava super preparada para a chegada da Primavera. Eu adooooooro casa assim. E a Laura também adora uma florzinha, ela todo dia vai olhar as plantinhas.





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia da Árvore e chegada da Primavera

Uma das coisas que eu mais gosto da escola da Laura é que eles sempre comemoram datas importantes. Logicamente nem sempre é com festança, mas o importante é que eles fazem o impossível para as crianças aprenderem o significado das datas comemorativas. Ontem foi o dia da árvore e hoje de madrugada começa a primavera. No dia da árvore as crianças chegaram e já foram direto para a horta da escola, plantaram e hoje trouxeram para casa essa mudinha de palmeira que nós vamos plantar no jardim. É ou não é muito mais legal aprender as coisas na prática?






As fotos não estão uma Brastemp porque foram tiradas com o celular da mamãe.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aniversário da Mamãe II

Faltava postar algumas fotos do resto do meu aniversário. A Bisa Dalva mandou um monte de pão gostoso lá de Friburgo e nós fizemos um lanchinho. Lauricota mesmo com febre (não sei de onde surgiu, mas ela teve febre na sexta e no sábado, domingo ficou meio caidinha e hoje já estava ótima) aproveitou um monte, brincou e cantou parabéns mais umas quinhentas vezes!

Olha que coisa mais lindinha essa roupa da Laura




sábado, 18 de setembro de 2010

Aniversário da Mamãe I

Sexta foi o meu aniversário, finalmente ou infelizmente (brincadeirinha) eu cheguei nos 30. Agora sou oficialmente uma adulta que ainda não plantou uma árvore e nem escreveu um livro, mas acho que ainda tenho alguns anos para fazer isso. Na hora do almoço o papai veio almoçar com a gente e o vovô Sergio comprou um bolo para cantarmos parabéns. A Laura vibra um monte em qualquer parabéns, nem precisa ser o dela.



domingo, 12 de setembro de 2010

Laura + Enzo = muito amor

(esse post estava aqui como rascunho, era para eu ter publicado semana passada, mas sabe-se lá porque eu esqueci de clicar no publicar. Sem dramas, já resolvi o problema e agora todo mundo pode se deliciar com essas duas coisas gostosas da minha vida!)

Olha só essas fotos daí de baixo. É muito, mas muito amor entre esses dois lindos. O Enzo quando vê a Laura fica alucinado, dá gritinhos, quer pegar, fica olhando para onde quer que ela vá. E a Laura por sua vez (quando não rouba os brinquedos dele), quer ficar com o Enzinho no colo, limpar a baba dele e fazer tudo e qualquer coisa para ele. Vai ser uma delícia ver esses dois crescendo, brincando e brigando juntos.



sábado, 11 de setembro de 2010

Dia de Sol

Hoje depois da reunião de pais no colégio da Laura eu desci para colocar roupa para lavar e vi que o dia estava lindo e o gramado todo coberto pelo sol. Não pensei duas vezes, peguei uma bacia e um balde de água, umas panelinhas, coloquei o biquine na Laura e desci com ela para ela brincar. A menina quase surtou de felicidade, só que o sol estava muito forte e como a gente não tem piscina pequena, só grande não deu para ficar muito tempo.

Veja bem, você que estava louca para comprar um presente para a Laura (leia-se Didi) pode comprar uma piscina que caiba o bumbum dela, ou então um bacião daqueles que a gente usa em pescaria nas festas juninas =). Ela vai super aproveitar nos dias quentes e secos daqui de SP. Didi se você quiser trazer o biquine no feriado dá para pegar um sol esperto aqui no gramado enquanto a Laura brinca.





sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cantora

Tem um tempão que eu estou querendo filmar a Laura cantando as músicas da aula de Inglês. Ela sabe exatamente todas e ainda por cima faz os gestos que a teacher ensinou - é uma graça. Mas é também um trabalho absurdo, porque ela foge da máquina toda vez que percebe que eu estou filmando. Hoje por um milagre ela estava cantando caranguejo não é peixe, a máquina estava na minha frente e eu consegui filmar sem ela sair correndo. Ficou bem bonitinho o video!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Manuela, a metida.

Eu sei que todo mundo sabe que a Manuela não é gente só no nome, ela realmente se acha uma pessoa. No feriado a Laura e o Dani estavam montando quebra-cabeça (sim a Laura anda adorando montar um quebra cabeça de blocos de bichos que ela ganhou de aniversário de uma amiga na escola). Eles estavam sentados nas cadeiras da mesa da sala e a Manuela metida que só resolveu dividir a cadeira com a Laura. Temos inclusive fotos para comprovar a veracidade dos fatos =)



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Futura artista plástica

Todo mundo da família já decidiu e a Laura não vai ter muita escolha, ela vai ser artista plástica mesmo. O treinamento já começou e agora sempre que ela vai na casa da vovó e do vovô tem que ter um tempinho para pintar. Essa semana ela terminou de pintar um porta lápis para a tia Ana, agora a mamãe vai comprar mais umas coisinhas para ela continuar com as atividades artísticas dela.




quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Carro do Papai

Nem vou explicar porque fiquei tanto tempo sem postar, coisa ruim a gente deixa para lá. Sabe como é, xô inferno astral! Colocando em dias as coisas legais que aconteceram aí está, finalmente, a foto do carro do papai. Para a alegria geral da nação Braz nós vendemos a moto no Rio e o Dani comprou um carro para chamar de seu, e eu agora posso finalmente dizer que o Corsa é MEU. Lauricota acha muito engraçado andar no carro pai, provavelmente porque nos seus dois longos anos de vida ela raramente viu o pai dirigindo.



Sorriso amarelo, ela tem a melhor teacher ever, a Didi.

Sujismunda

Laura chegou para mim e mandou na lata: "mamãe eu estou toda sujinha".
Eu não tive dúvidas, peguei a máquina e registrei a sujismundice.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desfralde

Segunda passa a Flávia achou que já era a hora de começar a tirar a fralda da Laura. Nós achamos muito bom, só não sabíamos se realmente já era a hora ou não. Na segunda ela ficou pouquinho tempo sem fralda e não aconteceu nada, ela não fez xixi, nem nas calças e nem na privada. Na terça vieram 2 calças molhadas, o xixi tinha vazado duas vezes e ela tinha feito mais uma na privada. De quarta até agora ela não fez mais nenhum xixi fora da privada. Ela ainda não sabe pedir para ir ao banheiro, a gente fica monitorando de tempos em tempos e leva ela ao banheiro. O negócio tá indo tão bem que ontem ela fez até cocô na privada. Como diz a Flávia, o desfralde da Laura é um super SUCESSO!

Uma boneca de calcinha!



sábado, 21 de agosto de 2010

Dia do Folclore

Agora dia 22 de agosto é dia do Folclore. A turminha da Laura passou a semana falando de Saci Pererê, Boi Tatá, Curupira e afins. Ela cantou a semana inteira cantando uma musiquinha do Saci que tinha uma risada no final, e achava muito engraçado quando tinha que dar essa risada. Ontem ela saiu da escola vestida com o gorro do Saci e assistiu também um teatrinho do Boi Tatá. Ela falou que os amigos choraram com medo do Boi Tatá, eu acho que ela deve ter chorado também, mas ela me falou que não chorou não.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Diálogos de Laurinha III


Agora que a Laura já fala tudo e a gente consegue entender o que ela fala, os diálogos estão ficando cada vez mais engraçados e dignos de aparecerem aqui no blog. Tem horas que eu tenho vontade de ficar com um gravador ligado para não perder nada que ela fala, nenhuma tirada.

E o mais engraçado é que quando não tem ninguém para falar ela fala sozinha mesmo, inclusive na escola.

A tirada de hoje foi ótima, novamente com o Daniel.

- Laurinha vai lá na cozinha e pergunta para a sua mãe se vai sair ou não o rango.

- Papai não é rango não, é macarrão mesmo!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diálogos de Laurinha II

Ainda agora na cozinha.

(pai) - Laura você pode ir fazer bolo no seu fogão.

(laura) - Papai você me ajuda? Eu só tenho dois anos.

Ela com certeza escutou isso em algum lugar, provavelmente na escola nas aulas de culinária onde as professoras não deixam eles chegarem perto do fogão e devem explicar que é porque eles só têm dois anos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pula Pula

A Laura volta e meia se lembrava do Pula Pula que ela tinha ganho da Didi de natal. A gente sempre enrolava e nunca enchia o bendito pois o Daniel disse que os braços ficam doendo para enchê-lo. Ontem não teve como, com os dois avós em casa a Laura tanto fez que a gente pegou o Pula Pula, encheu e colocou na garagem. Mesmo com casa grande como o pula pula é enorme tivemos que desmontar a casinha. A Laura nem se importou, a felicidade dela de "pular" era tão grande que teve uma hora que ela disse que ia dormir lá. Eu tenho quase certeza que não falta muito para alguém tocar a campanhia daqui de casa e perguntar se a gente vende brinquedo.





Mandando um beijo para a Didi.

domingo, 15 de agosto de 2010

Casa Cheia

Tem vezes que a casa fica lotada, aí passa um tempão sem ninguém vir aqui (o que é bem ruim). Na quarta feira chegou a "Didi da mamãe", na quinta o Papai foi viajar à trabalho e chegram a vovó Leila e o vovô Sergio. Na sexta chegou o tio Daniel, mas ele ficou na casa da Márcia e do Beto.

A Laura logicamente ficou igual pinto no lixo com tanta gente em casa. Ganhou um monte de presentes, inclusive uma roupa muito chique que a tia Ana Clara trouxe dos EUA. Ontem nós fomos almoçar na casa da Márcia para ver o Daniel. A Laura colocou a casa dela abaixo, eu fiquei até com pena porque a casa dela é tão arrumadinha.
Hoje veio todo mundo almoçar aqui em casa, minha mammys fez um quibe muito do bom e a gente comeu até dizer chega. O único porém é o frio que está aqui em SP. Acho que desde que a gente chegou em fevereiro esse final de semana foi o mais frio de todos.
Agora já foi todo mundo embora. Ainda bem que na sexta chega o Didi Rodrigo.