sábado, 8 de outubro de 2011

Aniversário da Vovó Cleusa

Ontem também foi aniversário da vovó Cleusa. Nós saímos para comer uma pizza e cantar parabéns. Fotos da hora do parabéns. E a Laura, bem dá uma olhada na última foto para ver como a Laura aproveitou o aniversário da vovó.






Laura dormiu da hora que chegou no restaurante até hoje de manhã.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aniversário da tia Andréia

Domingo é o aniversário da auxiliar da turma da Laura: a tia Andréia. Aí nós mães nos juntamos e fizemos uma festinha. Tinha coxinha, bolinha de queijo, esfirra, bolo, brigadeiro e beijinho. Além de suco para a criançada.

A Laura falou que a festa foi muito legal e que ela comeu um monte de coxinhas, ainda disse que o meu bolo estava delicioso. Ainda bem né? Porque foi feito em várias etapas, ontem eu consegui fazer a parte de baixo e o brigadeiro do recheio. Aí meu gás acabou e só deu para fazer a parte de cima do bolo hoje de manhã.

Acho que a tia Andréia gostou, pelo menos ela falou que até chorou quando viu a festinha toda montada para ela.


Decoração toda da Coisinhas Fofas

Toppers de docinhos com o tema aniversário

Todos correm para abraçar a tia Andréia




Laurinha e tia Andréia

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ecoboneco


Quando os avós vieram no meu aniversário trouxeram esse Ecoboneco para a Laura. Nós molhamos direitinho o bichinho e o cabelo dele cresceu um monte. Na verdade ele está com uma vasta cabeleira e já tem mais de uma semana que a Laura vem pedindo para a gente ir com ela cortar os cabelos do boneco.

Como o vovô Sergio vem esse final de semana estamos enrolando a pequena para que ele corte com ela os cabelos do boneco lá no jardim. Afinal ninguém melhor do que ele para cortar grama até mesmo nos cabelos do boneco.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sitiolândia!

O último estudo do meio da Laura foi an Sitiolândia. As professoras fizeram um trabalho super legal com as crianças antes do passeio e elas tinham que desenhar o que achavam que iriam encontrar. Não sei de onde a Laura tirou a ideia de que iria encontrar uma zebra por lá.

Na verdade eles encontram a toca do índio, e foram até pintados como índios. Encontraram uma casa onde tinha uma contadora de história e acho que um brinquedão (pela última foto que eu vi no mural). Com certeza deve ter tido muito mais coisa, mas a Laura chegou tão cansada que somente se deu ao trabalho de falar: "mamãe estou muito cansada, não quero conversar agora!"





terça-feira, 4 de outubro de 2011

São Francisco de Assis

Hoje é dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. Nada mais propício para esse dia do que fotos da Lauricota com sua melhor amiga canina. Até brincar de escola com a Manu ela brinca e a Manu é a melhor aluna do mundo, não reclama de nada apesar de nem sempre fazer o que é mandado.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia da Amora

Tem umas duas semanas que na escola da Laura o dia da fruta foi da AMORA e da CEREJA. A gente até brincou que era o dia da fruta que ainda não estava em época, porque a maioria dos pais rodou todos os mercados e hortifrutis e nada de achar nenhuma das duas.

Laura, menina de sorte como é, se deu bem. Tia Elen tem um pé de amora em casa e estava recheado de frutinhas. Nós fomos lá de manhã e pegamos um pote cheio de amoras. Deu para toda a turminha da Laura e olha como eles aproveitaram.




domingo, 2 de outubro de 2011

Cabeleira


A Laura tem dias que não quer nem que chegue perto dela com uma escova, em outros dias pode fazer o que bem entender que ela fica quietinha.

Hoje eu resolvi brincar um pouco com o cabelo dela fiz um monte de trancinhas, coloquei umas flores de piranha (que são os negocinhos que prendem melhor no cabelo dela e ficam o dia todo. Quando eu uso eles para ela ir para a escola ela sai com o cabelo igual como chegou, quase um milagre.

Na verdade eu acho que ela está precisando cortar os cabelos de novo, porque eles começam a crescer, pesar e os cachos começam a sumir.

sábado, 1 de outubro de 2011

Promessa

Que o blog está abandonado todo mundo sabe, né? Queria então fazer uma promessa, me comprometo a postar todos os dias do mês de outubro, nem que seja só uma foto da pimpolha. Um presente para comemorar o mês das crianças e quem sabe eu tome vergonha na cara e volte a postar sempre =)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

No Twitter em setembro

* Mãe eu nem empurrei a Lulu e ela me mordeu. Ela é cachorrinho?

* Super Laura: pastel, chocolate, sorvete de uva, almoço e toddynho.

* Laura hj é sexta e vc pode escolher seu almoço: "macarrão da mônica, mas com feijão, tá?"

* só elogios na avaliação da Laura, mas a destreza para correr, pular e outras coisitas que é bom, NADA!
* Laura veio aqui no quarto me pedir um feijãozinho, acho que o cheiro tá realmente bom.

* "mãe já arrumei meu quarto agora vou colocar o edredon." Pq eu estou com medo de ir até lá?

* nunca achei q eu ia ter uma em casa. A Laura fica insuportável qndo está com fome, assim como a Dinda ficava!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pet Zoo

A escola liberou algumas fotos do último passeio do Maternal. Como ano passado eles foram para uma fazendinha em Cotia. Essa semana eles vão fazer um outro passeio que eu não sei ao certo para onde é, mas que parece ser muito legal.

Eu achei no site da escola essas duas fotos que a Laura aparece bem, tinha outras também mas ela estava tão longe que nem valia colocar aqui no blog.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Festa do Pijama




E chegou o dia da tão esperada Festa do Pijama. Laura acordou às 7 da manhã dizendo que já estava muito animada e descansada para poder ir para a festa. Que felicidade, não? Acho que foi a manhã mais demorada em toda a vida dela.

Chegou na escola se sentindo de pijama e segurando o Pooh. A ideia é que as crianças saibam diferenciar o que se faz de noite e de manhã. Então eles dormiram de mentira no colégio, acordaram, tomaram café, escovaram os dentes e trocaram de roupa.

Tenho certeza que eles se divertiram muito e adoraram ir para o colégio de pijama. Além de se divertirem acho que cansaram bastante, porque a Laura nem fez grandes comentários sobre o dia, só disse que foi muito divertido e estava com preguiça de falar.

A Paty mãe do Lucas tem outras fotos, quando ela dividir com o grupo eu coloco aqui no post, tomara que tenha do café da manhã.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As últimas do Twitter!


* Laura e Lulu brincando aqui em casa, acho que elas estão se divertindo. E estão bem quietas! (no domingo quando a Lulu veio brincar sozinha aqui em casa com a Laura)

* Minha filha de 3 anos vendo o início do SP TV perguntou onde estava a . É inacreditável como ela presta atenção nas coisas. (Laura querendo saber onde estava a âncora do SP TV que havia mudado, e teve até resposta da própria âncora)
=> Mariana Godoy fofa! Manda beijo pra ela!

* Laura devorou um prato de caldo verde na casa da avó, mas a minha sopa de aipim com legumes ela deixou para lá ... =( (continua implicante como sempre a mocinha)

* Hj a professora da Laura estava impressionada com o vocabulário sofisticado dela. Na hora de arrumar a mala ela elogiou a organização da menina e a Laura falou q era porque ela estava "treinando" em casa arrumar mala. (a professora até usou a Laura como exemplo na reunião de pais)

* comprei calças novas para a Laura ir para o colégio. reclamou das calças pescando siri dela. Sinto muito se ela cresce demais. (isso porque as primeiras calças dela tinham sido compradas em Abril e em agosto não serviam mais)

* "mãe hj a gente aprendeu de olfato na escola, é por onde a gente sente cheiro". Gênia, não?

* Mãe eu preciso saber disso pq eu desconheço. (BRAZ, Laura)


domingo, 28 de agosto de 2011

Definitivamente uma mocinha!


Eu sei que estou devendo muitas notícias da Laura, e quando eu contar vocês vão ver que realmente muita aconteceu. Eu coloco muita coisa no twitter do que ela faz, e vou me policiar para pelo menos uma vez por semana fazer um compilado do twitter aqui no blog.

É com muito orgulho que eu venho contar no blog que definitivamente temos uma mocinha em casa, e uma das mocinhas mais lindas, carinhosas, obedientes e amadas do mundo.

Desde que nós voltamos do Rio a nossa pequena já está dormindo na cama de cima. Ela ainda usa grade para dormir, mas tudo bem, se até adulto vez ou outra consegue cair da cama porque ela não poderia usar a grade? Ela faz questão de deixar claro que apesar de estar dormindo na cama de cima quando a vovó ou a Didi vierem ela vai deixar a cama para elas e vai dormir na de baixo sem problemas. É ou não é uma fofa?

No meio da semana passada eu esqueci de colocar a fralda nela para dormir. Quando ela acordou e pediu para o pai levar ela ao banheiro ele levou um susto: "Laura, você está sem fraldinha?" Ela prontamente respondeu que sim e que como já era uma mocinha não precisava mais de fralda para dormir, que a gente podia parar de colocar nela as fraldas. Nem preciso dizer que nunca aconteceu um deslize de xixi na cama, às vezes ela acorda de noite e pede para ir ao banheiro, e geralmente acorda louca para fazer xixi.

Laura realmente absorveu a ideia de que é uma mocinha e o inesperado aconteceu. Ela no início da semana pediu para o pai ligar para o anjinho da chupeta vir buscar todas as chupetas dela no domingo. Em troca ela queria um kit de "veterimário" (que é a nova brincadeira favorita dela). Nós ficamos meio reticentes em fazer isso porque não sabíamos se ela iria cumprir com o combinado ou não, mas decidimos correr o risco e combinamos que mesmo ela chorando a noite inteira de sábado não daríamos a chupeta para ela. Eu comprei a boneca veterinária para ela, ontem fizemos uma latinha toda decorada e fizemos uma caça às chupetas em casa. Tinha um total de 7 chupetas. Laura colocou todas as chupetas na latinha, colocamos na cadeira de balanço ao lado do quarto dela e ela dormiu abraçada com o Pooh.

Assim mesmo, sem nenhum drama, sem choro, sem pedir chupeta ... ela simplesmente dormiu. Ontem e hoje e acho que para sempre vai dormir assim. A gente realmente subestima a capacidade dessas crianças. Laura esses dias deu um baile de maturidade e nós pais ficamos aqui babando de orgulho por ela.

Nossa bebê agora pode falar com todas as letras que é uma mocinha, dorme na cama grande, não usa fralda e muito menos chupeta!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dever de Casa - da mamãe!

E então que finalmente chegou a hora do Junior começar a vir para as casas das crianças do Maternal. Logicamente a primeira a trazer o Junior para casa foi a Laura. Ele passou o final de semana com a gente e nós tínhamos que fotografá-lo durante todas as atividades que ele e a Laura fizessem. Depois disso a mãe tem que montar um livro com as fotos e contar como foi o final de semana através dessas fotos. Assim quando a Laura for devolver o boneco, ela através do livro pode recontar os dias com o Junior. Deu o maior trabalho, mas tomara que no futuro a Laura fique feliz pelo livro que a mamãe fez.