
segunda-feira, 17 de maio de 2010
domingo, 16 de maio de 2010
Eu te amo
Lauricota definitivamente aprendeu o significado do Eu Te Amo. Quase que diariamente nos presenteia com eu te amos espontâneos e muito bonitinhos. Logicamente tem vezes que é uma forma de subornar pai e mãe. Hoje mesmo, ainda agora eu a peguei no colo para fazer ela dormir (a sonequinha da tarde) e ela não queria dormir, olhou para o pai e mandou na lata: "papaiê, te amo". Logicamente uma tentativa desesperada de não dormir. O pai que é esperto respondeu que também a amava e saiu de fininho. O mais engraçado é quando a gente fala para ela: Laura te amo, e ela responde na maior cara de pau: tá bom!

sábado, 15 de maio de 2010
Dia da Família
Na escola da Laura eles não costumam comemorar o dia das mães, nem dos pais, nem dos avós. Eles seguem uma norma da Unesco e comemoram o dia das famílias e fazem outras comemorações durante o ano. Pai e Mãe recebem presentes nos respectivos dias, mas festa é para todo mundo, mesmo porque hoje em dia o que mais tem é família de todos os tipos e para ninguém ficar constrangido já se comemora a família como um todo sem muitas explicações e especificações.
Hoje foi a tal a festa da família, que eles estão preparando faz é tempo. A professora da Laura falou que eles são muito pequenos para fazerem grandes apresentações, então eles filmaram as crianças e fizeram uma apresentação para os pais. Primeiro nós juntamos dois papéis que formaram um coração e as perguntaram onde a mamãe morava, todas falaram que no coração, uma coisa linda!
Depois eles passaram os videos, e agora cabe uma pergunta, vocês acham que eu chorei? Ganhou uma mariola de presente quem disse que sim. Até a Verena chorou vendo lá da Alemanha, imagina a manteiga derretida aqui vendo ao vivo e em cores =)
Na escola ainda tinha um monte de oficinas: de sucata, de scrap, de cantiga de roda. Eles alugaram aqueles brinquedos gigantes de ar. E tinha uma praça de alimentação, com crepe, frutas com chocolate, e pastel. E comendo um pastel de pizza bem gostoso nós terminamos o nosso dia da família na escola
Na escola ainda tinha um monte de oficinas: de sucata, de scrap, de cantiga de roda. Eles alugaram aqueles brinquedos gigantes de ar. E tinha uma praça de alimentação, com crepe, frutas com chocolate, e pastel. E comendo um pastel de pizza bem gostoso nós terminamos o nosso dia da família na escola



Dia da Família video 1
Esse video é enorme, quem não tiver paciência pode deixar para lá. Foi a mensagem sobre educar que o colégio passou para a gente no dia da família, no final tem a foto das famílias de todas as crianças do Minimaternal e do B2. Eu filmei porque sabe como é, gosto de deixar tudo registrado para a Laura ver no futuro.
Dia da Família video 2
Esse video é bem menor que o outro, esse é o da homenagem das crianças. As professoras perceberam que as crianças não iam fazer os gestos que elas estavam ensinando (abraço e mandar beijo) na frente dos pais, elas foram mais espertas e filmaram eles em sala de aula fazendo os gestos e colocaram uma música de fundo. Não repararem na filmagem, nessa hora a Laura resolveu vir para o meu colo, ficou balançando a minha mão quando via os amigos, mas mesmo assim dá para todo mundo ter uma ideia e ficar babando na mensagem da família do colégio.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Meu lanchinho
A Laura canta várias músicas na escola, na maioria das vezes ela canta em casa também, mas a gente não consegue reconhecer. Essa do lanchinho é super fácil e a Laura já canta ela direitinho. Hoje quando a gente chegou da escola ela pegou a lancheira e ficou cantando a música, eu que não sou boba nem nada filmei para guardar de recordação. Reparem no modelito estiloso dela.
Câmera Digital
Nem preciso dizer que o povo dessa família é muito ansioso, né? Então, a Didi deu o presente de aniversário da Laura quando ela chegou do Canadá. Lauricota ganhou uma máquina digital que pode cair de uma altura razoável, se for molhada não tem problema e tem um monte de coisinhas legais, como molduras para as fotos, joguinhos, é o verdadeiro mil em um. Laura ainda não sabe muito bem tirar fotos, ela é louca pela câmera mas a gente não deixa ela brincar sempre não.Volta e meia nós guardamos, sabe como é, a câmera é resistente mas a Laura não tem nem dois anos ainda.
Isso tudo foi para introduzir as fotos que eu vou colocar logo aqui em baixo, são as primeiras fotos dela na sua primeira máquina digital, mesmo não usando sempre a máquina de março para cá já na câmera tinham quase 200 fotos. Imagina só o futuro!
Logicamente essa foto não foi a Laura que tirou
terça-feira, 11 de maio de 2010
Frio muito frio
domingo, 9 de maio de 2010
Estreia das Cadeiras
Festa da Lulu
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Presente dia das mães
Domingo é dia das mães e a Laura trouxe para casa hoje o presente que ela fez na escola. Quando eu cheguei para buscá-la ela foi logo pegar o presente com a Flávia para me entregar, chegou com o embrulho na mãe e falou I love you sem eu nem pedir. Foi a coisa mais linda do mundo. Logicamente eu sei que foi a tia de inglês que disse que eles tinham que falar I love you quando entregassem o presente, mas eu fiquei feliz mesmo assim, pelo menos ela lembrou. O presente é um álbum de scrapbook (pode falar eles fizeram o presente especialmente para mim), onde a Laura fez a primeira página com a professora e as páginas de dentro são para serem feitas em família, inclusive veio um envelope cheio de enfeitinhos bonitinhos. Eu sei que eu amei o presente, vou adorar colocar fotos da Lauricota ali dentro e decorar tudo bem bonitinho.

terça-feira, 4 de maio de 2010
Aniversário do Gu
Hoje foi aniversário do Gu na escola mesmo. O Gu é o amigão de todos na turminha deles, sempre que a gente pergunta para qualquer um deles sobre os amigos o primeiro nome que eles falam é o do Gu. Disse a Flavia que a Laura foi a que mais comeu, e que pediu brigadeiro falando brigadeiro direitinho. Para ficar ainda melhor a Gigi (que é a mãe do Gu) deu de lembrança um livrinho e um pirulito de chocolate.

segunda-feira, 3 de maio de 2010
Pérolas da Laura
Para chegar no estacionamento da escola da Laura nós pegamos um elevador. Estávamos eu e a Laura lá dentro conversando quando entra a professora de Inglês. Ela começou a brincar com a Laura, falando em inglês.
Até aí tudo normal, quando chegamos no nosso andar a professora educamente falou:
"bye bye Laura"
e a Laura não se fez de rogada, virou para a professora e mandou um:
"bye bye teacher."
e a mãe ficou ali olhando com a maior cara de tacho!
Até aí tudo normal, quando chegamos no nosso andar a professora educamente falou:
"bye bye Laura"
e a Laura não se fez de rogada, virou para a professora e mandou um:
"bye bye teacher."
e a mãe ficou ali olhando com a maior cara de tacho!
Faladeira
Mais um vídeo para a Didi que está lá do outro lado do Atlântico matar um pouco das saudades.
Brincando sozinha
No sábado a Laura estava brincando sozinha no quarto e o Daniel conseguiu filmar sem ela perceber. Cada vez mais ela está brincando sozinha, ultimamente as bonecas têm sido suas grandes amigas, sempre sem roupa (acho que é coisa da idade tirar toda a roupa de qualquer boneca), ela dá chupeta, mamadeira, comidinha, coloca o paninho no rosto para elas dormirem. É muito engraçado ver como ela tenta imitar o que eu faço nela com as bonecas, no caso do vídeo ela estava era com o Barney mesmo, ela tem um Barney que ganhou quando a Dinda foi pro Chile e outro que o Rafa deu, que era dele. O mais engraçado é que ela faz questão de ter sempre os dois por perto, se tem um faltando ela fica perguntando onde está o Barney.
sábado, 1 de maio de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)








































