sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aniversário do Luquinha

A primeira festinha na escola a gente nunca esquece. Hoje foi a festinha do Lucas, amiguinho da Laura, na escola (domingo vai ser em casa de festas). Como eu logicamente não ia poder estar lá para ver a festinha mandei a minha máquina na mochila da Laura e quando cheguei em casa tinham essas fotos deliciosas da gatinha e da turminha dela. O mais legal disso tudo é que vendo as fotos a Laura sabe o nome de todos os amiguinhos.



Lauricota e o amigo Gu

Na festinha, onde está a Laura?

Re, Luquinha e Flávia

As duas turminhas do mini maternal

Lauricota e Nicolas

Que bolo mais gostoso!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Te amo estrangeiro

A Didi antes de ir embora hoje filmou a Laura falando eu te amo hoje. Ficou uma graça o vídeo, e a Laura adorou ficar se vendo no computador. Vejam se quando ela fala te amo Manu não parece uma estrangeira falando. E reparem que ela não fala mais Mamu e sim Manu com todas as letras. É uma adultinha já.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aniversário do Pedro

Fotos da festinha do Pedro ontem:

vovó Cleusa e suas duas netinhas. Tem que abrir um espacinho pro Enzo!


o Thiago e o Daniel improvisaram um ping-pong sem raquete...

... e a Laura foi se meter na brincadeira

chamego com o papai



comendo bala, pra variar


de mãos dadas com a Lulu

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mania de limpeza e organização

A Lauricotinha tem mania de organização e limpeza desde cedo. Outro dia, saindo da escola, ela parou no meio da caminho pra poder fechar a porta do fogãozinho que esava aberta.
Aqui na casa dela, ela foi até o banheiro e pegou um pedaço de papel higiênico pra poder limpar o pé da boneca dela.


Uniforme

Olha a Laura de uniforme, parece uma adulta!







Mais visita







Cortinas


Laurazinha

Agora a Laura deu pra chamar as pessoas no diminutivo, principalmente quando quer alguma coisa. Acho muito fofo o jeito que ela fala, olha só:

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Didi em São Paulo

Vim passar uma semana aqui em São Paulo pra conhecer a casa nova da Laura e, claro, matar as saudades.
Cheguei e fomos direto buscar a Lauricota na escola. A escola dela é muuuuito legal, coisa de gente fina, ou seja, no nível da menina mesmo! Quando a Laura me viu, veio correndo, com um sorriso enorme e ficou encostada na porta de vidro da sala onde as crianças ficam brincando. Na hora que a professora abriu a porta, a Laurinha veio me dar um abraço, a coisa mais linda! Chorei, claro!
Depois ela foi me mostrar a sala de aula dela, muito bonitinha.
No carro, ela dormiu em 2 minutos. Quando chegamos em casa, ela fez um draminha básico porque tinha sido acordada, mas logo depois voltou ao normal. Me mostrou a casa dela, o quarto, o violãozinho. Cantou a musiquinha da escola (a do vídeo logo embaixo), dançou, comeu chocolate.
Ela está cada vez mais esperta. Já fala bem mais e imita tudo que a gente fala. Pedi pra ela falar " didi, te amo" e não é que ela falou? Ela também fala "eu te amo" em inglês e quase conseguiu falar em alemão.
A casa é uma gracinha, os quartos grandes, a cozinha boa, muito legal mesmo! Acho que vai ser ótimo pra Laura crescer aqui.



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Galochas

Hoje a Laura torrou a minha paciência para ir de galochas para a escola. Na verdade eu tinha tentado colocar as galochas nela no sábado, mas como ela estava com febre ela não teve paciência de deixar eu colocar as botinhas azuis que a Didizinha deu (é assim que a Laura tá chamando a Didi agora) nela. Como eu não guardei as galochas no armário a Laura as decobriu hoje e ficou: "mamãe, esse papato." Como no colégio dela pode ir com qualquer sapato ela foi de galocha mesmo. Eu coloquei um outro sapato na mochila, porque vai que ela se cansa e quer trocar. Vamos saber o que aconteceu mais tarde. por enquanto só posso dizer que ao chegar no colégio as galochas fizeram o maior sucesso.




Tenham pena da Laura


Com pais assim vocês acham que essa menina vai ser como no futuro?

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Video da Laura na escola

Cadeiras

Nós compramos 2 cadeiras para a mesa da sala. Eu sempre tive vontade de ter cadeiras diferentes na mesa da sala, achava super chique nas revistas de decoração. A realidade é que as cadeiras que nós gostamos eram bem carinhas, então resolvemos comprar só 2 (para as cabeceiras) e as outras vamos comprar mais baratinhas. A previsão era demorar um mês para chegarem as cadeiras, mas chegaram hoje, presente de Páscoa! Agora já posso começar a pensar em chamar as pessoas para virem comer aqui em casa, começamos a ter lugar para sentar.