terça-feira, 14 de abril de 2009

Novidades

Lauricão já vai fazer 10 meses segunda-feira que vem! Uma mocinha!
Está cada dia mais esperta. Ela sacode a cabeça pros lados fazendo "não" e morrendo de rir. Mas quando tenta fazer "sim" acaba balançando o corpo todo. Se começa a tocar alguma música ou se a gente canta pra ela, ela dança. Já bate palma. Engatinha tudo e se apóia nos armários, nas cadeiras, nas mesas, nas nossas pernas pra ficar em pé. Come de tudo. Hoje, por exemplo, o almoço dela foi arroz, feijão, bife e batata barôa. De sobremesa, um caqui. Mais tarde ainda vai comer fruta-de-conde. Fala "mãmãmã" e dá uns gritinhos. Sorri pra todo mundo. Se eu finjo comer (ou quando como mesmo) a comida dela, ela acha muito engraçado. É só ver um copo de água que ela já fica toda feliz se balançando pra darem pra ela.
Também gostar de testar a gente. Hoje, por exemplo, eu estava com ela no meu quarto. Ela estava abrindo as portas do armário, as mesmas daquele vídeo. MAs aí ela começou a tirar as coisas que tinham ali dentro. Falei sério com ela, disse que não podia tirar e guardei. Aí ela abriu a porta de novo, foi colocando devagar a mão perto do que tinha tirado antes e olhando pra mim. Eu falei: "Laura, não pode tirar", aí ela tirava a mão... e fazia a mesma coisa de novo. Mas era só eu falar "não" que ela já parava.
Volta e meia ela vai no pote de água das cachorras e faz uma bagunça!
Ela também dá beijo, mas abre a boca toda pra isso!
Está muito esperta!

Nenhum comentário: