sábado, 21 de abril de 2012





No domingo tivemos a festinha do Lucas na casa de festas. Quem acompanha o twitter e o facebook já viu algumas fotos do Dani e da Laurinha brincando no tobogan. Como elas não estão lá grandes coisas eu deixei as fotos por lá mesmo.

Na segunda teve a festinha da escola e eu mandei a máquina para a Flavinha tirar umas fotos. Acho que a criançada se divertiu um bocado. E comeu também. Esse negócio de maletinha com o lanche é a melhor invenção de todos os tempos.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Casamento do Tio Alexandre e da Tia Vivi

Sábado tivemos o casamento de uns amigos nosso lá em Hortolândia. O Alexandre foi nosso padrinho de casamento e eles começaram a namorar no nosso casamento, ou seja, mesmo que nós não fossemos padrinhos deles por escolha seríamos de direito.

Como saímos correndo de SP, porque o casamento era às 17 horas e nós não íamos dormir lá, acabamos ficando sem muitas fotos. Depois eu vou ver com a Luciana e a Elen se elas tem mais fotos.

A criançada se divertiu muito, porque tinha parquinho e pula pula. Laura adorou o casamento, brincou, dançou e comeu um bocado de coxinha. 

Não sei se dá para ver muito bem, mas esse vestido da Laura era da prima Sarah, depois as primas Marina e Cecília usaram e agora chegou a vez dela. Acho que ela nunca se sentiu tão princesa na vida.









segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fazendo Brigadeiros






No Shopping SP Market sempre tem atividades relacionadas as festividades da época em que estamos. E como nesse momento estamos quase chegando na Páscoa eles estão com uma oficina de brigadeiros. Obviamente Laura fez questão de ir, mesmo ainda não tendo 4 anos deu para enganar direitinho.

Eles pintam a criança de coelho e elas fazem 2 brigadeiros que trazem embora. Logicamente a Laura comeu os dois dela e a gente nem sentiu o cheiro. 

Foi uma tarde muito divertida no shopping e tudo de graça. Com certeza nas próximas atividades ela vai querer ir com certeza!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Aniversário do Pedro na escola

E começaram as festinhas da escola. Esse ano parece que em um esquema diferente: não pode mandar convite, a comida tem que ir de preferência em uma maletinha (sendo uma para cada criança), e só um bolo e docinhos. Como eles estão crescendo tem menos tempo de festa e isso facilita ser tudo mais rápido. Ahhh também não pode mais mandar presente para a escola. 

Nada disso faz diferença para eles na verdade, hoje teve a festa do Pedrinho e foi o maior sucesso. Laura chegou toda feliz em casa falando que tinha comido coxinha e brigadeiro.

Pelas fotos bem dá para ver como eles se divertem!



 Laura e Pedrinho


 Ai que delícia!

 Olha só como a turma está ficando grande.





segunda-feira, 12 de março de 2012

Zoológico no Carnaval

Será que ainda dá tempo de colocar as fotos do carnaval que a gente passou no Rio esse ano?

Nós fomos, nem lembro mais o dia, no zoológio. O Zoológico está precisando de umas boas reformas e as pessoas que vão lá precisam ter um pouco mais de educação. Laurinha se divertiu, mas com certeza quem mais se divertiu foi o Daniel. O menino para gostar de ver bicho.







Imitando o tigre





domingo, 4 de março de 2012

Primeira Lição de Casa!




E realmente depois do Carnaval a vida começa ... e a vida escolar da Laura (apesar de ter começado dia 1˚ de fevereiro) recomeçou com toda a força. Sexta-feira veio para casa a primeira Lição de Casa dela, a primeira que ela teria que fazer praticamente sozinha. 

Tentando ensinar para ela que não devemos fazer as coisas da escola em cima da hora (coisa que ela vai aprender e fazer sozinha =) ontem mesmo fomos fazer a lição. 

Como precisava de uma foto tiramos de manhã e depois do almoço fomos no shopping imprimir. Quando voltamos já sentamos para terminar logo tudo. No início do ano, como já sabíamos que ela teria sempre lição, preparei uma caixa de lição, que tem canetinha/ lápis de cor/ giz de cera/ cola/ apontador/ borracha ... Ela pegou a caixinha dela e mandou ver.

O primeiro passo era colar a foto no quadrado. Depois ela teve que escrever o nome e a idade. A partir daí a mamãe teve que dar uma ajuda, porque tivemos que colocar a altura (1,06 m) e o que ela gosta de fazer (brincar de Polly).

Foi uma diversão fazer a lição. Obviamente eu sei que isso não vai durar para sempre, que no futuro eu vou mesmo é ter que brigar com ela para ter tudo feito antes da data da entrega. Mas enquanto isso não acontece vamos é ser felizes fazendo Lição de Casa!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Férias no clube


Então que a Laura tinha sumido com o cabo da máquina, e eu fiquei um tempão para achá-lo. Agora eu  já nem lembro mais onde eu achei, mas isso não importa, o que importa é que eu achei e consegui resgatar as fotos da piscina do clube. Algumas eu já tinha colocado no twitter, porque eu tiro com o iPhone e já publico lá direito. Mas nada mais justo que deixar registrado aqui no blog também o destino favorito da Laura, a piscina do clube.





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Parque Aquático!







Eu sei que quem morou no Rio a vida inteira não tem o direito de reclamar do calor de SP ... mas sem brincadeira está beeeeeem quente para as bandas de cá. Quente de fazer suar, coisa que eu nunca tinha visto.

A escola não perdeu tempo e marcou logo um parque aquático para a criançada. Desde que acordou a Laura já queria ir para o colégio, com toda razão, porque vocês podem ver pelas fotos a felicidade dessas pequenos!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Terceiro 1˚ dia de aula ...



E não é que a Laura teve seu terceiro 1˚ dia de aula. Foi tão diferente dos primeiros ... não sei se porque ela já foi para o JARDIM (sim ela virou uma moça e eu nem percebi, daqui a pouco estará saindo de casa ... snif snif snif), ou se porque a professora é a mesma do Mini maternal, então ela já tem uma relação com a professora e não estranhou nada. Só sei que ela chegou puxando a mochila, entrou na sala, sentou no tapete para a hora da conversa e nem em deu tchau.

No mini maternal ela sempre tinha uma certa resistência para entrar, ano passado foi meio trágico, mas acho que em grande parte por causa da professora. Agora esse ano, às 9 da manhã ela já está querendo almoçar para ir ao colégio. Ela hoje me falou que não queria chegar por último (lógico que ontem ela enrolou e enrolou e a gente chegou em cima da hora).

A grande empolgação desse ano está sendo que todo dia ela chega falando que escreveu alguma coisa, ontem foi o nome dela, hoje foi o nome da professora ... sei não mas sinto uma queda pelas letras e não pelos números na Laura, acho que ela puxou à Didi mesmo.

Agora é só alegria e novas descobertas, e que venha o Jardim!!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tirando a Poeira

Acho que eu nunca fiquei tanto tempo sem postar, na verdade não tem desculpa que justifique, mas algumas coisas aconteceram que ajudaram a minha preguiça.

A primeira e mais importante a Laura tinha sumido com o cabo da minha máquina, achamos ele dentro do sofá cama do escritório. Como ele foi parar lá vai saber, ela não lembra do que estava brincando quando o cabo sumiu. Agora já posso colocar novamente fotos aqui.

Outro porém é que ela suga todas as minhas energias enquanto está de férias. Impressionante como um ser de 3 anos requer tanta atenção.

Como eu ainda não passei as fotos para o computador, para matar as saudades aí vão fotos que eu posto no Twitter.










segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal 2011


Esse ano não tinha mais como enganar a Laura colocando o tio Claudio de Papai Noel. O jeito foi falar pra ela que tinha que colocar o "palitone" (como ela chama o panetone) na porta de casa pra que o Papai Noel viesse e deixasse os presentes.
A Laura queria colocar o panetone desde cedo, mas ficamos enrolando a menina. Quando o Papai Noel bateu na porta, foi uma bagunça só, ela gritava de felicidade! Mas acho que ela tem um pouco de medo do bom velhinho porque quando falamos pra ela ir abrir a porta, no meio do gritinhos de felicidade, ela disse um não que foi um dos momentos mais engraçados desse Natal.
Quando ela abriu a porta, o Papai Noel já tinha ido embora e comido todo o "palitone". No saco tinha um rádio e a Angelina. O resto da noite foi embalado pelos sertanejos A Casa Caiu e Ai Se Eu Te Pego!