domingo, 28 de agosto de 2011

Definitivamente uma mocinha!


Eu sei que estou devendo muitas notícias da Laura, e quando eu contar vocês vão ver que realmente muita aconteceu. Eu coloco muita coisa no twitter do que ela faz, e vou me policiar para pelo menos uma vez por semana fazer um compilado do twitter aqui no blog.

É com muito orgulho que eu venho contar no blog que definitivamente temos uma mocinha em casa, e uma das mocinhas mais lindas, carinhosas, obedientes e amadas do mundo.

Desde que nós voltamos do Rio a nossa pequena já está dormindo na cama de cima. Ela ainda usa grade para dormir, mas tudo bem, se até adulto vez ou outra consegue cair da cama porque ela não poderia usar a grade? Ela faz questão de deixar claro que apesar de estar dormindo na cama de cima quando a vovó ou a Didi vierem ela vai deixar a cama para elas e vai dormir na de baixo sem problemas. É ou não é uma fofa?

No meio da semana passada eu esqueci de colocar a fralda nela para dormir. Quando ela acordou e pediu para o pai levar ela ao banheiro ele levou um susto: "Laura, você está sem fraldinha?" Ela prontamente respondeu que sim e que como já era uma mocinha não precisava mais de fralda para dormir, que a gente podia parar de colocar nela as fraldas. Nem preciso dizer que nunca aconteceu um deslize de xixi na cama, às vezes ela acorda de noite e pede para ir ao banheiro, e geralmente acorda louca para fazer xixi.

Laura realmente absorveu a ideia de que é uma mocinha e o inesperado aconteceu. Ela no início da semana pediu para o pai ligar para o anjinho da chupeta vir buscar todas as chupetas dela no domingo. Em troca ela queria um kit de "veterimário" (que é a nova brincadeira favorita dela). Nós ficamos meio reticentes em fazer isso porque não sabíamos se ela iria cumprir com o combinado ou não, mas decidimos correr o risco e combinamos que mesmo ela chorando a noite inteira de sábado não daríamos a chupeta para ela. Eu comprei a boneca veterinária para ela, ontem fizemos uma latinha toda decorada e fizemos uma caça às chupetas em casa. Tinha um total de 7 chupetas. Laura colocou todas as chupetas na latinha, colocamos na cadeira de balanço ao lado do quarto dela e ela dormiu abraçada com o Pooh.

Assim mesmo, sem nenhum drama, sem choro, sem pedir chupeta ... ela simplesmente dormiu. Ontem e hoje e acho que para sempre vai dormir assim. A gente realmente subestima a capacidade dessas crianças. Laura esses dias deu um baile de maturidade e nós pais ficamos aqui babando de orgulho por ela.

Nossa bebê agora pode falar com todas as letras que é uma mocinha, dorme na cama grande, não usa fralda e muito menos chupeta!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dever de Casa - da mamãe!

E então que finalmente chegou a hora do Junior começar a vir para as casas das crianças do Maternal. Logicamente a primeira a trazer o Junior para casa foi a Laura. Ele passou o final de semana com a gente e nós tínhamos que fotografá-lo durante todas as atividades que ele e a Laura fizessem. Depois disso a mãe tem que montar um livro com as fotos e contar como foi o final de semana através dessas fotos. Assim quando a Laura for devolver o boneco, ela através do livro pode recontar os dias com o Junior. Deu o maior trabalho, mas tomara que no futuro a Laura fique feliz pelo livro que a mamãe fez.










sábado, 30 de julho de 2011

Rio de Janeiro

Estamos no Rio passando o restinho das férias. Já fizemos tanta coisa, fomos à Friburgo, na casa da vovó Cristina, compramos figurinha da Hello Kitty, brincamos, vimos Discovery Kids em todas as televisões da casa. Comemos pão francês de lanche, ficamos um dia sem água em casa. Banhos lavando os cabelos todos os dias sem problema se vai estar frio quando sair do banho ... um monte de coisas legais, pena que tudo que é bom acaba mais cedo ou mais tarde.

Hoje para fechar com chave de ouro, Laura foi com a Didi para o clube. Nem preciso falar o quanto ela se divertiu né? O ruim da Vevê tirar fotos da Laura é que eu nunca sei quais escolher. Amanhã eu coloco mais umas das caretas da Laura.







quinta-feira, 21 de julho de 2011

Primeira vez no Cinema



Eu sempre fui bem reticente em levar a Laura ao cinema. Não sei se é porque sempre fiquei incomodada com crianças pequenas em cinema, porque convenhamos um lugar todo escuro, onde não se pode falar alto, não é bem o lugar ideal para criança. Tanto é verdade que tiveram a brilhante ideia de fazer as sessões do CineMaterna. Só que ao fazer 3 anos e começar a ser um pouco mais calma achei que estava na hora de levar a Laura ao cinema.

Ela ficou super empolgada com a ideia e mesmo estando sem carro (tinham prometido o carro para ontem de manhã mas só ficou pronto de tarde) ela não desistiu de ir ao cinema. Sem problemas, fizemos dois passeios em um só. Pegamos o trem aqui na porta de casa e fomos até o shopping. Só o passeio de trem já foi um grande evento para a pequena.

Assitimos ao filme novo do Ursinho Pooh. O filme é bem pequeno e a Laura assistiu tudo quietinha. Ficou com medo em algumas partes mas nada de muito grave, só mostrou que ela realmente estava prestando atenção no que estava vendo. Comeu o saquinho de pipoca todo e ainda conseguiu um suco de uva e um toddynho.

Foi um passeio muito legal, agora sempre que tiver um filme indicado para a idade dela vamos passar umas horinhas no cinema comendo pipoca!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sábado no shopping


Sábado nós acordamos tarde (o papai na verdade) e tudo acabou se atrasando. Aí ele decidiu que a gente ia almoçar no shopping ... o que foi bom porque demos uma volta só a família trololó. Laura ganhou mais uma Polly para a sua coleção. A caixinha das Pollys já está ficando cheia e daqui a pouco vamos precisar de uma maior. Laura foi toda estilosa para o shopping de calça jeans sarouel, camisa da Minnie e sapatilha amarela. O arco no cabelo durou pouco tempo é verdade.


No SP Market sempre tem alguma coisa para as crianças de acordo com a época do ano. Agora nas férias eles estão com um navio pirata montado para a criançada brincar. A Laura estava doida para ir, mas como eles dizem que é para crianças de 4 até 10 anos na primeira vez que ela viu a brincadeira eu expliquei que não dava para ela ir e ela entendeu. No sábado toda vez que a gente passava pelo navio ela ia para perto dele e ficava lá só namorando, e sempre falava que só podia entrar quando tivesse 4 anos. Aí eu e o Dani resolvemos tentar a sorte e colocamos no papel que ela tinha 4 anos, ela entrou no navio, brincou de pirata, pintou a mão, ganhou um anel de caveira e ainda brincou na piscina de bolinha. O mais engraçado é ela contando para todo mundo que quando entra no navio tem que ter 4 anos (e faz o quatro com os dedos) mas que é só sair que pode ter 3 de novo (aí vai e mostra o três).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

domingo, 17 de julho de 2011

Férias!!!!


Chegamos de viagem, Lauricota também voltou do Rio com as maiores bochechas do mundo, e estamos todos de férias. Todos quer dizer, mamãe, Laura e Manu. Com a pequena em casa eu não consigo trabalhar, isso é fato, já recusei umas 3 festas, só estou fazendo as de clientes antigas e as que são coisas bem poucas. A Manuela coitada, como vocês podem ver pelas fotos virou bicho de pelúcia da Laura. Laura está no auge do seu momento felícia, aperta, beija, puxa a pata, abre o olho para ver como é lá dentro, e a pobre da Manu aguenta tudo quieta, ou mais ou menos quieta.

Essa semana fomos ao shopping com os amigos da escola. Eles foram brincar no playland, mas como as mães deram bobeira e escolhemos o shopping Interlagos nem tinham muitos brinquedos para a idade deles. A festa foi mesmo na praça de alimentação brincando com os Smurfs que ganharam no McLanche Feliz (que nenhum deles comeu, só queriam o brinquedo mesmo) e no palco onde fica o piano. Vou te falar, serão todos estrelas porque como eles cantaram e dançaram naquele palco.

De resto estamos brincando em casa o dia inteiro, é de comidinha, casinha, de conversar e de escola. Pintar também entra na lista, mas aí ela pinta sozinha: o papel, a mesa, os dedos, o nariz, as paredes ...

Ainda temos mais duas semanas pela frente de férias, e sinceramente as duas estão com saudades do colégio, apesar de estarmos aproveitando as férias também. Acho que essa semana vai rolar uma brincadeira na cozinha fazendo bolinho. Ou quem sabe um cineminha.